Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Também já aproveitei. Dito isto, quais são as cápsulas de marca branca que a malta costuma comprar?
Aconselho as da sagafredo e as da L’or ristreto se gostares de cafés fortes como s maioria dos portugueses. Evita as da bicafe que são cápsulas horríveis e que as vezes a máquina nem consegue abrir.
 
Também já aproveitei. Dito isto, quais são as cápsulas de marca branca que a malta costuma comprar?
Na minha opinião, a compra de maquina de cápsulas deve ser em função das cápsulas que queres comprar e não da promoção da máquina.

Quem gastar 1 cápsula por dia, a 20cent a cápsula, ao fim de 2 anos gastou quase 150€ em cápsulas.

Se quiserem mesmo uma máquina de cápsulas e gastar o menos possível a longo prazo, é preferível ver quais as cápsulas (de marca ou marca branca) mais baratas que existe e com qualidade que vos satisfaça e ver com que máquina é compatível.

A partir daí é comprar a máquina Nespresso, Dolce Gusto ou outra máquina que permitam essas cápsulas.

Se houver cápsulas no mercado a 10cent que vocês gostem do sabor, não importa muito que a máquina seja mais cara, desde que não seja exagerado.
 
Depois de ja ter tido Nespresso, Delta e agora Dolce Gusto, acho a Nespresso a melhor marca de longe. Melhor qualidade e variedade, até nas capsulas compativeis.

E as capsulas de aluminio sao mais ecologicas.

A Dolce Gusto e bom para bebidas tb, mas eh pah fazer um "chocotino" ali ou "manual" da quase no mesmo e fica MUITO mais em conta e mais ecologico.
 
Nim.

Algumas são mais complicadas.

Eu tenho uma Dolce Gusto e usava as da Nicola.

As da Bicafe era preciso fazer tanta força que nem acabei a caixa.
 
Eu não uso compativeis - tenho uma DG - porque não há cápsula que fure tão bem como as originais , nem o café é tão bom como a marca original...(aqui incluo o Buondi, Sical, Ristrettos...)
 
Nim.

Algumas são mais complicadas.

Eu tenho uma Dolce Gusto e usava as da Nicola.

As da Bicafe era preciso fazer tanta força que nem acabei a caixa.

mas da Nicola também são boas, pena e ver pouco a venda por aqui.

Olha outro a queixar se das bicafe, no
Meu caso era nespresso, por acaso também deitei o resto da caixa fora :lol: e o café nem é grande espiga
 
mas da Nicola também são boas, pena e ver pouco a venda por aqui.

Olha outro a queixar se das bicafe, no
Meu caso era nespresso, por acaso também deitei o resto da caixa fora [emoji38] e o café nem é grande espiga
O continente vai tendo nicola.

Sim, o café das Bicafe também não era nada de especial.
 
Epá, os Nicola para Nespresso são simplesmente horríveis! Nunca provei para Dolce Gusto, mas a julgar por aquilo...

Os melhores alternativos que arranjei para a Nespresso são sem qualquer dúvida os do Lidl. Os L'Or também se mamam bem, mas entra mesmo na onda de cafézinho com espuminha (gosto de cafés fortes).

Bem, mas tudo isso é história, a minha Delonghi já está a caminho e já comprei um belo pacote de Delta Grão Superior para a experimentar :D
 
Gostos são gostos.

Efectivamente o nicola Selecto é menos intenso e acido que por exemplo, sical ou Buondi, que até prefiro.

Mas gosto de variar e poupar.

Mas isto na Dolce Gusto, na nespresso nunca bebi.

Já na cafeteira eléctrica comprava muitas vezes o Nicola.

Para a french press tenho usado nicola Selecto em grão e estou agora a usar Delta Superior.

Mais intenso, encorpado e ácido.

Tenho que ter cuidado com o tempo de repouso antes de coar e servir.

É ligeiramente mais caro, pelo menos em grão, sacos de 1 kg.

Também usamos o sical dak lak, muito agradável mas apenas encontrei pacotes de 250g.

Ainda não experimentei o Lavazza Oro, mas tenho que melhorar a técnica no moinho.

Os do ikea também são bons ( quem diria...), pelo menos para a french press e para os nossos gostos.
 
Comprei ontem a máquina e hoje, sábado, já tive entrega das 50 cápsulas por 9.50€. Fiquei admirado com os CTT.
Um coisa, noto que o café não sai totalmente a escaldar. É normal nestas máquinas? Não dá para aumentar a temperatura pois não? Lol
 
Comprei ontem a máquina e hoje, sábado, já tive entrega das 50 cápsulas por 9.50€. Fiquei admirado com os CTT.
Um coisa, noto que o café não sai totalmente a escaldar. É normal nestas máquinas? Não dá para aumentar a temperatura pois não? Lol

50 cápsulas por 9.50€ isso é alguma promoção? É na nespresso?

Eu acabei por encomendar a famosa máquina que anda a 22€, mas on-line na ***** porque em loja já foi tudo varrido [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Então encomendei hoje, pedi para ser entrega em loja, diz que na terça/quarta feira já chegará. Vamos lá ver.
 
Back
Topo