Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Alguém ainda de volta do Magic? Fui hoje buscar o meu pack de pré-release da Kaldheim depois de 10 anos sem jogar Magic! :D Foi umas das formas de entreter e matar a nostalgia. Tenho alguns amigos que com o tempo que têm passado em casa foram desenterrar as casas, fiz o mesmo e o bichinho acabou por voltar..

Aconteceu-me o mesmo no ano passado ahah Voltei a comprar umas coisas de Magic, comecei com o Pokemon também... Até Arena comecei a jogar. Entretanto já não tenho jogado muito porque tenho andado mais à volta do FM ahaha

É daquelas coisas que acaba sempre por voltar a puxar.
 
Aconteceu-me o mesmo no ano passado ahah Voltei a comprar umas coisas de Magic, comecei com o Pokemon também... Até Arena comecei a jogar. Entretanto já não tenho jogado muito porque tenho andado mais à volta do FM ahaha

É daquelas coisas que acaba sempre por voltar a puxar.

É mesmo! Eu já não jogava há muito tempo, mas tenho um grupo de amigos com os quais jogava e que agora se lembrou de voltar. Comprámos os pré-releases e entretanto já está tudo a mandar vir cartas da net, hoje em dia tornou-se ainda mais fácil este processo, apesar de há 10 anos atrás já ser possível fazê-lo. Para já é um vício que estou a ter prazer em voltar a sentir!
 
É mesmo! Eu já não jogava há muito tempo, mas tenho um grupo de amigos com os quais jogava e que agora se lembrou de voltar. Comprámos os pré-releases e entretanto já está tudo a mandar vir cartas da net, hoje em dia tornou-se ainda mais fácil este processo, apesar de há 10 anos atrás já ser possível fazê-lo. Para já é um vício que estou a ter prazer em voltar a sentir!

Sim, agora é muito mais fácil comprar coisas, se bem que também é mais caro. Pelo menos em Portugal. Mas para matar o bichinho não é preciso muito tbm ahah
 
Porque é que achas mais caro? Em termos de quê, cartas single? Ou estes packs e/ou boosters?

Singles, comprar cartas a pessoal e assim. Toda a gente acha que tem uma mina em casa pelo que parece. Não digo que há 10 anos não fosse muito assim também, mas parece que agora é pior.
 
Mas isso não é propriamente uma novidade. Aquilo que há 10 anos valia X, hoje vale o dobro. E falo por mim, que quando vejo o preço de muitas cartas que vendi ao desbarato quando deixei o Magic, dá-me um nó no pescoço. Até simples comuns que um gajo dava de oferta, hoje valem dezenas ou centenas de euros.

Nem quero pensar muito nisso, porque se calcular os prejuízos que posso ter tido deixo de dormir à noite.
 
Tenho uma colecção massiva mas estou mesmo a ver que um dia mais tarde vai tudo de vela, não toco nelas à meses e o resto da malta com quem jogava também deixou.
 
Mas isso não é propriamente uma novidade. Aquilo que há 10 anos valia X, hoje vale o dobro. E falo por mim, que quando vejo o preço de muitas cartas que vendi ao desbarato quando deixei o Magic, dá-me um nó no pescoço. Até simples comuns que um gajo dava de oferta, hoje valem dezenas ou centenas de euros.

Nem quero pensar muito nisso, porque se calcular os prejuízos que posso ter tido deixo de dormir à noite.

ahaha Imagino. Nunca tive nada de particularmente valioso, por isso I can't relate.

Tenho uma colecção massiva mas estou mesmo a ver que um dia mais tarde vai tudo de vela, não toco nelas à meses e o resto da malta com quem jogava também deixou.

Eu já quis vender tudo, neste momento não me quero desfazer de nada. E nem é por valores monetários ou investimento ou o que seja. É uma coisa nostálgica para mim. Precisaria de grandes valores (que não vai acontecer) para pensar em vender.
 
Também não estou a falar das power 9, das primeiras dual lands e cartas do género, mas neste caso cartas dos primeiros sets que ainda joguei com muitas que neste momento valem fortunas. Não por entrarem em decks visto serem banais mas sim para coleccionadores. Exemplos que me vêm agora à cabeça, um Unholy Strength, já não sei se de borda branca ou preta, podem valer dezenas de euros. E na altura tinha uma carrada delas. Outra, terrenos básicos de mirage que esses sim tive aos pontapés, até os chegava a oferecer ou cola-los por baixo das proxy's têm tido agora uma procura brutal.

