Máquinas de Café Automáticas

Boa tarde,

Comprei uma Delonghi ECAM 22-110-B há 2-3 semanas e hoje já me pediu a descalcificação. É normal?

Pode ser normal ou não! Depende do n.º de cafés já tirados, dureza da água, água utilizada, filtro, etc.
No caso da minha Delonghi 23.420 pede a descalcificação por volta dos 250 cafés tirados, utilizo água filtrada, tenho a dureza de água na posição 1 e não tenho o filtro de água instalado.
 
Boas,

Gostava de uma opinião.
Estou indeciso entre 2 modelos da delonghi e encontrei melhores preços na amazon.de, no entanto se comprar pela amazon não tenho direito aquela promoção em vigor pois é so para máquinas compradas em lojas nacionais. aquilo que mais me chamou atenção foi o "serviço tecnico express".
Vale a pena comprar cá mais caro para ter esse serviço ? é tipo garantia ou é apenas um serviço de reparação?

Cumps.
 
Saltar não saltei, mas não correu exatamente como no vídeo que está no youtube da marca. Eles dizem que o 1º passo dura 30 minutos (demorou uns 10), o 2º passo supostamente a água limpa saía do tubo do capucino mas saiu toda orifício do café. Com isto deveria acabar o processo mas quando pus o reservatório novamente com água fez o que deveria ter acontecido no 2º passo: sair água pelo tubo do capucino. E por aquilo que me apercebi não saía disso, sempre que adicionava água ao reservatório começava outro ciclo.

Não tenciono perder mais tempo com isto (nem fazer o processo de novo), o que queria saber é se existe alguma forma de forçar a luz a apagar.
Acabei por ceder e acabei a descalcificação, basicamente tive de repetir o processo umas 6 ou 7 vezes.

Entretanto hoje chegaram mais 3 Kg (tudo novidades para mim) de Il Caffè Italiano Torino, Molinari Espresso e Mövenpick Caffè Crema. Até agora os que mais gostei foi sem dúvida o Kimbo Crema Intensa e o Lavazza Crema e Aroma - são os daily driver cá de casa.
 
Feedback da Delonghi Magnifica S ECAM 22.117.B?
Estou farto da minha Nespresso e a minha mulher é simplesmente doente por esta máquina.

Pelo que percebi compensa o investimento já que o café fica mais barato, mas para além do filtro de água e da descalcificação temos que que comprar mais algum consumível?
E outras opções por 300€?

Obrigado
 
Última edição:
O único consumível que tens obrigatoriamente de comprar é o café. :D Quanto a feedback desse modelo: é o que mais há neste tópico, basicamente é a entry level mais recomendada.
 
Feedback da Delonghi Magnifica S ECAM 22.117.B?
Estou farto da minha Nespresso e a minha mulher é simplesmente doente por esta máquina.


Pelo que percebi compensa o investimento já que o café fica mais barato, mas para além do filtro de água e da descalcificação temos que que comprar mais algum consumível?
E outras opções por 300€?

Obrigado
Qualquer máquina automática compensa, a minha em menos dum ano ficou pago, o que consumi de Café em ano e meio já compro mais duas máquinas e sobra para jantar fora com a mulher e filha, para além de saberes o café que bebes, a comparar aos preços absurdos que pedem nos tascos, chamo assim pq não tem café de jeito, 90 % deles.
 
Viva,

Já provaram o café em grão "Moreno" do Aldi? Que acharam? Eu comprei e estou a gostar muito!
"... Mistura de Robusta e Arábica dos mais famosos países produtores do mundo... "
Intensidade 4 (de 1suave a 5 forte)
 
Philips EP3221/40 vs De'Longhi Magnifica S
qual tira café mais cremoso? a Philips tem acesso para descafeinado "isolado"?
estou tentado pela Philips, no vídeo abaixo parece tirar um café com uma espuma mais consistente. Mas os moinhos podem estar em configurações diferentes.

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Philips EP3221/40 vs De'Longhi Magnifica S
qual tira café mais cremoso? a Philips tem acesso para descafeinado "isolado"?
estou tentado pela Philips, no vídeo abaixo parece tirar um café com uma espuma mais consistente. Mas os moinhos podem estar em configurações diferentes.

Obrigado pela ajuda.

não vou dizer se uma ou a outra é melhor mas a Delonghi nesse video tem o grau de moagem no mínimo...
 
Pessoal comprando,na Amazon como funciona em termos de garantia, Philips ou a De'Longhi custumam dar muitos problemas?
Philips não recomendo, detestei o processo da garantia com a própria marca directamente, mas se compra na amazon, a própria Amazon é muito mais eficiente e profissional.
 
Mas se tiver algum problema,tratamos com a Amazon ou diretamente com a marca em Portugal?
Provavelmente poderás até tratar directamente com a Amazon. Mas pessoalmente preferia uma marca que desse boa assistência em Portugal, em vez de estar sujeito a fazer envios de um artigo pesado para a Amazon, por muito prestáveis que eles sejam.
 
Bem, depois de muito ponderar e procurar acabei por adquirir uma Delonghi Dinamica 370.95.T andei muito indecido entre esta e as eletta, acho as eletta mais bonitas e em termos de funcionalidades pareciam semelhantes mas os preços e stocks disponiveis levaram para a outra.
Nada arrependido, é 5*. o Cafe não tem nada haver com o que me saia na maquina de capsulas. E o que para muitos pode ser um "gimmick", mas para mim nao há nada como meter um bocado de leite no "carafe" e sair aquelas delicias, porque eu á mão nunca fazia nem fiz.

Se alguem tiver alguma dúvida sobre este modelo em particular ou quiser ver alguma coisa a funcionar ou como funciona, é só perguntar que eu vejo/tiro fotos/video.
Ainda nem li o manual, foi ligar fazer o que ela pede e começar a tirar bebidas.

Em termos de café arranjei um pacote de Sical Dak Lak e gostei muito mas já esta acabar e tenho de mandar vir outro para experimentar :D
 
Eu estou a adorar o Molinari, nunca vi foi um café fazer tanta espuma, parece um Nespresso, mas depois acaba por assentar. Está ao nível de um Kimbo, muito bom mesmo.
 
Boas pessoal. Adquiri recentemente uma Philips EP22/2440 (espero não me arrepender) Estou a usá-la à uma semana e ainda não mexi no moinho. Estu a usar o café lavazza Oro mas o café está a sair bastante "deslavado", gostava de tentar obter um café mas encorpado com mais espuma. Algumas dicas? Alterar a moagem ou outro café?
 
Back
Topo