Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Esta semana estiveram a passar o cabo da fibra nos postes aqui em redor incluindo um mesmo ao pé da minha casa. A minha zona é na periferia do Pinhal Novo ao pé da N252 para quem vai para o Montijo. Sabem quanto tempo demora até à activação ou até ao comerciais visitarem as casas na zona em que a fibra está a ser colocada?

Logo que entre em comercialização, os comerciais devem andar por aí logo no primeiro dia.
Quando é que os operadores chegam com Fibra até às aldeias dos respectivos concelhos, onde nas cidades já se encontram com fibra!?
Existe zonas onde não interessa.
 
Existe zonas com mais casas e mesmo assim teve que ser com fibra rural.
Dessas 30 a 40 casas existe muitos que não mudam por nada.

Garanto-te que mais de metade pretende Fibra, e têm todos Internet Satélite da NOS ou Meo ADSL com pacotes Satélite da MEO...

Conheço aldeias em Ferreira do Zêzere fibradas, no âmbito do projecto Zonas Rurais da PT, que só têm 5 casas no máximo...

A minha aldeia tem à vontade 40 ou mais casas mas ainda não tem fibra...

Quem fibrou a cidade do concelho onde estou foi a Vodafone... Será que é a Vodafone que será a responsável por fibrar as aldeias também?
 
tambem e por ai sera que vale apena o investimento! Muitos clientes de uma certa idade que nao estao para mudancas. Querem e ter bom sinal para ver os 4 canais e chega. E de enviar comerciais do meo a essa aldeia e perguntar se pretendem mudar para a fibra óptica "rural" nao e por 1 querer que o meo vai cobrar a zona lol

tambem e por ai sera que vale apena o investimento! existe Muitos clientes de uma certa idade que nao estao para mudancas. Querem e ter bom sinal para ver os 4 canais e chega. E fazer um estudo. de mercado e enviar comerciais do meo a essa aldeia e perguntar se pretendem mudar para a fibra óptica "rural" nao e por 1 querer que o meo vai cobrar a zona lol
 
Última edição pelo moderador:
Garanto-te que mais de metade pretende Fibra, e têm todos Internet Satélite da NOS ou Meo ADSL com pacotes Satélite da MEO...

Conheço aldeias em Ferreira do Zêzere fibradas, no âmbito do projecto Zonas Rurais da PT, que só têm 5 casas no máximo...

A minha aldeia tem à vontade 40 ou mais casas mas ainda não tem fibra...

Quem fibrou a cidade do concelho onde estou foi a Vodafone... Será que é a Vodafone que será a responsável por fibrar as aldeias também?

Não é rentável, e não há responsabilidade, a não ser que seja subsidiado nenhum operador vai fibrar por "meia dúzia" de casas, preferem usar esse dinheiro e fibrar onde obtenham mais rentabilidade.
 
Não é rentável, e não há responsabilidade, a não ser que seja subsidiado nenhum operador vai fibrar por "meia dúzia" de casas, preferem usar esse dinheiro e fibrar onde obtenham mais rentabilidade.
Pois eu tenho aldeias em meu redor que nem 40 casas tem e estão completamente fibradas pela VDF, e outras pela PT/ALTICE! Isso depende do ponto estratégico de cada operadora também!
 
Garanto-te que mais de metade pretende Fibra, e têm todos Internet Satélite da NOS ou Meo ADSL com pacotes Satélite da MEO...

Conheço aldeias em Ferreira do Zêzere fibradas, no âmbito do projecto Zonas Rurais da PT, que só têm 5 casas no máximo...

A minha aldeia tem à vontade 40 ou mais casas mas ainda não tem fibra...

Quem fibrou a cidade do concelho onde estou foi a Vodafone... Será que é a Vodafone que será a responsável por fibrar as aldeias também?
Se tiveres aí 4g muda o teu serviço de satélite com adsl para meo satélite com 4g
 
Se tiveres aí 4g muda o teu serviço de satélite com adsl para meo satélite com 4g

Tenho 4G, embora a velocidade real média se situe nos 4 a 8Mbps...

Eu prefiro ter 2 Internet's como tenho, pois a MEO deu-me um Router 4G o ano passado com 40Mb de velocidade e 15GB de tráfego, para que eu não desligasse os serviços, logo, vou necessitar do Router 4G no futuro!
 
Eu disse "...a não ser que seja subsidiado...".
Há muitas zonas rurais que estão completamente fibradas e as operadoras não foram subsidiadas por qualquer fundo europeu! Portanto essa teoria está errada..... dificilmente haverá novos fundos comunitários para esses fins! A última a conseguir foi novamente a DST
 
Há vantagens em relação ao Meo Satélite 4G em detrimento do Meo ADSL?

EDIT: Descobri agora que existe uma tecnologia chamada RNG, como posso saber se a minha zona tem?

O meu 4G permite velocidades de até 150Mbps, embora o tarifário esteja limitado a 40Mb de velocidade.

Já o ADSL só permite até 24Mbps, mas em média o ADSL só dá metade do valor mencionado anteriormente...

Podes testar aqui se tens cobertura Vodafone Fibra (RNG).
 
Há vantagens em relação ao Meo Satélite 4G em detrimento do Meo ADSL?

EDIT: Descobri agora que existe uma tecnologia chamada RNG, como posso saber se a minha zona tem?
Se tiveres uma boa cobertura 4g da meo consegues melhores velocidades que no meo ADSL. Acerca da RNG isso é a abreviatura para redes de nova geração ou também conhecido como fibra rural. A nos, a meo e a Vodafone têm as 3 cobertura em RNG, cada uma tem zonas definidas. Experimenta fazer o teste de cobertura nas 3 para ver se tens alguma ou então liga para lá. O serviço é igual à fibra normal só que na Nos e na vodafone não tens tv sem box.
 
Podes testar aqui se tens cobertura Vodafone Fibra (RNG).

Segundo a Vodafone só tenho disponível o serviço Net-Voz 4G pelo que a RNG ainda não deverá ter chegado aqui.

Se tiveres uma boa cobertura 4g da meo consegues melhores velocidades que no meo ADSL.

Eu que o diga! Tenho net 4G no meu telemóvel na rede Vodafone e atinge os 50Mbps em contraste com os 12Mbps no ADSL.
Agora não sei é se com a MEO vou ter valores idênticos ou não. Assim como o tráfego, uma vez que uso bastante internet para download e upload de ficheiros.
 
Eu que o diga! Tenho net 4G no meu telemóvel na rede Vodafone e atinge os 50Mbps em contraste com os 12Mbps no ADSL.
Agora não sei é se com a MEO vou ter valores idênticos ou não. Assim como o tráfego, uma vez que uso bastante internet para download e upload de ficheiros.

Pelo que vejo neste Fórum, a Vodafone é a que atinge melhores velocidades 4G. De seguida é a MEO... Por último a NOS.
 
Back
Topo