Mas afinal qual é o melhor cooler para a HD4870?

pois é V3ctor,, so k a minha caixa tinha bom airflow e k eu saiba a vga ainda nao se keixou :D
Tenho 7 fans pah :D... ñ é disso... eu apenas me estava a referir à 4870 :D tu estavas a confundir com a 4850... os tipos dizem k para a 4870, os pequenos dissipadores não chegam para o calor que ela gera... vê o link e está lá 4870... :D

Cumps
 
Eu por mim devo comprar esse... agora a unica loja com o accelero S1 rev 2 com as fans turbo module só vi à venda na ***** e está esgotado... tenho de esperar...

EDIT: Encontrei na www.*****.net (se for contra as regras, por favor apagar o nome da loja)

Cumps
 
Última edição:
Melhor escolha então é mesmo o S1 Rev 2 com uma fan de 120 ?

Provavelmente, e a mais barata, tendo em conta a performance que recebes.

Eu por mim devo comprar esse... agora a unica loja com o accelero S1 rev 2 com as fans turbo module só vi à venda na ***** e está esgotado... tenho de esperar...

EDIT: Encontrei na www.*****.net (se for contra as regras, por favor apagar o nome da loja)

Cumps

Tenta ver no comparador ZWAME. Talvez encontres mais lojas.

Cumps
 
As FANS Turbo Module são boas? Como é a nivel de ruido? Eu como quero silêncio absoluto se for caso disso compro uma noctua de 120 para o accelero rev2 e problema resolvido! Só gostaria de saber se esse cooler tem alguma incompatibilidade com as novas ATI 4000 mais precisamente a 4850?
 
Eu por mim devo comprar esse... agora a unica loja com o accelero S1 rev 2 com as fans turbo module só vi à venda na ***** e está esgotado... tenho de esperar...

EDIT: Encontrei na www.*****.net (se for contra as regras, por favor apagar o nome da loja)

Cumps

Sabes quantos dbs faz já com o turbo module?
 
Boas pessoal!

eu para as minhas HD 4850 que vou usar em crossfire vou usar o não tão bom(nem barato) vf1000....

o espaço é minimo e acho k vai vingar!

18dbs é o ruido máximo k ele faz

cumps
 
Acho que o melhor cooler é este Thermalright V2 VGA Cooler juntamente com um NoiseBlocker BlacksilentFan XL1 ou NoiseBlocker BlacksilentFan XL2.
 
Malta ha um membro cá do forum que pos um duoOrb numa 4850 e ela nunca mais arrancou a nao ser com o cooler de origem.
Pode ser um caso isolado mas fica já aqui o "aviso" :004:
 
O GFXChilla parece-me bem mas se for necessário comprar ramsinks lá se vai o preço.
E prefiro uma solução single slot ou no máximo dois, o que deixa um dos meus preferidos, um Accelero qq coisa de fora.
 
Boas, aproveitando o tópico....

tenho uma ATI 4870 montada numa P5E e estou com dúvidas em escolher um cooler que não ocupe mais do que 2/3 slots. O accelero mais uma fan já fica muito grande para mim....


Basicamente tou com o mesmo problema do igordafonseca
 
Ora bem já fiz uma pesquisa extensa e basicamente para quem quer uma solução que ocupe 1-2 slots as opções são poucas.
O VF1000 parece ser o melhor colocado ainda para mais tendo controle das fans. Porem a séris 4000 parece ter um senão, aquece muito na zona dos VRM e mosfets sendo necessario acautelar sobreaqecimento nessa area, recorrendo aos ramsinks.
Como o VF só traz 8 , é necessario compar outros tantos e juntar então mais uns euros ao cooler.
Não é absolutamnte necessario esta solução mas pelo que tenho visto os probelmas com coolers tem surgido nestas condições, e como o seguro morreu de velho....

Resumindo enquanto não surge uma solução de raiz pensada nas 4xxxx, tenho a fan a 40% em idle e em jogos ponho a 65%. Lá terá que servir.
 
boas

o vf1000 não traz mais ramsinks para a zona dos mosfets porque não é necessário, ou acham que a zalman iria lançar um produto que colocasse em risco as gráficas?

obviamente se comprarem ramsinks aparte e colocarem tudo bem é melhor mas não é "obrigatório".

já tive o vf1000 na 4850 e agora na 4870 e sem qualquer problema de aquecimento nas restantes temps da gráfica medidos no GPUZ, aliás as temps com o stockcooler que faz "proteção" nessas áreas são mais altas que com o vf1000 sem qualquer ramsink nas mesmas áreas!

há outras soluções iguais ou melhores do que o vf1000 só quiz deixar feedback para quem não o conhece, a meu ver para o preço 37\38€ é a melhor solução por vários motivos e daí ter comprado já lá vão quase 2 meses sem quaisquer problema.

agora o cooler que gostava mesmo de ter ainda não há no mercado, Thermalright T-RAD2 :005:
 
Back
Topo