Massa termica homemade?

pq nao foi quimicamente feita para nao secar...se deixares de manha 1 resto de pasta de dentes no lavatorio, ao fim do dia e uma massa dura e dificil de tirar...

se a pasta de dentes fosse boa axas k ainda andavamos a gastar dinheiro em pastas termicas?

Other problems that we frequently see are broken processors – mainly Athlon XP and Sempron socket 462 processors – due to mistakes during cooler installation (putting the cooler at the wrong position or using too much strength when fixing the cooler) and people that substitute the thermal grease to toothpaste, liquid silicone, olive oil, glue, etc. Believe us, it happens!
in http://www.hardwaresecrets.com/article/274/12
 
Última edição:
Lol. Acho. Fica sabendo que no máximo dos máximos a pasta térmica debita-te 1ºC nas temps... não faz magia, mesmo tendo compostos de prata ou whatever. Pasta dos dentes não é a melhor coisa mas apresenta alguma condutividade; e não seca devido a estar constantemente exposta a altas temperaturas. Não sei se haverá o problema da evaporação do H2O poder estragar alguma coisa... ou gerar bolhas na pasta... nunca usei nem pensei nisso; mais 5, menos 5eur e ponho pasta térmica
 
axo k ele keria dizer k entre ter pasta de dentes e nao ter nada é 1ºC de diferenca...

@bluei16_: se o H2O evapora nao e a mesma coisa k secar? ;)
 
Última edição:
Aplica uma camada muito fina, apenas para cobrir o core, de forma a que quando montares o cooler nao espalhe muito para fora.

Podes usar pasta de dentes na boa, falo por experiencia propria, se aplicares apenas em cima do core nao teras problemas, nem de corrosão.
 
WindWalker disse:
Podes explicar-te melhor? :?

A massa não confere grande performance ao sistema em termos de temps


Warlord disse:
@bluei16_: se o H2O evapora nao e a mesma coisa k secar? ;)

Lol... quase que me apanhavas... mas nem por isso. Não estão necessariamente relacionados. A maior parte das substâncias pode ser fluida a uma determinada temperatura. Não posso afirmar, como nenhum de nós pode até experimentar, mas acho que a pasta a 50º é fluida, com ou sem água. Tal como o vidro a 800ºC é líquido e não tem água (substancialmente falando); não passa de, principalmente, sílica derretida

EDIT: utilizar a palavra seca não foi a coisa mais inteligente. Porque secar, seca, tendo em conta que estar molhado é estar "com" água. Não deixa é de ter a viscosidade necessária para fluir; tal como o magma básico, altamente composto por metais ferromagnesianos, a 800/1000 ºC, e não tem água mas no entanto ascende até à superfície e erupte por exemplo no Hawai, formando autênticos rios de lava
 
Última edição:
bem visto, mas 1 coisa e certa, se deixares uma camada fina de pasta ao ar, ela seca e fica dura, agora se ao voltares a akece-la a 50ºC ela volta a ter a consistencia k tinha... n sei... maybe, maybe not...
 
Isso é chamado o ponto de fusão (passagem do sólido para o líquido).

É facil alguém fazer a experiência mas não me parece que o ponto de fusão esteja a 50ºC...
Além disso à temperatura que a pasta ficar líquida vai muito provavelmente sofrer transformações químicas, e nunca sabemos o que sai dali e se os mesmos efeitos corrosivos não vão piorar...

Tentem e digam alguma coisa :P
 
pasta de dentes serve bem para se testar algum componente ou para benchar

ainda outro dia se acabou a pasta térmica e a pasta de dentes branca fez bem o efeito......a -50ºc.....


so que vai desaparecendo

a médio/longo prazo tem que se aplicar mais......



nunca usei para tanto tempo mas para safar serve bem
 
Boas tardes,

Talvez os mais desenrascados me possam ajudar! :p
É assim: arranjaram me hoje um AMD Duron a 900Mhz e uma Motherboard, se querem saber nem sei o que é... Ok, mas quem me arranjou fez me o favor de sacar fora o cooler e limpar a pasta térmica >(:004:

Gostava portanto de saber, se as temps a que um Duron chegam são muito altas.

Há alguma forma de arranjar alguma coisa, uma cena qualquer que possa ter por casa que possa substituir a massa térmica até eu ir buscar uma nova?..

E caso isso seja impossivel, há algum perigo de maior que eu instale o cooler (bem incostadinho ao pequenino chip (sim pois este não é a superficie toda do processador) do processador e aguentar-se durante uns dias?

Espero que me possam ajudar!

cumps
A minha pasta termica ja secou, entre o cooler e o CPU n tenho nada.
custumo fazer overclock, e nunca me aconteceu nada!!
 
:offtopic: Pois.... no meu caso fiz overclock derivado de um amigo meu me ter dito que era muito fixe (frankas isto e para ti) e como é espectacular o pc foi ao ar.... agora tenho um portátil da idade do gelo
 
Back
Topo