Máquinas de Café Automáticas

Já fui buscar a máquina à assistência, foi uma semana certa, segundo eles apertaram o moinho internamente, deixaram o moinho no 2, e o doseador nas 15h, tirei dois cafés para experimentar, e parece realmente melhor, para já não vou mexer em nada e ver os próximos cafés.
Isto também pode ser impressão de ter andado uma semana a cápsulas delta...

@Devil69

Que tal o feedback por esta altura?

Tenho adiado a entrega da minha na Assistência, queria aproveitar estes dias para o fazer, e esperar que seja solução.

Vi que foi numa Assistência em Sintra, podes indicar o nome?

Obrigado
 
@Devil69

Que tal o feedback por esta altura?

Tenho adiado a entrega da minha na Assistência, queria aproveitar estes dias para o fazer, e esperar que seja solução.

Vi que foi numa Assistência em Sintra, podes indicar o nome?

Obrigado
O café está melhor, definitivamente, e os resultados são consistentes, antes notava algumas variações com o mesmo café sem mexer nas definições, estou a falar no sabor, realmente fizeram algo.
Estou a usar um lote barato, o Ginga da Delta Angola, até acabar e ainda devo ter meio kg., não é um café muito forte para o meu gosto, deve ser bem mais Arábica que Robusta, mas achei saboroso, podia era ser bem mais forte.

Não mexi no moinho, está como deixaram, no 2, a única coisa que alterei foi mesmo o doseador, deixaram a roda para aí nas 15h, e eu coloquei no máximo.
Mais um tempo e já vou poder dar feedback com o Lavazza, para realmente ver se está como pretendo e que julgo que seria suposto, presumo que irá sair um café mais encorpado/forte, e a extração também deverá ser um pouco mais lenta. O tempo da extração, é contado desde que a bomba começa a trabalhar, e não desde que o café começa a sair, mesmo assim anda à volta dos 12/14s, devia ser um pouco mais.

A assistência é em Algueirão (Pedro Geirinhas Unipessoal Lda) , foi a Delonghi que me deu o contacto dado que é a mais próxima de onde vivo e a única no concelho de Sintra pelo que disseram. Se tivesse fisicamente no local de trabalho, provavelmente era mais fácil para mim ir a uma assistência em Lisboa.
 
Alguém já teve a oportunidade de testar a nova De'Longhi ECAM 292.81.B?

Estou apaixonado pelo aspecto, está mesmo linda. Visto que a minha velhinha máquina de cápsulas avariou, andava de olho na magnifica 22.110 ou na autentica... Até que vi esta nova versão e adorei. Estou tentado a dar os 500€ por ela. Os olhos também comem 😅
Opiniões?

Boas festas!!
 
Se estavas de olho na 22.110 presumo que a função automática de cappuccino e afins não seja estritamente necessária e, assim sendo, tens a mesma máquina sem essa função por menos 100€ se quiseres
 
Se estavas de olho na 22.110 presumo que a função automática de cappuccino e afins não seja estritamente necessária e, assim sendo, tens a mesma máquina sem essa função por menos 100€ se quiseres
Não era estritamente necessária... No entanto eu só bebo café com leite, a minha mulher é que bebe expressos, com leite, etc... A 22.110 conheço bem, é a máquina do meu antigo emprego e tirava por volta de 100 cafés/dia, sempre a bombar!
Estive quase por comprar aos 250€ + entrega pela Amazon.de mas depois vimos a Autentica e a mulher gostou mais do aspecto visual e adiei a compra. Agora vimos esta nova e adoro mesmo, a máquina a meu ver está visualmente linda!! E poder tirar o "meu café personalizado" que será sempre com leite, é outro ponto positivo. Sei que por um valor muito mais simpático conseguia uma que fizesse o mesmo serviço, mas se em termos de longevidade for como a 22.110, sou capaz de perder a cabeça.
 
epa finalmente decidi fazer o truque da maquina e rodar um bocado mais o moinho do que a maquina permite e está muito melhor...O Lavazza Expert estava a sair-me parecia água, fiquei chocado visto que era tão recomendado ahahah
 
Pois, mas isso é um "não me parece que seja", não é isso que aconselham os técnicos da delonghi..
É fazer o reset ao moinho e afinar para o café a ser usado. Por algum razão quando levam as maquinas afinar, eles pedem para levar o café que costumam usar.

