Hardware MacBook Pro 16" Novembro 2019

Esse dá para tudo sem dúvida. É uma excelente opção. Mas se tem a ficha americana nesse caso realmente não sei se é boa opção. Na foto não parece ser dos que dá para mudar.
 
sim, pela foto é fixo, até parece ser retratil...

Teria que usar uma coisa destas...

844047.jpg
 
15 meses depois o Macbook pro 16" da empresa entregou a alma ao criador.

Deu um estalido vindo do conector USB-C, apagou e não ligou mais.

Inacreditável uma maquina deste valor morrer por provável curto circuito, para uso pessoal eh pah, long life ao custom desktop...

Se calhar por isso que voltaram ao magsafe. Estar sempre a ligar/desligar o USB-C vai desgastar a porta/pinos...

Timming horrivel com entregas importantes (ter tudo em cloud ja evitou perder dados) e obviamente não irá vir o novo M1 pro.
 
Última edição:
Creio que USB c é rated para 10.000 ligações. Das assim tanto uso a porta?
O normal... Ligo de manhã e desligo no fim do espediente... Ou seja num ano seria ~400 "ciclos"...

Mas parece que lá na empresa tem sido recorrente queimar qualquer coisa do circuito de alimentação. No dia anterior já outra maquina morreu de outro funcionario.

Curiosamente a maquina de replacemente veio com 1 TB e um i9 8 cores...
 
15 meses depois o Macbook pro 16" da empresa entregou a alma ao criador.

Deu um estalido vindo do conector USB-C, apagou e não ligou mais.

Inacreditável uma maquina deste valor morrer por provável curto circuito, para uso pessoal eh pah, long life ao custom desktop...

Se calhar por isso que voltaram ao magsafe. Estar sempre a ligar/desligar o USB-C vai desgastar a porta/pinos...

Timming horrivel com entregas importantes (ter tudo em cloud ja evitou perder dados) e obviamente não irá vir o novo M1 pro.
A norma PD da especificação USB-C inclui obrigatoriamente circuitos de acknowledgment, ou seja a alimentação não se inicia/é desligada se determinadas condições não estiverem reunidas (como por exemplo ausência de CC/baixa resistência entre as fases).

No caso que referes, ou o carregador sofreu um pico de tensão que gerou um arco interno sem queimar o fusível thus passou do circuito AC para o DC e fritou a porta USB-C/motherboard, ou o circuito de alimentação na board do MacBook tem claramente uma falha/componentes a trabalhar perto ou acima da sua especificação e como tal eventualmente falham precocemente.
 
Bom a maquina voltou, trocaram logic board toda...

Entretanto queria comprar cabo Type-C extra para carregamento e até carregador.

Ha algo top quality que possa comprar? tenho a oportunidade de comprar no EUA mesmo.
 
Acabei por encomendar este carregador + cabo type-C recém lançado na CES 2022

https://www.macrumors.com/2022/01/07/satechi-165w-usb-c-4-port-charger/

Diz se capaz de carregar o macbook a 100w e ainda sobra para iphones, etc, vai dar jeito em viagens, levo ele e mais o de 5w para devices non type-A (como meu relógio Polar), alem do que quando não tenho pressa, só carrego o iPhone com ele para não aquecer/desgastar.

O carregador original capaz de deixar ele sempre na mochila junto com o cabo para levar pro emprego quando não fizer home work.

Previsão de entrega a partir do dia 14 (O familar que está no EUA e volta no dia 28, logo penso ter tempo suficiente :D)

Com cupom saiu por 115 dólares que se traduziu em 690 reais.

Só não suporta o modo de fast charging pros novos M1 macbook pro, mas como não devo ter um tão cedo, whatever... E mesmo se tivesse, ele ia complementar e não substituir.

Eu até só não fui pro carregador oficial de 140w por não ter 2 ou 3 saídas, o que foi deal breaker.
 
Última edição:
Também já o vi e estava a pensar como é que o tinhas arranjado se ainda não saiu. Com conhecimentos nos EUA está explicado :D
Depois deixa feedback. Realmente este é o primeiro a resolver o problema dos portáteis com carregador de 96W.

O que existe é este https://tropicalprice.com/product/B082TL2J9D de 108W mas não serve para os portáteis com o carregador que referi. Também fico à espera desse.
 
Ya, chegando direito dou um feedback.

E hoje vi outro produto que daria jeito, um suporte para auscultadores com carregamento wireless, mas fica para a proxima.

EDIT: Foi enviado hoje, antes do prazo previsto :D

EDIT2: @Metro me dei mal, a encomenda foi dada como entregue, mas a pessoa não recebeu nada! ou foi roubada/extraviada ou entregaram na casa errada :/

Tá visto que só se deve comprar na Amazon mesmo, entrega rápido e provavelmente se desse problema, devolvem o dinheiro... Agora quero ver como recuperar isto.

EDIT 3: A encomenda apareceu, entregaram num prédio vizinho...

Não é só os CTT e ECT que se enganam, a USPS também :002:
 
Última edição:
Bom dei azar de produto verde, o carregador pifou :005:

Agora que veio o problema de comprar coisas do EUA, mas parece-me que podem me fazer RMA me mandando o replacement, mas apenas 1x (ou seja, se pifar denovo mesmo dentro da garantia não mandam outro).

O procedimento normal de RMA é inviável para min, porque teria que ser despachado dentro do EUA e mandavam pro endereço original de entrega.

Por um lado era uma boa de alguma forma poder enviar isto para eles (tipo numa viagem que venha a fazer ou amigo/familiar) para investigação interna deles.
 
Back
Topo