Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Não autorização da junta freguesia/câmara municipal etc etc..

Mas se já houver cabos a transitar de um lado para o outro em principio não há problema.

De qualquer das formas em ruas mais recentes deverá haver condutas de ligação subterrâneas.

Tudo depende :P
 
Quando meteram fibra em minha casa o cabo ficou a atravessar a rua, mas se não me engano já havia outros cabos assim.
Mas também é uma rua em que só lá passa que mora lá ou quem se engana no caminho.
 
A VDF já parou a sua expansão de FIBRA , logo não é possivél!

Hoje a norte de Leiria, no Barracão esta, uma equipa com coletes da Eurico Ferreira a dizer ao serviço da Vodafone, a abrir valas, achei estranho visto ser uma zona com pouca população.

Um pouco mais perto de Leria nos semáforos norte da BoaVista estava uma equipa da PT a passar cabos junto a Nacional 1 que me pareceram fibra.
 
Hoje a norte de Leiria, no Barracão esta, uma equipa com coletes da Eurico Ferreira a dizer ao serviço da Vodafone, a abrir valas, achei estranho visto ser uma zona com pouca população.

Um pouco mais perto de Leria nos semáforos norte da BoaVista estava uma equipa da PT a passar cabos junto a Nacional 1 que me pareceram fibra.
A ALTICE está a fibrar as freguesias em redor de Leiria tanto na parte a sul como agora a norte!
 
3860-310 Supostamente era esta semana que ficava ativo o POD mas ainda não, mas na rua atrás da minha e numa outra já esta... Suponho que pa semana que vem deve de estar..
 
Ridículo é Portugal não estar 100% fibrado de norte a sul e ilhas, incluindo as desertas... /s

É normal haver sítios que apesar de a fibra estar próxima não ser logo fibrado, pode não ser viável naquela altura ou então haver "um caminho melhor" para a fibra. Resta esperar, ela há de chegar.
 
Na minha zona o pessoal já tem fibra a toda a volta menos a minha freguesia que ficou ali no meio esquecida, por uma meia duzia de km eles não passaram a fibra ainda para cá, as freguesias ao lado ou tem meo fibra ou tem nowo
 
Como sou leigo neste assunto. Sabem se algum destes cabos é fibra?

34t8krp.jpg
[/IMG]
34t8krp.jpg

Desculpem a ignorância
 
Ridículo é Portugal não estar 100% fibrado de norte a sul e ilhas, incluindo as desertas... /s

É normal haver sítios que apesar de a fibra estar próxima não ser logo fibrado, pode não ser viável naquela altura ou então haver "um caminho melhor" para a fibra. Resta esperar, ela há de chegar.
Exactamente, existe N concelhos que apenas fibraram a sede de concelho e uma ou outra vila ou aldeia a volta e pimba, bazaram dali para fora ficando apenas metado do concelho fibrado! Infelizmente tenho muito conhecimento destas situações por parte da Altice/PT .... Solrac04 isso é fibra otica da PT/ALTICE
 
E as Pias ficam no meio... teno de ir jantar ao ADRO. :)

https://www.meo.pt/fibra
Faz aqui o teste de cobertura com o cód postal.

ehehe O Adro é talvez o melhor restaurante da região! Quando lá vou, nunca falha!

Parece que ainda não há, mas vi um PDO da MEO junto á GNR, e algumas tampas subterrâneas com a identificação de fibra da PT. Se calhar ainda não está ativo ou não atualizaram a informação. Tenho de ligar para eles. Obrigado :wink:
 
ehehe O Adro é talvez o melhor restaurante da região! Quando lá vou, nunca falha!

Parece que ainda não há, mas vi um PDO da MEO junto á GNR, e algumas tampas subterrâneas com a identificação de fibra da PT. Se calhar ainda não está ativo ou não atualizaram a informação. Tenho de ligar para eles. Obrigado :wink:

Se colocares o código postal do posto da GNR deve dizer que há fibra.
Mas apenas está disponível para institucionais.
 
Back
Topo