Este video já foi aqui postado 10x, mas vai mais uma:

Bom vídeo. Não metam é nada na loja desse senhor. Com um robot da Moulinex fez-me um orçamento de 205€ para uma reparação que eu depois fiz em casa por 8€. Como se não bastasse, quando disse que não ia reparar por esse valor, cobrou 25€ pelo diagnóstico (seria justo se fosse um diagnóstico bem feito) e devolveu a máquina com ligações internas na placa lógica desligadas para dificultar uma reparação por outra pessoa, visto a máquina passar a dar outros códigos de erros além do erro que apontava para a avaria real.



Mas para comprar as peças é onde eu costumo ir, os preços são bons.
 
Última edição:
Realmente fui investigar e esse modelo é de 2007.
E vi tambem que a ECAM22.110.B Magnifica S ta a pouco mais de 3 eur em relação a esse modelo de 2007. E a magnifica é de 2020! Ja ficava bem servido com essa certo?
Já agora feedback da Krups EA811810? Esta também a um excelente preço, tem uma oferta de boas vindas de 150€ e garantem assistência até 10 anos.... muito tentador
 
Última edição:
Realmente fui investigar e esse modelo é de 2007.
E vi tambem que a ECAM22.110.B Magnifica S ta a pouco mais de 3 eur em relação a esse modelo de 2007. E a magnifica é de 2020! Ja ficava bem servido com essa certo?
Já agora feedback da Krups EA811810? Esta também a um excelente preço, tem uma oferta de boas vindas de 150€ e garantem assistência até 10 anos.... muito tentador
Tencionas tirar descafeinados na máquina? Na krups não podes sem tirar o grão todo e andar sempre a mudar. Nas delonghi já podes usar descafeinado em pó tambem. Essa ecam22.110 b é provavelmente a máquina mais comprada e usada pelo pessoal deste topico. Em relação á krups para alem de teres menos opções de regular o moinho pouco mais te posso dizer pois não tenho experiência com elas.
Atenção com isso de garantirem assistência até 10 anos.. Eles não te dão 10 anos de assistência mas sim garantem que irás ter peças disponiveis para reparações durante 10 anos. Não são 10 anos de garantia. O que eles querem dizer é que vai haver sempre disponivel material para arranjar..
 
E essa oferta de 150€ vale o que vale, uma vez que não são propriamente coisas relacionadas com café. Se não precisares ou tiveres interesse na torradeira e no tal jarro elétrico deixa de ter qualquer valor a tal oferta, digo eu
 
Descafeinados não costumo tirar... a questão da oferta enfim vale o que vale mas é naquela numa compra recebes qualquer coisa, noutra não recebes... tenho noção que a Delonghi é muito comentada por aqui mas já li vário pessoal que teve problemas com o moinho e teve que mandar para assistência para afinar e não sei quê e sinceramente era algo que dispensava! Assim à 1a vista a diferença da Krups para a Delonghi no moinho pelo menos é que na Delonghi indicam 13 níveis de moagem e na Krups "apenas" 3... também já li pessoal que tem aí uns truques para afinar o moinho já agora algum motivo especial? Pelo que percebo é para o café sair mais fino é isso? sai melhor sendo mais fino?
É que tenho por exemplo uma expresso manual e percebi com o uso que o café fino sai uma porcaria, ao passo que moagem mais grossa o café saí muito melhor com mais creme!
 
O ideal é o café ser moído mais fino, sim. Não conheço os termos usados nas embalagens de cafés moídos ou nos moinhos dessas máquinas mas moagem grossa pode querer dizer que faz uma moagem maior, mais extensa, ficando assim com um pó mais fino, daí teres melhores resultados
 
O ideal é o café ser moído mais fino, sim. Não conheço os termos usados nas embalagens de cafés moídos ou nos moinhos dessas máquinas mas moagem grossa pode querer dizer que faz uma moagem maior, mais extensa, ficando assim com um pó mais fino, daí teres melhores resultados

Moagem grossa nas embalagens de café já moído é precisamente o contrário do que referes. É uma moagem mais porosa, indicada para uso em cafeteiras. A moagem fina é a mais indicada para uso em máquina, pois permite uma melhor extracção de café, pelo que o ideal para este tópico (depois vai do gosto de cada um) é obter uma moagem mais fina possível que seja compativel com a máquina que estamos a usar.
 
Back
Topo