Mas afinal qual é o melhor cooler para a HD4870?

l@rama

I folded Myself
Boas,

muitos têm esta dúvida, vamos então trocar aqui meia dúzia de linhas para chegarmos a uma conclusão.

Alguns defendem o Zalman VF 1000 outros o DuoOrb outros perferem o Thermalright.

Gostava que me ajudassem para quando comprasse a menina já tivesse cama para ela!

Abraços!
 
o VF1000 é porreiro, mas provavelmente inferior aos outros dois, e a meu ver nao vale o que custa

o Thermalright provavelmente será o melhor, mas tb é mais caro

btw, já deste uma vista de olhos no accelero s1 rev2?
 
prendes a ventoinha que quiseres, penso que até consigas usar uma de 120mm(tens é confirmar se tens espaço)
para fixar podes usar braçadeiras de plastico, ou que tiveres à mao e sirva para o efeito
mas sim, nao é boa ideia deixa-lo em passivo nas HD 4xxx, no entanto com ventoinha deverá ter uma performance bem jeitosa

tens uma review aqui no forum
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=294174

qq fan vai fazer melhor o trabalho que o turbo module(um kit de mini ventoinhas da mesma marca para usar com esse cooler)
 
Sinceramente gostava mais de uma solução com cooler de origem já para não ter que andar a inventar.

Será que algum dono de uma 4870 já com outro cooler vai aaprecer por aqui... :p

Coolink GFXChilla será que é silencioso? Não é mt bonito

Pelo que tive a ver é caladinho... 18dbs porreiro ;)
 
Última edição:
Sinceramente gostava mais de uma solução com cooler de origem já para não ter que andar a inventar.

Será que algum dono de uma 4870 já com outro cooler vai aaprecer por aqui... :p

Coolink GFXChilla será que é silencioso? Não é mt bonito

Pelo que tive a ver é caladinho... 18dbs porreiro ;)


Há reviews muito boas sobre o DuOrb e as 4850/4870. O cooler funciona muito bem com estas placas e tens a garantia de ser compativel dada pela própria marca que fabrica o DuOrb, ao contrário do Accelero S1 que é apenas uma solução adaptada. Além de que Placa + Accelero + Turbo module é uma solução que fica enorme em termos de dimensões.
 
eu acho que nao da trabalho nenhum, nem fica inestético

mas se nao queres inventar compras o turbo module e tá feito
fica é praticamente ao mesmo preço do duo orb, no entanto penso que o accelero seja superior em performance
 
o DuOrb é pena não darem valores do barulho que faz porque o Coolink apresenta 18 dbs que sao mt mt aceitaveis.

Pois é, estou na mesma... excluindo neste momento o Zalman. :009:
 
Última edição:
o DuOrb é pena não darem valores do barulho que faz porque o Coolink apresenta 18 dbs que sao mt mt aceitaveis.

Pois é, estou na mesma... excluindo neste momento o Zalmand. :009:

Boas podem.me esclarecer uma coisa?? Quando se mte um cooler na grafica tem de se abdicar da caixa de protecçao? e com CF pode ter.se 2 coolers? 1 em cada grafica...
 
o DuOrb é pena não darem valores do barulho que faz porque o Coolink apresenta 18 dbs que sao mt mt aceitaveis.

Pois é, estou na mesma... excluindo neste momento o Zalman. :009:

tou a ver a review da xbitlabs que o Blitzer_# deixou link
dizem que o duo orb é um pouco ruidoso, pois tem 2 ventoinhas de 80mm @ 2300 rpm (e por isso acredito que seja ruidoso)

nativamente nao da para regular as ventoinhas, mas isso resolve-se com um pequeno mod

Boas podem.me esclarecer uma coisa?? Quando se mte um cooler na grafica tem de se abdicar da caixa de protecçao? e com CF pode ter.se 2 coolers? 1 em cada grafica...

o que é a caixa de protecção?

em relação aos coolers podes montar os que quiseres desde que haja espaço entre as placas
isso vai depender essencialmente dos slots livres entre as placas, e do tamanho dos coolers
 
Última edição:
tou a ver a review da xbitlabs que o Blitzer_# deixou link
dizem que o duo orb é um pouco ruidoso, pois tem 2 ventoinhas de 80mm @ 2300 rpm (e por isso acredito que seja ruidoso)

nativamente nao da para regular as ventoinhas, mas isso resolve-se com um pequeno mod



o que é a caixa de protecção?

em relação aos coolers podes montar os que quiseres desde que haja espaço entre as placas
isso vai depender essencialmente dos slots livres entre as placas, e do tamanho dos coolers

Pa a caixa qe ta a volta da fan de origem, essa caixa n tem de se tirar? e a fan de origem deixase? ha mais uma coisa pa se fazer crossfire as graficas n tem de tar juntas???
 
Sim tens que tirar as caixas e a fan de origem claro! Para CF cada grafica na sua slot pci-e e depois metes o conector a junta-las!

Mas va.. falemos é dos melhores coolers
 
Ok entao tirase o coller de origem e a caixa qe envolvia esse cooler tambem tem de sair ne?? fica "descoberta" ne?

Se não tens quem te faça isso eu aconselho-te a não o fazeres. Porque pelas dúvidas que tu estás a colocar, o mais certo é ires estragar a placa ao tentar mudar o cooler.
 
tenho lido em vários sitios que o cooler com melhor relação qualidade/preço/barulho é o Accelero S1 rev2+turbo module

estava a pensar compra-la para a 4870 ... qd tiver dinheiro para tudo claro!
 
Back
Topo