Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Obrigado.

Há alguns relatos de problemas nas máquinas dessa marca, são exagerados?
Houve alguns problemas que foram sendo ultrapassados.
Os meus pais tiveram uma que foi trocada em garantia e nunca mais falhou.
De resto conheço 8 máquinas diferentes e sem problemas.
Em termos de poupança recuperas o investimento rapidamente e no pior cenário (avariar após garantia) continua a ser muito mais económica que cápsulas.
Relativamente à qualidade da tiragem do café, para mim é excelente.
 
Aconselhas algum modelo em específico?
Sinceramente, o mais barato. São todas iguais por dentro.
A diferença é na carcaça, sendo que as maiores permitem utilizar o adaptador duplo (a mais barata não tem espaço para duas chávenas). Também as mais caras trazem o adaptador para Nespresso, mas podes sempre comprar à parte se tiveres interesse.
 
Bem, depois de ler as ultimas 15 paginas deste post acho que vou para a De'longhi Dedica....
Até aqui tive uma Siemens automática que durou 9 anos e uns trocos..... não quero mais automáticas... mas gostei da máquina e desenvolvi o gosto de café acabado de moer... Daí estar a pensar em comprar também o Moinho da De'longhi....
EC685M_KG521M_AMB.jpg

Para alem de ficar bem uma coisa ao lado da outra.... e para alem de dar para moer para o recipiente que mostra na imagem dá para moer diretamente a dose para o porta filtros/ manipulo manual....... parece-me top.... o review que ouvi da maquina é muito positivo.... já do moinho não vi nenhumas opiniões pessoais.....


Qual a vossa opinião?
 
Tem ar bem profissional, devem ser caras...

É uma linha doméstica, mas sim o moinho custa quase tanto quanto a máquina.... O conjunto (não vi a vender como conjunto) por 350€ é um bom negócio... Mas a principal pretenção do muinho era para moer o café por necessidade.... Se fosse para 1 café moia a porção para 1 café, se for para 2 mói para 2
 
Fiquei curioso porque não queres mais automáticas quando claramente vais fazer um investimento superior a uma automática e vais ter mais trabalho.

O moinho desconhecia e tem um excelente aspeto sem dúvida.

Mas vais para isto:

Contra isto uma destas opções por exemplo:

 
Esta ideia é porque a avaria de 1 componente acaba por me inviabilizar a máquina.... e assim sendo separado consigo eliminar o erro.... não sei se estou a fazer sentido... mas o problema que tive foi no moinho e a reparação ia ficar cara, a minha mãe tinha uma maquina igual a minha e teve o mesmo problema, a reparação acabava por não compensar e o problema das duas foi do moinho (provavelmente o uso de café torrefacto tenha ajudado).... No caso deste conjunto se o moinho me avaria-se e não justifica-se a reparação podia safar-me mais uns tempos a comprar café já moído..... assim tenho ali um grande pisa papeis....

Outra coisa é que na automática é tudo muito bonito e limpinho mas é por fora.... dentro a minha tinha certos pontos, para além do mecanismo que dava para extrair (este podia lavar facilmente na banca de cozinha), onde era preciso limpar a cada passo, e para isso era preciso andar a inventar ferramentas para chegar a esses pontos no interior da máquina se não até ganhava bolor.... numa máquina de manipulo o café é manipulado no exterior....

Agora.... isto entretanto pode ter evoluído e as máquinas serem mais fáceis de limpar.....

No caso de ser separado posso dar uso ao moinho para outro propósito com as diferentes moagens..... (não sei se alguma vez lhe darei esse uso mas...)

E agrada-me o ar old school que tem o processo de tirar um café numa maquina manual.

Agora o teu post veio gerar mais duvidas porque a ideia de preços que tinha para máquinas automáticas era de andarem a rondar os 500€+... à 10 anos era o preço da minha Siemens....
 
Qual é o modelo desse moinho?

Eu até gostava de experimentar moer em casa... Mas os moinhos são todos muito caros!

KG 521.M
https://www.delonghi.com/pt-pt/produtos/cafe/cafe/moinhos-de-cafe/kg-521m-0177111040


Também tens a sage (breville da europa) barista express a 350€ na amazon.de
Em comparação com esse combo da delonghi é bastante melhor

Desconhecia a máquina..... E gostei... Temos assitencia técnica cá em Portugal?.... Tem um aspeto brutal.... Mas está longe dos 350€.... Bastante longe....
 
não sei se temos assistência, quanto ao preço tens que aplicar o voucher de 100€

https://www.amazon.de/dp/B07KXCTRF6/ref=nosim?tag=zwame03-21

175-A1-D71-AEA8-418-D-A4-E7-0-FFC9-C1-DF8-F2.jpg

Bem..... Tive a ver mais umas coisas da máquina e estou apaixonado.... Obrigada pela partilha de informação....Mas não vou poder comprar já... Nas últimas semanas tem sido um sair dinheiro que até assusta.... Mas estou interessado na máquina.... No fim do mês ou inicio do próximo compro.... a questão é que o voucher termina amanhã....
O curioso é que nas minhas pesquisas não me aparece a opção do voucher encontrei a máquina na versão preta a 400€ mas sem voucher.... Como fizeste?
 
Back
Topo