Máquinas de Café Automáticas

Feedback desta marca?
https://www.lecuine.com/cafeteras/2393-cafetera-espresso-breville-barista-max.html e https://www.breville.co.uk/breakfas...rista-max-espresso-coffee-machine/VCF126.html
Esta com 34% desconto numa loja e estou seriamente a considerar. Pelo que sei esta marca é a Sage mas para mercado UK?... parece-me ter muito boa qualidade de construção... em relação à magnifica S que tem plástico. Tenho duvidas é no moinho desta breville e indicam que é semi-automática? Isso quer dizer o quê em concreto?
 
Última edição:
Feedback desta marca?
https://www.lecuine.com/cafeteras/2393-cafetera-espresso-breville-barista-max.html e https://www.breville.co.uk/breakfas...rista-max-espresso-coffee-machine/VCF126.html
Esta com 34% desconto numa loja e estou seriamente a considerar. Pelo que sei esta marca é a Sage mas para mercado UK?... parece-me ter muito boa qualidade de construção... em relação à magnifica S que tem plástico. Tenho duvidas é no moinho desta breville e indicam que é semi-automática? Isso quer dizer o quê em concreto?
Isso é não é uma máquina automática.
é uma máquina de manipulo, tens de fazer a questão no devido tópico.
 
Última edição:
Feedback desta marca?
https://www.lecuine.com/cafeteras/2393-cafetera-espresso-breville-barista-max.html e https://www.breville.co.uk/breakfas...rista-max-espresso-coffee-machine/VCF126.html
Esta com 34% desconto numa loja e estou seriamente a considerar. Pelo que sei esta marca é a Sage mas para mercado UK?... parece-me ter muito boa qualidade de construção... em relação à magnifica S que tem plástico. Tenho duvidas é no moinho desta breville e indicam que é semi-automática? Isso quer dizer o quê em concreto?
Semi automático é simples explicar. A maquina moi e tira café. Mas tens de ser tu a mexer com o manipulo...
Em relação á questão acerca dos moinhos da Delonghi é uma questão de seguir as regras. O meu sogro acabou de comprar uma e fiz como deve ser... Apenas rodar com o moinho a trabalhar e um nivel de cada vez a cada 3 cafés.. cheguei ao nivel 3 e ja não posso rodar mais que ja sai a pingar...
 
Acho que é mais a lotaria dos moinhos, já se percebeu que o controlo de qualidade é péssimo. Não se admite que máquinas novas não venham assim de fábrica.
Na minha coloquei agora o resto do café que tinha, e de seguida já vou colocar o Lavazza expert, a ver se noto realmente uma grande diferença.
 
No meu caso sim...
O meu sogro até já me ligou para por menos 1 nivel k tava a sair as gotas no 3. A máquina é nova e já veio bem afinada.
Isso também não parece muito bem. Se ao 3 já só está a sair às gotas, no 7 não deve sair nada...

Uma pergunta: quando aparece a luz vermelha a pedir a descalcificação (nas Magnificas Delonghi), aquilo chega a um ponto em bloqueia se não fizermos logo a descalcificação ? Ou pode-se continuar mais duas ou três semanas assim ?
 
No 7? Deves estar a fazer confusão. O mais fino é o 1... E isso da moagem tambem depende muito da qualidade do café. A minha foi para a assistência para afinar o moinho e veio no 4 e já estava praticamente no ponto...A máquina que tenho é uma ecam 23.460 e isso é tudo digital, aparece tudo escrito na minha e quanto menor usar na dureza mais dura o ciclo para descalcificar.
 
Acho que é mais a lotaria dos moinhos, já se percebeu que o controlo de qualidade é péssimo. Não se admite que máquinas novas não venham assim de fábrica.
Na minha coloquei agora o resto do café que tinha, e de seguida já vou colocar o Lavazza expert, a ver se noto realmente uma grande diferença.
eu nao notei com o Lavazza expert, tive que sacar a roda do moinho e moer além do 1...nao muito além do 1, mas o suficiente para começar a sair com menos água e mais escuro. Se estiver demasiado escuro é só ajustar o doseador na frente da maquina que ja sai mais "liquido" :D
 
No 7? Deves estar a fazer confusão. O mais fino é o 1... E isso da moagem tambem depende muito da qualidade do café. A minha foi para a assistência para afinar o moinho e veio no 4 e já estava praticamente no ponto...A máquina que tenho é uma ecam 23.460 e isso é tudo digital, aparece tudo escrito na minha e quanto menor usar na dureza mais dura o ciclo para descalcificar.
Ups, sim, estava a fazer confusão. Então OK no 3.

