Máquinas de Café Automáticas

Tenho a minha no nível abaixo do máximo, quando ligo coloco a chávena por baixo e aproveito a água para escaldar a chávena, o café fica bastante quente.
 
Boa noite.
Comprei recentemente uma philips 2200 e com o moinho no nivel 1 nos cafes bondy extreme,delta lote chávena e delta rural ainda sai com pouca goma.
No delta lote chavena nota se mais a ausencia de um bom creme.
Nos testes o melhor a nivel de corpo foi o bondy extreme ja segurava o açúcar (nao me critiquem)
Seria aconselhável fazer um ajuste interno ao moinho e como é que se faz na realidade.
Visto que a borra ainda sai tipo areia fina.
Obrigado
 
Boa malta.

Já tomei a decisão de comprar uma máquina automática.

Estou neste momento indeciso entre alguns modelos da Delonghi:
Magnifica Start
Magnifica Evo

Outra dúvida que tenho é se compensa o dispensar de leite (sistema LatteCrema).

No site da Delonghi existem modelo recondicionados, com valor bastante mais baixo. Já alguém testou? A qualidade é boa?

Além destes modelos recomendam mais algum? outras marcas?

Como vêm estou um pouco (muito :Winkani:) indeciso.

Desde já agradeço a ajuda da comunidade :)

Cumprimentos
 
Boa tarde a todos.
Vou dar aqui feedback, pode ser que ajude alguém, e que dê alguma informação adicional.

Sou dono de uma Magnífica S (ECAM 11.112.B) desde Maio do ano passado.
A máquina já deve ter tirado cerca de 2000 cafés.

Á coisa de dois meses experimentei um lote de café Segafredo Expresso Casa, e pareceu-me que a máquina estava a fazer menos tempo a moer, fui a ver o expresso normal ficava ali nos 6,5s.
Não satisfeito contactei a marca, referi que fazia a limpeza de 15 em 15 dias, e que aplicava a massa lubrificante no grupo.
A marca disse que poderia ir a a garantia para avaliar, mas que não tinham indicação que a aplicação dessa massa fosse aconselhada ou sequer aceite.
Contactei o senhor de Viseu (os que tem os vídeos no YouTube), e ele referiu que a massa é uma mais valia (desde que seja de qualidade), mas que sim, tal não vem referido no manual, e se achar por bem, levar la a máquina.
Entretanto troquei de lotes, e nada.
Sempre nos 6,5s.

Hoje ao lavar o grupo decidi colocar mais massa lubrificante que o normal (costumo colocar muito pouco), e o grupo ficou bem solto.
Coloco a máquina a funcionar e tirei 3 expressos seguidos, qual o meu espanto quando o tempo de moagem muda para quase 8s, sendo no duplo mudou para quase 10s.

Ou seja, por alguma razão o grupo em tempos esteve muito preso, e a máquina ajustou o tempo de moagem para 6,5s, e hoje por outra razão e já com o grupo bem solto, a máquina voltou a medir, e voltou a aumentar o tempo de moagem.
Ou seja se o grupo estiver muito preso, o tempo de moagem tende a diminuir.
Agora se a marca manda colocar o lubrificante ou não, realmente é discutível, mas realmente se o grupo não o levar de tempos a tempos fica muito preso.

Feedback final, Kimbo extra Cream, ponto 0 do moinho e difusor no máximo, quase 8s de moagem, café 👌.


Deixem as vossas impressões.
 
Última edição:
Boa tarde a todos.
Vou dar aqui feedback, pode ser que ajude alguém, e que dê alguma informação adicional.

Sou dono de uma Magnífica S (ECAM 11.112.B) desde Maio do ano passado.
A máquina já deve ter tirado cerca de 2000 cafés.

Á coisa de dois meses experimentei um lote de café Segafredo Expresso Casa, e pareceu-me que a máquina estava a fazer menos tempo a moer, fui a ver o expresso normal ficava ali nos 6,5s.
Não satisfeito contactei a marca, referi que fazia a limpeza de 15 em 15 dias, e que aplicava a massa lubrificante no grupo.
A marca disse que poderia ir a a garantia para avaliar, mas que não tinham indicação que a aplicação dessa massa fosse aconselhada ou sequer aceite.
Contactei o senhor de Viseu (os que tem os vídeos no YouTube), e ele referiu que a massa é uma mais valia (desde que seja de qualidade), mas que sim, tal não vem referido no manual, e se achar por bem, levar la a máquina.
Entretanto troquei de lotes, e nada.
Sempre nos 6,5s.

