Hardware MacBook Air 2020 (Intel)

potatohead

Banido
Boas pessoal,

Comprei um MacBook Air de 2020. Após bastante investigação cheguei à conclusão que seria suficiente para. meu uso, e até ver (tenho há 4 dias) estou bastante satisfeito. Comprei a versão com i5, com 512GB de SSD. Como a minha utilização (para além do básico) passa por bater imenso texto, estou maravilhado com este teclado e a autonomia também é excelente.

Agora, isto é o meu primeiro Mac. Já tenho iPhone há bastante tempo mas é a minha primeira viagem em Mac. Aquilo que procurava da vossa parte era algum feedback. Gostava de saber se me podiam indicar sítios fidedignos onde procurar por aplicações especificas que sejam úteis no Mac. Gostava de saber qual o melhor adblocker para o Safari. Também precisava de saber se justifica algum tipo de anti vírus numa máquina destas.

Entretanto devem surgir-me novas dúvidas mas por enquanto é isto :)
 
Adblocker tens na App Store, e quando sair o Big Sur vai haver uma parte dedicada a extensões para Safari (acho que ainda não está on), em relação as apps tens de especificar o que procuras para te podermos ajudar
 
@overburnz em termos de adblocker estou a experimentar o Ghostly, parece porreiro.

Relativamente às apps, queria uma coisa como o Speccy que tinha em windows, que me permitia entre outras coisas ver as temperaturas etc.

E depois gostava que me dissessem o vosso top essentials em MacOS, as vossas aplicações predilectas.

Uma dúvida que me surgiu entretanto, é onde encontro as configurações sobre com o Mac se deve comportar quando levanto e baixo a tampa. Neste momento quando abro o Mac ele liga-se logo, e eu preferia que isso não acontecesse por exemplo...
 
@overburnz em termos de adblocker estou a experimentar o Ghostly, parece porreiro.

Relativamente às apps, queria uma coisa como o Speccy que tinha em windows, que me permitia entre outras coisas ver as temperaturas etc.

E depois gostava que me dissessem o vosso top essentials em MacOS, as vossas aplicações predilectas.

Uma dúvida que me surgiu entretanto, é onde encontro as configurações sobre com o Mac se deve comportar quando levanto e baixo a tampa. Neste momento quando abro o Mac ele liga-se logo, e eu preferia que isso não acontecesse por exemplo...

Também gostava de desativar isso do ligar automático. Mas pior é estar a limpar o teclado e o Mac ligar...
 
Boas pessoal. Para retirarem o iniciar automático ao abrir o Mac, terão de ir à pasta Aplicações, depois Utilidades, abrir o Terminal e colocar o seguinte comando: sudo nvram AutoBoot=%00
Eventualmente vai pedir a password de administrador, caso tenham, e de seguida podem desligar o Terminal.
 
Obrigado pela dica!

Tenho uma pergunta um bocado estranha. Se tiver o MacBook ligado à tomada, quando passo a mão por cima do tampo, ou mesmo ao lado do teclado, sinto uma espécie de vibração, tipo uma eletricidade estática não sei explicar. Isto é normal?
 
Mais uma pergunta de noob. Até agora não senti necessidade de ter Windows. Mas gostava de jogar Among Us pela steam com os meus amigos. Será o bootcamp uma boa opção para isso? Ou vou sobrecarregar muito o MacBook por causa disso?
 
Eu estava a ponderar o i5 com 16 gb para programação, o problema é mesmo o cooling passivo, acabando por não permitir o i5 dar o seu melhor.
 
Pessoal, alguém utiliza o Macbook Air ligado a um monitor? A minha ideia era ter 2 ecrãs, especialmente agora com o tele trabalho etc. era perfeito conseguir utilizar um segundo ecrã. Só tenho medo de tal coisa sobcarregar o Macbook, não sei se é o caso ou não. E depois há a outra questão de o Macbook só ter 2 entradas USB Type C, isso limita a escolha em termos de monitores?
 
Eu tenho o modelo de 2020 comprado há 1 mês e sinceramente nada arrependida. E o meu primeiro Mac. Espero que dure muitos anos com suporte e actualizações de software. Depois disso quando for tiver que fazer uma próxima compra, já será para algo ARM, mas não estou preocupada.
Estou a adorar a experiência. Só não quero perder é as actualizações de software muito cedo, de resto estou mesmo muito feliz. Num mês, a ventoinha do meu funcionou 1 vez [emoji23]. Também faço um uso moderado, utilizo agora mais em teletrabalho. Apesar de usar muitos ficheiros e Google chrome com várias abas e ‘máquina virtual’ (eo.workspace), que pelo que percebi não posso usar no Safari, não sei muito bem, porque no chrome tenho uma extensão para isto e no Safari penso que não exista, tenho que ver melhor, senão começaria a usar tudo no Safari. De resto 5 estrelas.
 
Eu tenho o modelo de 2020 comprado há 1 mês e sinceramente nada arrependida. E o meu primeiro Mac. Espero que dure muitos anos com suporte e actualizações de software. Depois disso quando for tiver que fazer uma próxima compra, já será para algo ARM, mas não estou preocupada.
Estou a adorar a experiência. Só não quero perder é as actualizações de software muito cedo, de resto estou mesmo muito feliz. Num mês, a ventoinha do meu funcionou 1 vez [emoji23]. Também faço um uso moderado, utilizo agora mais em teletrabalho. Apesar de usar muitos ficheiros e Google chrome com várias abas e ‘máquina virtual’ (eo.workspace), que pelo que percebi não posso usar no Safari, não sei muito bem, porque no chrome tenho uma extensão para isto e no Safari penso que não exista, tenho que ver melhor, senão começaria a usar tudo no Safari. De resto 5 estrelas.

Tenho um modelo de 2015 e ainda hj corre como no primeiro dia como também vai correr o BigSur. Em relação as atualizações de macOS dificilmente o teu modelo vai estar outdated em 5 anos. Por isso vai durar.
 
Os MacBooks Pro 13 com Intel não foram descontinuados continuam à venda até foram actualizados para a 10ª geração dos Intel.

Não tinha reparado nesse pormenor.

No entanto, a versão mais barata - de 8G/256gb/1529€ - já não é vendida. Se quiseres comprar na apple.pt um 13" já vai para os 2.229,00€. A mensagem é clara, vão para o M1 rapidinho.

Tenho um macbook pro mid 12. Funciona e dá para o que preciso. Texto, fundamentalmente. Mas é pesado e o ecrã também já pesa muito. Vai fazer 8 anos, e já não atualiza para o Big Sur. Já perco bastantes funcionalidades o ecossistema apple, tendo iPhone 11, iPad Pro e Air Pods.

Ou seja, mais do que o bichinho de querer comprar, que já dura há uns anos, já vou tendo necessidade de atualizar a máquina. Neste momento se comprasse seria ainda intel, já que para limitações de programas e incompatibilidades com alguns sites já basta o iOS/iPadOS.

E a comprar iria agora para o macbook pro 13" mesmo com processadores de 8.ª geração. Dava jeito era que fosse com um bom desconto. Gosto muito do Air - arrependi-me de o não ter comprado em 2012 - mas parece-me mais "rosbusto" o pro. Pancas!
 
Back
Topo