Máquinas de Café Automáticas

Boa tarde caríssimos.
Alguém que me possa esclarecer as diferenças destes modelos da Delonghi Magnifica S
Parecem mt semelhantes a nivel de aspeto , serão só diferenças de design?
Ecam22.117.B
ECAM Black 22.110.B
ECAM 21.117 B


Acham que vale a pena o investimento extra para uma Delonghi modelo Dinamica ou Auntentica?
Um Grande Abraço a todos
 
@helldersilva eu sinceramente só consigo ver diferenças estéticas mínimas. Se são diferentes ultrapassa-me. Parece que a Delonghi não sabe o que há-de fazer e tem que inventar.

Eu tenho esta: https://comparador.zwame.pt/produto/93969423/maquina-de-cafe-delonghi-magnifica-ecam22110b que agora está mais cara do que o habitual pelo menos na amazon.es.

Entretanto dei-me a um trabalho de paciência e útil para se tirar dúvidas sobre a economia dos cafés.
Contabilizei os cafés que tirei com 500 gramas. Ainda tinha café para mais um mas não quis colocar mais café no depósito. O último, apesar disso já não saíu como é costume. Parece-me que a diferença é a falta de ter grãos suficientes no depósitio que acaba por fazer "peso" e assim fazer com que os grãos moídos seja o correto.

A ideia que tenho de memória é que as cápsulas da Nespresso indicam que têm 7 gramas de café (se alguém puder confirmar depois que diga).
Tirei 15 cafés longos, botão do meio do lado direito que é o que tomo habitualmente pela manhã e 40 cafés normais, alguns deles (a grande minoria) dois de uma vez. O normal foi apenas um de cada vez.
Pelas contas que fiz e partindo do princípio que vinham exatamente 500g de café no saco e não contabilizando os grãos que ainda ficaram no depósito deu 9,09 gramas de café por cada café.
O café é o novo da Segafredo que é o que ando a gostar agora e que custou 4,99€ / 500g, o que dá 9 cêntimos o café.

Umas contas de Janeiro de 2021. Continua tudo na mesma portanto :)
 
Relativamente aquela alteração no modo ECO que se falou, a conclusão a que cheguei é que não altera rigorosamente nada. A única mudança que senti foi a seguinte: quando a máquina está ligada mas sem tirar cafés há algum tempo o que acontece quando se tira um café é que ela moi o café normalmente mas precisa de uns segundos para aquecer e começar a tirar o café. Com o modo ECO desligado, posso ter tirado um café há 2 horas que a máquina está sempre quente e pronta a trabalhar.

Já voltei a desligar.
 
Relativamente aquela alteração no modo ECO que se falou, a conclusão a que cheguei é que não altera rigorosamente nada. A única mudança que senti foi a seguinte: quando a máquina está ligada mas sem tirar cafés há algum tempo o que acontece quando se tira um café é que ela moi o café normalmente mas precisa de uns segundos para aquecer e começar a tirar o café. Com o modo ECO desligado, posso ter tirado um café há 2 horas que a máquina está sempre quente e pronta a trabalhar.

Já voltei a desligar.

Se é só isso penso que mais vale ter ligado. Não custa esperar uns segundos e sempre se poupa eletricidade.
 
@ahead
Tens um tópico de máquinas de manípulo aqui: https://forum.zwame.pt/threads/maquinas-de-cafe-automaticas.1014114/page-81#post-16885647
A que referes é esta: https://comparador.zwame.pt/produto/80492235/maquina-de-cafe-delonghi-dedica-ec685m e é de facto boa. Se comprares café em pó óptimo mas vais ter sempre mais trabalho do que nas automáticas que é colocar água no depósito e o café em grão no compartimento respetivo e além do trabalho que tens hoje com as cápsulas a despejar as borras de tempos a tempos, é a lavar uma peça em água corrente uma vez por mês.

Eu dei-me ao trabalho de ver o preço do café à uns dias: https://forum.zwame.pt/threads/maquinas-de-cafe-automaticas.1014114/page-81#post-16885647 e é pouco acima de 9 cêntimos para café que custa 10€/Kg que está ali a meio da tavbela. Há mais barato mas também há mais caro. Mas fica sempre mais barato do que cápsulas e o lixo resume-se ao pacote do café. Compara um pacote de 1Kg de café em grão com 110 cápsulas.
 
Boas noites! Tenho acompanhado este tópico porque me sinto um criminoso ambiental ao utilizar cápsulas de café... Hoje deparei-me com o seguinte desconto numa loja com envios de Espanha:
De'longhi Dedica - Cafetera de Bomba de Acero Inoxidable - 132,16€. Alguém com feedback deste modelo? É bom negócio?

Tenho uma dessas adquirida há ano e meio, e satisfeito.

Apenas um conselho, antes de tirares o café, convém passar a chávena por água quente.

No geral é uma boa máquina, e sem dúvida poupas dinheiro em relação ás de cápsulas.
 
Malta, tenho lido as últimas páginas do tópico e percebido que a maioria das escolhas recaem nas máquinas Delonghi ou Philips, sendo estas muito semelhantes a nível de performance. Ainda tenho dúvidas é na questão da manutenção. É um facto que as máquinas da Philips são mais exigentes neste ponto de vista?

Já agora, será que alguém com a Philips EP3221/40 podia medir a sua profundidade (desde o início do tabuleiro até à traseira) e dizer-me qual o valor? Ao procurar as especificações, já vi em vários sítios 37,1 cm, mas noutros mencionam 43,3 cm..
 
Última edição:
Malta, tenho lido as últimas páginas do tópico e percebido que a maioria das escolhas recaem nas máquinas Delonghi ou Philips, sendo estas muito semelhantes a nível de performance. Ainda tenho dúvidas é na questão da manutenção. É um facto que as máquinas da Philips são mais exigentes neste ponto de vista?

Já agora, será que alguém com a Philips EP3221/40 podia medir a sua profundidade (desde o início do tabuleiro até à traseira) e dizer-me qual o valor? Ao procurar as especificações, já vi em vários sítios 37,1 cm, mas noutros mencionam 43,3 cm..
@trocLas são os 43,3cm .

Ainda não posso dar grande feedback sobre a limpeza/manutenção porque só tenho a minha à um par de semanas. Os cuidados q tenho são todos os dias limpo o bico da espuma do leite, porque uso para o cappuccino de manhã, 1 vez por semana limpo o tabuleiro e o recepiente das borras e passo o grupo de preparação por água.
 
Obrigado! Infelizmente não cabe no espaço que tenho destinado para a máquina.. Só tem 40 cm de profundidade, terá que ser uma mais pequena.. Tenho visto as Krups, que são mais compactas que as Philips ou Delonghi, mas o que me chateia é não ter a possibilidade de adicionar café já moído (caso receba visitas que queiram descafeinado).
 
Back
Topo