Software macOS Sierra e High Sierra

Qual a forma mais segura de formatar um macbook com SSD no sierra, para que não seja possivel fazer recovery dos ficheiros?

Para impedir que os discos apagados sejam recuperados, clique em “Opções de segurança”, utilize o nivelador para selecionar quantas vezes pretende gravar sobre os dados apagados e, depois, clique em OK.

Gravar três vezes sobre os dados está em conformidade com a norma do U.S. Department of Energy para apagar os suportes magnéticos em segurança. Gravar sete vezes sobre os dados está em conformidade com a norma 5220-22-M do U.S. Department of Defense.

https://support.apple.com/kb/PH22241?locale=pt_PT
 
Já estou sem ideias...

Tenho uns .MKV no computador e quando os tento ver no PC não abrem e passando para o disco não sei o que acontece que não é reconhecido no media player.

Outra situação é não conseguir atribuir as legendas o mesmo nome do video (nome ficheiro já existente)

Alguém consegue ajudar...já estou pelos cabelos.
 
Última edição:
@HaLf-LiFe tenho (blablabla.mkv / blablabla.srt).
Pelo VLC lá consegui colocar o video a rolar.

Outro problema que me debato é com o facto de ter vários MKV que foram extraídos num PC Windows e funcionam normalmente no media Player, estes pelo MAC aparece mensagem de erro (ficheiro irreconhecível)...o disco está em NTFS.
 
Neste momento está assim:

No MAC reproduz...no media player externo (não referi anteriormente) dá erro de ficheiro não reconhecido.
Os que tenho que foram extraídos no windows dão normalmente.
 
@fmatos uma pergunta, esses ficheiros .mkv sao convertidos/enconding é feito no Mac ou simplesmente extraidos a partir de um rar ou zip e depois copiados para o media player?

Caso sejam descompactados podes tentar copiar Mac->Windows->Media player para perceber se o problema persiste? E muito estranho.
 
Algum developer aqui com a usar High Sierra?

Depois do update da Beta 6 fiquei com as cores todas invertidas no iMac 27" 5K.

Alguém com o mesmo problema?
 
Back
Topo