A minha é a 21.117.b. Vou ver se tem alguma coisa para escolher a dureza, mas penso que não (não é digital). Também tenho dúvida se ao usar um filtro de água demoraria mais tempo até ter de fazer a descalcificação.
Com um consumo doméstico de 2/3 cafés por dia, já e a 4a vez que me pede para descalcificar no espaço de 1 ano. Não parece normal.
 
Vê no manual ou procura online que dá para ajustar a dureza, mesmo nesse modelo. Por defeito acho que vem um nível consideravelmente alto para a maioria das regiões do país portanto é algo que se deve mudar. A minha máquina está prestes a fazer 1 ano e só me pediu 2 descalcificações (deve pedir a 3ª em breve) com uma média de 6 cafés por dia
 
bom vou mesmo optar por uma máquina manual com moinho integrado já vi que é um filme afinar os moinhos nas delonghi não estou para isso. E também não se percebe porque metem moinhos com 7 e 8 posições se depois o pesosal mete no 1 e -1 para a moagem sair melhor ahhaha! para isso metiam uma posição baixa por defeito e pronto! pelo que percebi as máquinas manuais com moinho têm uns 20 níveis de moagem mas claro tem que se testar! provavelmente varia muito de marca para marca e dimensão dos grãos de café não?
 
A minha é de abril e ainda só me pediu uma vez...
Se tencionas então optar por uma manual tens outro tópico onde te esclarecem melhor como funciona. Se queres com moinho, moinho á parte, enfim...
Em relação aos 13 niveis de moagem, sair a gotas e por aí foram é normal. Quem toma café muito corta, abaixo dos 40 cl acho que seja tambem normal usar menos quantidade de café na moagem, com isso consegues moer mais fino.
 
Última edição:
Boas a todos, estou com um problema na minha DELONGHI Primadonna Xs, quando seleciono tirar café o moinho começa a trabalhar mas não puxa os grãos de café, dá a mensagem de falta de grãos, o local dos grãos está cheio, o que puderá ser?
Já não está na garantia.
podes bem ter alguma coisa a obstruir e o grão não entra para a moagem.
não é bom o moinho rodar a seco, experimenta retirar todos os grãos, aspirar bem aquela zona, e depois colocas só alguns grãos mas já partidos em pedaços mais pequenos para veres se entra no circuito e continua a moagem no moinho.
já vi um problema assim numa Saeco de um familiar, depois de fazer isso ficou de novo a funcionar normalmente.
É um tiro no escuro mas n custa tentares.
Pior é se o moinho já n consegue moer, aí só um novo.
 
Tenta abrir a moagem ao máximo para o café sair mais grosso.
Pode ter alguma gordura no interior, se isso depois resolver só tens de tirar 3/4 cafés assim para limpar o interior e depois afinar ao teu gosto.
 
@Nelsonfla84 a tal loja que sugeriste cá subiu os preços e de que maneira... no pack de 6kgs passou de 79,70 (já com desconto) para 87,70 (97,42€ sem desconto), ou seja, a mais usada por cá voltou a ser a mais barata, ia encomendar e desisti logo.
 
@Nelsonfla84 a tal loja que sugeriste cá subiu os preços e de que maneira... no pack de 6kgs passou de 79,70 (já com desconto) para 87,70 (97,42€ sem desconto), ou seja, a mais usada por cá voltou a ser a mais barata, ia encomendar e desisti logo.
Obrigado pela informação. Por acaso não tinha reparado. Bem parece que vou ter de mudar de fornecedor sendo assim. Vai ser agira que vou começar a mandar vir da Holanda e assim tb ja vou experimentar o gold selection e o super crema... Vá lá que ainda tenho 3kg de café
 
Última edição:
Back
Topo