Maquina fotográfica digital

LionGreen

1st Folding then Sex
Boas :)

Ando á procura de uma maquina digital :D mas como não pesco assim nada de maquinas deste género venho pedir a vossa ajuda.
Tentei fazer uma pesquisa aqui no forum, mas os topicos já estão uma beca desactualizados...
Estou disposto a gastar no maximo até 300€ ou mais, se realmente compensar :007:
Agora quanto a questões técnicas.....não precebo assim muito :(

Zoom optico: Tenho visto que grande parte das máquinas usam esse zoom a 3x...é o suficiente para o uso no dia-a-dia? Ou quanto mais zoom tiver melhor? :007:
Resolução: A maioria que vi das maquinas andam pelos 4, 5 Megapixels....também sei assim por alto que quanto mais melhor....mas também mais caro é.

Tenho visto alguns modelos que tenho aqui em mente:
Canon PowerShot A95
Canon PowerShot A520
Kodak DX6490 Z
Kodak DX7630
Fujifilm Finepix E550

Mas se souberem de outros modelos fixes que saibam, ou que tenham em vosso poder chutem ai ;)

Cumps
 
O zoom 4 ou 5 ou n vezes por si só não é bom nem é mau. O que é importante é a lente cobrir uma série de distâncias focais que te interessem (por exemplo desde grande angular até ligeira tele foto). Ter mega zooms por si só nem é desejável. As lentes fixas tem melhor qualidade optica e os próprios zooms de séries profissionais raramente são mais de 2x.
Para o teu caso acho que a Canon A520 te caía a matar. É pequena, tem boa qualidade de imagem e usa cartões SD.
 
Ya por isso mesmo eu também acho que é 1 excelente compra ;)
Não é muito cara, tem qualidade como a Canon já nos habituou e também tem esse pequeno pormenor dos cartões de memória :)
Mas ainda assim também acho que a A95 também seria uma excelente opção :001:

Mais opniões ppl :x2: pff

Cumps
 
vê as Panasonic, usam lentes Leica ;)

quando ao zoom, importa é o zoom optico, que nas máquinas compactas rondam 3x/4x porque devido ao corpo pequeno, as lentes também não se podem deslocar muito. o zoom digital esquece! :P

as Nikon Coolpix também são muito boas!
 
a minha namorada comprou uma FujiFilm e550, não tenho razão nem ela tem de queixa. Se quiseres que te mande uma foto com a qualidade no máximo manda PM.
 
www.dpreview.com

Aqui tens o melhor review-site de máquinas digitais. Os tipos testaram a maioria das máquinas disponiveis, e como disse o timber, têm samples tiradas com a máquina em teste. Têm ainda, um historico dessas samples.

Como já alguem disse aí, a Canon é uma boa opção, mas se mais tarde quiseres tirar outro tipo de fotos, lembra-te das Panasonics, especialmente das DM. ;)
 
eu tb ando para comprar uma maquina digital. em principio vai ser a sony dsc-w7, alguem daqui conhece ou ja ouviu falar nela ? acham que é uma boa compra para o preço que irei dar por ela?

se existe aqui pros nisto de maquinas digitais, para voces qual é q preferem uma maquina a pilhas ou a bateria ?

ainda não a comprei pq ainda não tive tempo para me dirigir a uma loja da ***** .. já agora alguem sabe de alguma loja na zona do Porto em que venda maquina digitais a preços porreiros em que tenha um optimo serviço pos-venda ? é que isso é bastante importante se para o caso da maquina der o "berro" :)

cumprs
 
A DSC-W7 deve ser uma boa máquina. A generalidade das máquinas equipadas com esse CCD de 7 Mpix tem tido boas reviews. Mas eu nunca a comprava por dois motivos simples:
1 - Não tem modo prioridade à abertura e ao obturador (ou seja é demasiado automática)
2 - Usa cartões MemoryStick
No entanto tem um LCD grande e deve ser robusta e agradável de utilizar como a generalidade dos produtos da Sony.

Eu pessoalmente prefiro baterias mas é gosto pessoal.
 
