F2P Magic: The Gathering Arena

Acaba por ser uma boa noticia, mas a verdadeira competição da coisa vai estar sempre no Standard. A menos que a Wizards comece a patrocinar e vender o formato para torneios e afins mas parece-me improvável.
 
Como é que vocês vão fazer com a saida da M20, vão apenas craftar as cartas que precisam ou vão abrir boosters e gastar normalmente todo o gold que tiverem como se uma "expansão normal" se tratasse? Eu do que vejo pessoalmente acho que a vou passar em branco, e quando sair a próxima expansão lá para Setembro ou Outubro já tenho mais de 100k para gastar em boosters.
 
Como é que vocês vão fazer com a saida da M20, vão apenas craftar as cartas que precisam ou vão abrir boosters e gastar normalmente todo o gold que tiverem como se uma "expansão normal" se tratasse? Eu do que vejo pessoalmente acho que a vou passar em branco, e quando sair a próxima expansão lá para Setembro ou Outubro já tenho mais de 100k para gastar em boosters.
Para qualquer dos efeitos é uma expansão normal o pessoal é que torce sempre um bocado o nariz por ser um coreset (já tivemos alguns bastante bons e geralmente tem sempre um par de cartas interessantes). No meu caso que tenho gastado mais Gold a draftar e a aumentar mais o rank em Limited do que o normal, não vou ficar assim com muito Gold quando a expansão sair por isso talvez abra packs só em drafts em vez de comprar x boosters.
 
Uma pessoa torce o nariz, porque muita das cartas que vai ter quando abrir os boosters já as pode ter na sua colecção. Não sei se é o caso desta M20, porque ainda não vi os spoilers todos e se vão haver muita reedição de cartas que vão sair do bloco.

E para além demais, e no tempo em que ainda jogava papel não me lembro de um único coreset que tenha reinventado a meta. A dar algum suporte sim, mais que isso não me lembro mesmo. Não sei se nos anos seguintes se mudaram esse paradigma.
 
Uma pessoa torce o nariz, porque muita das cartas que vai ter quando abrir os boosters já as pode ter na sua colecção. Não sei se é o caso desta M20, porque ainda não vi os spoilers todos e se vão haver muita reedição de cartas que vão sair do bloco.

E para além demais, e no tempo em que ainda jogava papel não me lembro de um único coreset que tenha reinventado a meta. A dar algum suporte sim, mais que isso não me lembro mesmo. Não sei se nos anos seguintes se mudaram esse paradigma.
Para já os únicos reprints são em comuns e incomuns, nada de especial e tens já um par de cartas interessantes reveladas, já para não falar de que ainda não mostraram o ciclo das lands raras.

Eu diria que quando saíram os Titans nos coresets mudaram completamente o meta, penso que foi a última vez também (M12). Em M13 tiveste também o infamous Thragthusk (todos os decks spashavam verde só para ele praticamente) e o Thundermaw Hellkite, bons tempos. Em M14 foi a era dos Mono-Blue e Mono-Black que dominaram standard quase durante toda a sua legalidade no formato, quem não se lembra do Lifebane Zombie? Tens um pro que quando M14 rodou fez um vídeo a queimar dezenas de cópias dessa carta.. Young Pyromancer também saiu desse set onde é ainda hoje uma staple em formatos eternos (legacy e modern, vintage acho que nem tanto). M15 tivemos o Goblin Rabblemaster uma rara que foi de cêntimos para os 10/15€ numa noite, se não tinhas resposta para aquilo morrias, ponto.

EDIT: Ah e ainda tiveste o Origins com os flip-planeswalkers (o Jace em standard chegou quase aos 100€, para teres uma ideia..), tinhas o Hangarback Walker e o Languish que definiu bem o meta.
 
Última edição:
Eu vou ter de abrir packs m20, só tenho 1 rare wildcard. Já mythic devo ter uns 15 ou mais. Ainda não decidi é se vou meter 50€ nesta expansão, como fiz na anterior, nisso vou esperar para ver se saem algumas bombas. Até agora não estou muito impressionado.
 
Depende muito do que sair mas a ideia de poupar o gold para a próxima expansão e apenas abrir boosters das dailies + usar as wildcards parece-me a melhor ideia para mim.
 
nesta expansão sou capaz de craftar uma ou duas cartas para o meu deck principal actual.
depois quando sair uma expansão e parte dos sets actuais sairem de standard, compro boosters e faço um deck novo
 
Logo vejo então, e esperar pelos soilers completos. Mas talvez guarde mesmo o gold para a outra a expansão. Também como tenho 2 dezenas de tokens quer místicos ou raros estou bem salva-guardado se precisar de alguma coisa.
 
Tap lands. Meh.
Isto quer dizer que as shock ou check lands a saírem novas vai ser na próxima expansão e não neste coreset.
 
Última edição:
Eu vou com 60k depois de ter gasto todo na última expansão. Se só abrir boosters outra vez em Setembro ou Outubro, passo facilmente os 100k.
 
Custa-me a crer que os decks de várias cores sobrevivam apenas com as shocks lands, quando as outra saírem de standard.
Sim o set depois do coreset provavelmente vai ter outro rare land cycle agora o que estou a dizer é que duvido que sejam as checklands de novo (tivemos em Ixalan e em Dominaria). Até podem ser as fetchlands, as duals de Battle for Zendikar, algo completamente novo, etc agora que sejam as checklands é muito pouco provável.
 
Ah sim, quando falei delas foi uma maneira de dizer que alguma coisa nova de terrenos tinha que vir para o próximo standard.

Quanto às fetchlands, a Wizards já disse que não ia fazer terrenos tão op como esses ever again. Era bom era.
 
Back
Topo