MacBook Pro 13" Ecrã Retina 2015 Analise + Performance Edição de Video

robertojorge

Power Member
Boas pessoal,

Aqui fica a review em português do novo rMBP 13" Early 2015


Testes Efectuados:
- Blackmagic Diskspeed Test
- Geek Bench 3
- Cinebench R15
- Unigine Valley (Windows 8 Bootcamp)
- Furmark Stress Test (Windows 8 Bootcamp)

Analisei também o desempenho no arranque deste computador portátil em OSX assim como em Windows 8 instalado através de Bootcamp.

Update ao Post com Performance em Edição de Video


Testes realizados em : Adobe Premiere, FCPX, After Effects e Apple Motion 5.


Espero que ajude em algumas dúvidas
Abraço
RJ
 
Última edição:
A qualidade do vídeo está mesmo boa, gostei bastante de ver youtubers nacionais deste género :D
Quanto ao macbook espero que cumpra com as tuas necessidades, parece uma máquina muito porreira ;)
 
Obrigado @Wardlee . O Mac já há algum tempo que estava á espera para o comprar e foi na própria noite!! Bam, levou foi tempo a chegar aqui a PT. Ah! e o preço também não gostei muito do aumento mas é mesmo assim, entretanto com desconto Edu + dedução não fica assim tão caro.

Obg @bjmarques pelo feedback!! O canal em PT é recente, foi criado em Jan deste ano, mas está-me a dar gozo partilhar os videos que antes apenas partilhava em Inglês :)
 
Consideram este macbook (ou a gama anterior) bons para fazer trabalhos em photoshop, ilustrator, premiere (destina-se a uma licenciatura em Multimédia)?
 
Consideram este macbook (ou a gama anterior) bons para fazer trabalhos em photoshop, ilustrator, premiere (destina-se a uma licenciatura em Multimédia)?

Oi Ruben, para PS e Ilustrator há-de aguentar bem. Premiere humm!! Vamos ver. Neste momento já comecei os testes de performance em edição de video e Motion Graphics que inclui : AE;AP;M5 e FCPX e para alem da performance vou tambem partilhar a comparação com outras maquinas!! :) No entanto... ainda vou levar um tempito até ter isto pronto. Qd estiver faço update qui ao post.

Abraço
RJ
 
Oi Ruben, para PS e Ilustrator há-de aguentar bem. Premiere humm!! Vamos ver. Neste momento já comecei os testes de performance em edição de video e Motion Graphics que inclui : AE;AP;M5 e FCPX e para alem da performance vou tambem partilhar a comparação com outras maquinas!! :) No entanto... ainda vou levar um tempito até ter isto pronto. Qd estiver faço update qui ao post.

Abraço
RJ


Por enquanto posso dizer que ainda sou principiante ou novato nestas andanças mas pretendo aprender muito rapidamente. Estou no 2º Semestre e para o o próximo ano vou mesmo de dar a reforma ao meu Toshiba que tem 7 anos.
Pelo que andei a ver são os que mais me agradam a todos os níveis, só estou mesmo reticente às vezes o hardware ser insuficiente, queria ver o dinheiro bem investido.

Só mais uma questão, há uns tempos (ainda este ano) vi o de 15" na MM a cerca de 1800€, acham boa compra? vale os 500€ de diferença?

Abraço
RL
 
Por enquanto posso dizer que ainda sou principiante ou novato nestas andanças mas pretendo aprender muito rapidamente. Estou no 2º Semestre e para o o próximo ano vou mesmo de dar a reforma ao meu Toshiba que tem 7 anos.
Pelo que andei a ver são os que mais me agradam a todos os níveis, só estou mesmo reticente às vezes o hardware ser insuficiente, queria ver o dinheiro bem investido.

Só mais uma questão, há uns tempos (ainda este ano) vi o de 15" na MM a cerca de 1800€, acham boa compra? vale os 500€ de diferença?

Abraço
RL

Os 500 na minha opiniao vale principalmente pelo quad core q vai ajudar bastante na renderizacao em premiere, e se for o modelo c a gtx750 melhor.

O de 13" e bom principalmente cm maquina secundaria e de portabilidade. Mas d qq forma depois partilho os resultados de comparacao. Ah e por acaso tenho os resultados do de 15 tb

RJ
 
Os 500 na minha opiniao vale principalmente pelo quad core q vai ajudar bastante na renderizacao em premiere, e se for o modelo c a gtx750 melhor.

O de 13" e bom principalmente cm maquina secundaria e de portabilidade. Mas d qq forma depois partilho os resultados de comparacao. Ah e por acaso tenho os resultados do de 15 tb

RJ

Na tua opinião o de 13" não vale o investimento para trabalhar? Ou será necessário um hardware superior? (não tenho bem noção de ainda como funcionam estas coisas, muito menos no sistema OS).
 
Depende muito da utilização. Se fosse para mim como máquina principal não servia, como é mais para portabilidade serve perfeitamento, pois vou continuar a construir os meus projects de AE no desktop.

Mas vai depender muito do uso que lhe vais dar, especialmente em AP.

O melhor mesmo é se possivel aguentares uns dias consigo partilhar a difernça entre os dois depois puxas o gatilho no que achares mais indicado :)
 
Update á thread no 1º Post com análise em relação a performance em edição de video com Adobe Premiere, After Effects, Final Cut Pro X e Apple Motion 5.

Aproveitei também para fazer uma menção á comunidade Zwame :)

Espero que ajude.
RJ
 
Back
Topo