Software macOS Sierra e High Sierra

diogoludovina

Power Member
O próximo sistema da Apple vai-se chamar macOS Sierra e terá já integrada a assistente pessoal Siri, o
auto Unlock, universal Clipboard, IcloudDrive, applepay e picture in picture

A versão beta estará disponível em Julho, mas a versão de testes para developers já esta ativa desde ontem altura do seu lançamento e Finalmente a versão oficial devera ser lançada na saida de 2016 e entrada de 2017.

Download do Sierra
Com o lançamento do High Sierra o Sierra deixou de estar disponível para download.
Mas existe um link escondido: https://itunes.apple.com/pt/app/macos-sierra/id1127487414?l=en&mt=12

Crédito @Ouroboros
https://forum.zwame.pt/threads/macos-sierra-e-high-sierra.961938/page-19#post-14929104
 
Última edição pelo moderador:
Ainda vou conseguir ter um OS actualizado no meu iMac 27" late 2009, espero que se porte bem. :)

A Siri, bem a podem colocar num sítio que eu cá sei... :(
 
Sim, os late 2009 que foram um salto significativo relativamente aos early 2009.
O melhor é comparar pelos tamanhos, os de 20" e 24" não vão ter suporte.
 
Não, não és.
Se me dá muito jeito no iPhone ou no Apple Watch para quando vou a conduzir, mesmo tendo de fazer um esforço em vomitar umas coisas numa língua parecida com a nossa, num desktop se não tiver a minha língua nativa para mim vale tanto como ....nada!

Para verem que não é má vontade e não colocar a língua em Inglês, experimentem chamar os nomes dos vossos contactos na língua de Camões com a Siri na língua de Shakespeare :nie2:
 
experimentem chamar os nomes dos vossos contactos na língua de Camões com a Siri na língua de Shakespeare :nie2:

Em nomes comuns até se safa bem, nomes com acento circunflexo (por exemplo "Inês") é que costuma ser mais difícil.

O facto de morar à 2 anos no RU e já ter adquirido outra noção do accent deles também ajuda, mas isso são detalhes :p
 
Sabem se o auto unlock vai funcionar em todos os iMacs ou depende do Bluetooth ou algo componente que só alguns têm, tenho um iMac mid 2011 e gostei bastante desta funcionalidade.
 
Em nomes comuns até se safa bem, nomes com acento circunflexo (por exemplo "Inês") é que costuma ser mais difícil.

O facto de morar à 2 anos no RU e já ter adquirido outra noção do accent deles também ajuda, mas isso são detalhes :p
Eu experimentei tudo, inglês UK (como um lorde inglês, e como um operário de Liverpool), Americano (de NY e do texas), Australiano (falava como o crocodile dundee), Canadiano, Índia (falava como o Apu), Nova Zelândia, etc..
E em 10 acertava uma :D
Mas os nomes tinham apelidos devido a ter muitos Pedro/João/António/etc..
Os apelidos é que estragam tudo...

Mas eu também não sou nenhum poliglota ;)
 
Última edição:
Alguém que tenha testado que possa dar uma opinião da performance? Tendo em conta que é uma versão beta.
Desta vez não se falou nada na apresentação em relação à performance.....melhor não se falou grande coisa sobre o sistema operativo em geral.
 
Para verem que não é má vontade e não colocar a língua em Inglês, experimentem chamar os nomes dos vossos contactos na língua de Camões com a Siri na língua de Shakespeare :nie2:

Entre muitas coisas.

A Apple está a testar já uma nova tecnologia que sabe que língua estamos a falar, mostraram isso nas apresentações desta WWDC.
 
Entre muitas coisas.

A Apple está a testar já uma nova tecnologia que sabe que língua estamos a falar, mostraram isso nas apresentações desta WWDC.
Se eu ouvir um chinês a falar, também sei dizer que aquela língua é mandarim, mesmo sem a saber falar.
O que é que me interessa que a Apple saiba identificar qual é a língua, se depois não a desenvolve ao nível de a aplicar na Siri?
Isso foi mesmo na Keynote principal, ou nestes meetings nos dias seguintes?
 
Se eu ouvir um chinês a falar, também sei dizer que aquela língua é mandarim, mesmo sem a saber falar.
O que é que me interessa que a Apple saiba identificar qual é a língua, se depois não a desenvolve ao nível de a aplicar na Siri?
Isso foi mesmo na Keynote principal, ou nestes meetings nos dias seguintes?

Foi na terça feira.

Interessa, se tiveres uma Apple TV e quiseres usar em português e depois dizer os títulos em inglês.

Ou se quiseres usar a Siri em inglês, e depois ditar mensagens em português, etc…
 
Back
Topo