Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

@lagartoriscado eu até fazia isso, mas foi por ontem instalar apps da Adobe, Chrome, etc. para testar e que depois deixam files ocultos por todo o lado mesmo depois das apps terem sido supostamente desinstaladas que me pus a formatar o MacBook Air e brickou (até haver fix). Se fosse algo que estivesse na App Store não me importava, mas sendo assim prefiro não arriscar porque depois o clutter deixado após desinstalar deixa-me com vontade de formatar tudo e não vou brickar outro Mac, lol. Mas se contatares a empresa ou developers se calhar são capazes de responder a isso.
Compreendo perfeitamente. Agradeço a resposta. Até sou capaz de ir a uma ***** experimentar.
 
Interior do MacBook Air (Intel)
Screenshot-2020-11-20-at-11-17-05.png




Interior do MacBook Air (ARM)
Screenshot-2020-11-20-at-11-16-46.png
 
Por esses interiores dá bem para ver que este Air e talvez Pro 13 e Mini foram todos aproveitados sem qualquer alteração da estrutura.
A bateria parece ser a mesma, por isso, autonomia, vénia ao processador
 
@zemiguel23 Tenho até 8 de janeiro para devolver à Apple (ou então posso vender assumindo alguma perda); como ontem comprei um MBP 13'' com M1 depois da reinstalação do macOS ter falhado no Air (problema já resolvido entretanto), já não preciso dele. E sinceramente estava habituado à form factor do MBP 16'' por isso até há males que vêm por bem, o tamanho/peso/feel deste MBP 13'' está perfeito, o Air apesar de potente com este M1 é mesmo Air e de tão leve parece um brinquedo nas minhas mãos.
 
O Air já está factory reset, na caixa e embalado pronto para outra - e assim ficará. Se lhe voltasse a mexer, para depois fazer o reset teria de voltar a passar por aquele processo chato com o Apple Configurator 2 (pode ser que a Apple arrange um fix antes de eu o despachar). De qualquer maneira, quando tiver vontade, posso tentar ver quando é o que Pro liga a ventoinha, ou até se a liga com a mesma "carga" que meti no Air (improvável).
 
Bem, adquiri hoje o meu primeiro MacBook e, embora tenha praticamente o restante ecossistema todo, a verdade é que em termos de computador pessoal, sempre usei windows.
Ainda me estou a habituar, mas estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se é possível fazer o seguinte:
Tenho um samsung t5 com várias pastas criadas (como se cada pasta fosse um álbum diferente) e gostaria de saber a melhor forma de visualizar essas fotos no MacBook, já que pelo Finder apenas consigo visualizar uma a uma (pode ser nabice minha, mas queria ver as fotos como vejo as fotos que estão na Library do MacBook).
Ocorreu-me a ideia de criar uma Library diretamente no disco e carregar nessa Library as fotos que já estão nesse mesmo disco (ficaria com 2 libraries, uma no MacBook e uma no disco). Criei então a outra Library, que aparece vazia e não sei como posso importar as fotos.
Não faço ideia se esta será a melhor forma, mas o meu objetivo é apenas visualizar as várias fotos que tenho no disco externo de forma confortável.
Há alguma forma mais fácil de fazer o que pretendo?
 
Deixo aqui um vídeo do Air de entrada (8Gb) a correr tarefas de produtividade, em simultâneo com o Chrome com uma série de tabs abertas :


Mesmo com aplicações a correrem pelo Rosetta2 a performance é brutal. Penso que a gestão da memória do Mac OS é muito boa.
Para quem faz uma utilização normal os 8Gb serão suficientes .

Numa perspectiva de longevidade talvez os 16Gb possam fazer sentido mas talvez opte mesmo pelo modelo de entrada visto que maioritariamente uso as aplicações da Apple (abomino o spy Chrome).

Agora resta escolher a cor. Silver clássico ou space grey mais cool mas mais suscetível de se notarem pequenos danos?
 
Encomendei hoje o de 16gb / 1tera.
Que acessórios recomendam para quem nunca teve um Mac?
Manual do Big Sur? ...já consegui :cool:.
Por exemplo, pretendo um Hub para ligar a um monitor c/ SD card etc. Qual recomendam?
Só chega daqui a um mês (mandei vir da Apple store suíça por um familiar c/ teclado português, ficou 200€ mais barato)
CHF 1 739.00 vs 1852€
 
MacBook Air 16/256 encomendado. :)

Espero que tenha feito a escolha acertada. Estive mesmo muito indeciso entre o Pro 8/256 e o Air 16/256. No fim pesou mais o factor qualidade/preço por aquilo que cada um oferece...
 
8GB mais do que suficiente, para muito mais que 4 anos até com esse uso. Há MacBook Air de 2014 a funcionar perfeitamente hoje em dia, para teres uma ideia lol
 
Back
Topo