Penso que baterias tem mais durabilidade se bem cuidadas. Eu tenho uma Sony DSC-P1, a primeira máquina compacta e a usar Memory Stick... mas não recomendo Sony a ninguém! :P

Continuo a dizer Panasonic ou Nikon, modelos compactos ou SLR (Reflex). 4MPixels são suficientes para boas fotos a 1600p (mais que suficiente para fazer zoom na foto sem ficar muito pixelizada, dá também para preencher o background do monitor) , zoom 3x óptico (suficiente, ninguém deve esperar tirar fotos à-lá voyeur com uma máquina pequena...) e bateria recarregável... sendo o tipo de bateria uma preferência pessoal...
 
Na BIT de junho tem lá um comparativo de 49 maquinas digitais de várias gamas ;)
Ainda só vi aquilo por alto, mas tanto os modelos parasonic como nikon têm uma boa pontuação :)
 
LionGreen disse:
Na BIT de junho tem lá um comparativo de 49 maquinas digitais de várias gamas ;)
Ainda só vi aquilo por alto, mas tanto os modelos parasonic como nikon têm uma boa pontuação :)

não queres colocar aqui os resultados :D ... aqui o pobo, + propriamente eu, quer ver isso :) sff
 
De uma maneira muito resumida aqui vai as recomendadas (5 estelas):

Até 250€
Nikon Coolpix 4600 - 4.2Mp, Zoom Op. 3x - 229€
Konica Minolta Dimage Z10 - 3.2Mp, Zoom Op. 8x - 249€
FujiFilm FinePix A350 - 5.2Mp, Zoom Op. 3x - 199€

Até 500€
Parasonic Lumix LZ2 - 5Mp, Zoom Op. 6x - 429€
FujiFilm FinePix E550 - 6.3Mp, Zoom Op. 4x - 399€
Nikon CoolPix 5900 - 5.1Mp, Zoom Op. 3x - 399€
Hp PhotoSmart R507 - 4.05Mp, Zoom Op. 3x - 299€

Os preços são os que vinham na revista.....
Não meti os de gama alta porque já ultrapassam e muito o orçamento lol :joker:
 
Última edição:
crash disse:
ths pela info

ps- esta dificil a escolha da machine para estes lados >(

Até 250€
Nikon Coolpix 4600 - 4.2Mp, Zoom Op. 3x - 229€

Até 500€
Parasonic Lumix LZ2 - 5Mp, Zoom Op. 6x - 429€
Nikon CoolPix 5900 - 5.1Mp, Zoom Op. 3x - 399€
 
até 500€ uma grande máquina é a sony dsc-v3, 7mp, 4x zoom optico, mt manual. tenho uma e é mt boa. se alguem quiser pics que peça (pode pedir as condições em que foi tirada a foto porque já tirei muitas fotos)... ;)
 
A V3 de facto é muito porreira. Até dá para não embirrar com a Sony já que lá meteram o slotzito de CF para evitar roubalheiras na memória
 
Eu estaria mais inclinado para a Nikon CoolPix 5900, ou mesmo a Parasonic Lumix LZ2
Os preços que a revista mostra são 1 beca abusados......fui dar 1 salto á nomatica e realmente as diferenças de preço são um pouquito grandes....
Mas ainda vou tentar ver mais reviews e depois tomar 1 posição :007:
 
A V-3 não é directamente comparável a essas duas. Tem mais opções manuais, tem hot shoe para um flash externo (que em bounce é muito superior para uma fronha bem fotografada)...
A W7 será mais comparável.
 
timber disse:
A V-3 não é directamente comparável a essas duas. Tem mais opções manuais, tem hot shoe para um flash externo (que em bounce é muito superior para uma fronha bem fotografada)...
A W7 será mais comparável.

A maquina parece ser realmente muito boa, mas são quase 500€ 8o e já está a fugir um pouco ao meu orçamento :(
Vai ter que ser uma mais baratucha, prai até 300€ ou um pouco mais, se justificar :'(
 
Back
Topo