Depois mais recentemente de Tempest até Kamigawa que foi o período mais a sério, aí cartas que na altura ninguém dava nada por elas, agora até me rio para não chorar com o que valem. Mas pronto foi como disse, se vou a pensar nisto e nos possíveis milhares de euros que devo ter perdido, o sono seria sempre muito pouco.
 
Percebo o que estão a dizer, mas também há muitas cartas que desvalorizaram imenso, e acho que é mais frequente este cenário do que o contrário.

Mas com a chegada de sites como o card market, acho que o mercado das singles até diminuiu bastante e se tornou mais acessível.
 
Claro, nem digo o contrário. Mas era no caso dos primeiros sets que saíram, esses dificilmente vão desvalorizar e a procura com os anos vai ficar mais feroz. Se uma black lotus ainda consegue ser vendida por meio milhão 20 e tal anos depois, o mercado do vintage ainda está alto.

Lembrei-me agora de repente de vender Aether Vial's ou troca-los a menos de 1€. Agora se for ver o preço deles até patino. Tolarian Academy, outra rara que pouco jogo tinha. Tive pelo menos umas 5 e livrei-me delas. O preço agora? Ouch... Ainda assim os melhores negócios que ainda fiz quando estava a vender o resto das cartas foram com as Swords de darksteel ou a Jitte que essas nunca desvalorizam. Quer dizer, agora estão super caras, mas na altura ainda vi bastante dinheiro por elas. E tive a foil da Jitte que foram perto de 30€.
 
Última edição:
Funny story, à uns tempos estava eu a embarcar no Porto e fui parado ao passar na segurança lá viram alguma coisa no scanner, o rapaz abre a mochila e pega-me na deckbox que eu levava para ir a uns torneios aqui em Munique. Perguntou se ainda a malta jogava e ficamos um pouco à conversa, disse que jogou à muitos anos e acabou por deitar tudo ao lixo e ele tinha cartas de sets mesmo antigos como Arabian Nights por exemplo em que mencionou ter uma carrada de Montanhas desse set (era o único terreno básico do set e para terem ideia nos dias de hoje cada um vale a roçar os 100€..)..
 
Claro, mas as pessoas não se dão ao trabalho de andar a ver quanto vale cada carta. Acham que por terem 3k cartas que podem pedir imenso dinheiro. E sim, eu sei que isso sempre aconteceu, mas parece-me pior agora. Ou se calhar tenho esta ideia por ter estado tanto tempo fora disto, nem sei.

Há uns tempos dei-me ao trabalho de fazer scan a cada uma das minhas cartas Magic (e Pokemon também) pela app TCG. A verdade é que os vários sites têm info diferente e os preços estão sempre a mudar. Um gajo nunca sabe onde ir ver isso com exactidão, o que é uma pena.
 
Claro, mas as pessoas não se dão ao trabalho de andar a ver quanto vale cada carta. Acham que por terem 3k cartas que podem pedir imenso dinheiro. E sim, eu sei que isso sempre aconteceu, mas parece-me pior agora. Ou se calhar tenho esta ideia por ter estado tanto tempo fora disto, nem sei.

Há uns tempos dei-me ao trabalho de fazer scan a cada uma das minhas cartas Magic (e Pokemon também) pela app TCG. A verdade é que os vários sites têm info diferente e os preços estão sempre a mudar. Um gajo nunca sabe onde ir ver isso com exactidão, o que é uma pena.
Depende por isso ***** de EDH valem bem mais nos states do que na Europa por isso é que a malta aproveita quando vai de viagem e leva para vender lá. Cartas high end o estado da carta também conta muito.
 
Sim o estado das cartas é muito importante, e a linguagem também.
Sem esquecer que a maioria das pessoas ve o valor na internet ou aplicação, e quer vender a esse preço, mesmo que a carta esteja em muito mau estado e sem ser inglês.
Ou como foi dito aí em cima, pensa que só por que a colecção deles tem 1500 cartas, e onde verificaram os preços aquilo assinala por exemplo 2500€, querem vender a colecçao por 2500€ (apenas alguns exemplos)

@PanterA olha que o unholly strenght que vale dinheiro é a versão com o pentagrama
 
Eu sei, que até teve toda a polémica á volta disso. E sim, tive algumas dessas.

E mesmo as normais hoje em bom estado de conversação já valia uns euros, e na altura andei a dá-las ou a colar as proxy por cima.
 
Ontem lembrei-me de ver algumas cartas que tenho nos binders, ainda estão mais caras do que há um ano atrás os preços estão ridículos.
 
Back
Topo