Hoje ao lavar o grupo decidi colocar mais massa lubrificante que o normal (costumo colocar muito pouco), e o grupo ficou bem solto.
Coloco a máquina a funcionar e tirei 3 expressos seguidos, qual o meu espanto quando o tempo de moagem muda para quase 8s, sendo no duplo mudou para quase 10s.

Ou seja, por alguma razão o grupo em tempos esteve muito preso, e a máquina ajustou o tempo de moagem para 6,5s, e hoje por outra razão e já com o grupo bem solto, a máquina voltou a medir, e voltou a aumentar o tempo de moagem.
Ou seja se o grupo estiver muito preso, o tempo de moagem tende a diminuir.
Agora se a marca manda colocar o lubrificante ou não, realmente é discutível, mas realmente se o grupo não o levar de tempos a tempos fica muito preso.

Feedback final, Kimbo extra Cream, ponto 0 do moinho e difusor no máximo, quase 8s de moagem, café 👌.


Deixem as vossas impressões.

Obrigado pela partilha, muito provavelmente será útil quando achar que está a moer por pouco tempo 👌
 
Boa tarde a todos.
Vou dar aqui feedback, pode ser que ajude alguém, e que dê alguma informação adicional.

Sou dono de uma Magnífica S (ECAM 11.112.B) desde Maio do ano passado.
A máquina já deve ter tirado cerca de 2000 cafés.

Á coisa de dois meses experimentei um lote de café Segafredo Expresso Casa, e pareceu-me que a máquina estava a fazer menos tempo a moer, fui a ver o expresso normal ficava ali nos 6,5s.
Não satisfeito contactei a marca, referi que fazia a limpeza de 15 em 15 dias, e que aplicava a massa lubrificante no grupo.
A marca disse que poderia ir a a garantia para avaliar, mas que não tinham indicação que a aplicação dessa massa fosse aconselhada ou sequer aceite.
Contactei o senhor de Viseu (os que tem os vídeos no YouTube), e ele referiu que a massa é uma mais valia (desde que seja de qualidade), mas que sim, tal não vem referido no manual, e se achar por bem, levar la a máquina.
Entretanto troquei de lotes, e nada.
Sempre nos 6,5s.

Hoje ao lavar o grupo decidi colocar mais massa lubrificante que o normal (costumo colocar muito pouco), e o grupo ficou bem solto.
Coloco a máquina a funcionar e tirei 3 expressos seguidos, qual o meu espanto quando o tempo de moagem muda para quase 8s, sendo no duplo mudou para quase 10s.

Ou seja, por alguma razão o grupo em tempos esteve muito preso, e a máquina ajustou o tempo de moagem para 6,5s, e hoje por outra razão e já com o grupo bem solto, a máquina voltou a medir, e voltou a aumentar o tempo de moagem.
Ou seja se o grupo estiver muito preso, o tempo de moagem tende a diminuir.
Agora se a marca manda colocar o lubrificante ou não, realmente é discutível, mas realmente se o grupo não o levar de tempos a tempos fica muito preso.

Feedback final, Kimbo extra Cream, ponto 0 do moinho e difusor no máximo, quase 8s de moagem, café 👌.


Deixem as vossas impressões.
Como medes o tempo, desde que carregas no botao ate o cafe estar terminado?
 
Não.
Meço somente o tempo de moagem, ou seja carrego no botão e começa a contar, depois paro quando para de moer, neste momento está entere 7,5s a 8s o tempo de moagem do expresso normal
 
Boa tarde

Tenho uma Delonghi Magnifica S e apesar de já ter testado vários níveis de moagem, o expresso não sai cremoso como deveria.
Tenho limpo o infusor todos os meses.
Já testei várias marca/lotes de café e é sempre igual.
Alguma ideia do que poderá ser? Ou algo que eu possa fazer para melhorar a qualidade do expresso?
 
Tens o moinho em que ponto ?
Esse sical não é muito mau, mas tens de apostar num café melhor se quiseres mais corpo.
Tenho utilizado o Kimbo Extra Cream e está bom (ponto zero do moinho, com moagem entre 7,5s a 8s.)
 
Tens o moinho em que ponto ?
Esse sical não é muito mau, mas tens de apostar num café melhor se quiseres mais corpo.
Tenho utilizado o Kimbo Extra Cream e está bom (ponto zero do moinho, com moagem entre 7,5s a 8s.)
Está no ponto 3, vou ajustar menos um nível para ver como fica... e até ao máximo para ver como fica.
Ponto zero é moinho na moagem mais fina possível, certo?
Já usei um Nicola Cremoso e o resultado foi o mesmo mas acredito que é preciso sempre calibrar o moinho para os diversos cafés.
Vou acabar com o Sical e testar esse Kimbo a ver como é
 
Back
Topo