Dúvidas MBNet desde 25 de Setembro de 2017 com nova forma de acesso ao serviço: questões.

Um amigo fez uma pergunta sobre a qual ainda não lhe consigo responder porque não estou no pc com a app MB Way por isto pergunto

- Na criação de cartões temporários não é preciso confrimar um número recebido via SNS no TM? É que este meu amigo não tem TM e tem que dar o número de TM dum familiar para ativar o serviço e segundo as perguntas que ele fez por mail e na resposta ao mail a pessoa ligada ao MBnet disse que para se criar cartões temporários normais não é preciso o TM para nada.

É isto verdade?
Ainda nem criei um cartão dai que nem lhe sei confirmar, apenas dei uma vista de olhos na app e reparei que na app dá para se alterar o limite diário fixado do máximo de dinheiro que se pode colocar no cartão temporário, presumo que para isto seja preciso confirmar a alteração via TM?
 
Na aplicação android criam-se cartões temporários sem necessidade de validação via SMS.
Já antes não era necessária.
Portanto penso que no Windows 10 seja igual.
Acho que para o meu amigo alterar o limite dirário do dinheiro que pode movimentar ai já deve necessitar de confirmação via SNS recebida no TM.

Assim como em transferências de dinheiro deve ser a mesma coisa: precisa de SNS a confirmar.

Haverá alguma app que possa associar-se ao número de TM do familiar para ele ver as SNS no pc sem ter que perguntar ao familiar dele qual é o SNS?
 
Também alterei o limite diário sem SMS, tudo na aplicação android.

Note-se que tenho dupla validação: PIN para usar a aplicação e PIN para validar as operações.
Parece-me que uma terceira validação por SMS seria redundante.

Ainda não fiz nenhuma outra operação.
 
Curioso que no windows 10 é apenas um Pin normal de validação: O mesmo que se usa para entrar na app.

Acho que a app está associada ao teu dispositivo, se ela detecta a instalação noutro dispositivo diferente ou tentativa de a usar noutro que não seja o teu dispositivo ai a app pede imediamente o número recebido num SNS.

Por questãos de segurança não podia deixar de ser assim mesmo que alguém consiga os dados de acesso da app não a consegue usar porque não tem o TM com o número associado.
 
O meu amigo já confirmou que após a ativação do SNS recebido do TM não precisa mais do TM para ativar e pode fazer todas as operações na app.

A app nem pede o pin ao ser iniciada, deve estar associada ao dispositivo como é evidente.
Apenas pede o pin para gerar um cartão por exemplo.

A app em si perimite ver os movimentos feitos o que já de si é bom porque evita a consulta no Multibanco dos movimentos, como não havia essa opção no site MBNet tinha-se que ir confirmar á caixa Multibanco as operações.
 
A aplicação permite e sugiro que façam a definição de um PIN que é pedido antes de iniciar.
Não custa nada e é mais uma segurança.

O site do MBnet permitia ver a posição de todos os cartões criados.
 
A aplicação permite e sugiro que façam a definição de um PIN que é pedido antes de iniciar.
Não custa nada e é mais uma segurança.

O site do MBnet permitia ver a posição de todos os cartões criados.
Acho que isto de criar outro pin para entrar vai depender se o pc é partilhado por mais pessoas em casa ou não.

Caso se instale o Windows de fresco e tenha que se instalar a tal app a mesma tem que ser ativada ou ela detecta o dispositivo e não pede ativação?

Ou então pede esse tal pin que é criado dentro dela?
 
Já não te posso ajudar.
Não sei como se passará.
Eu posso facilmente confirmar isto porque tenho o Windows 10 noutro disco instalado para testes de coisas mais dúvidosas por assim dizer.

Ai já dá para testar essa parte por mim mesmo.
No site do MBnet após a ativação já não é possível fazer mais nada. Agora é mesmo só na app MB Way.

Obrigado por tudo. Se a app não pedir ativação noutro Windows 10 instalado noutro disco no mesmo pc eu informo para os interessados saberem.

De qualquer das formas caso preciso de ativação tem o TM, para os que não tem é pedir a um familiar......
 
Já há 2 meses que não tinha feito compras através de MBnet mas sabia que tinha passado para outra plataforma. Recentemente queria fazer uma compra através do pc do trabalho que já é algo antigo e nada dava =\

Acho que é uma parvoíce não manterem a plataforma web.

Uso frequentemente o mbnet e faço compras a partir do PC do trabalho e só tinha de criar cartão copiar colar tá feito. Agora sou obrigado a ter um smartphone e vou ter de passar os números do cartão para o PC ou meter no PC à mão. É muito menos prático.
 
Outra questão:
~Esse cartão de comerciante que está ao lado do cartão normal de 1 mês de validade é aquele cartão com o prazo de validade de 1 ano que antes estava como opção no site do MBNet?

É que se for esse não vejo mais opções de mudar o prazo de validade ai, parece ser apenas 1 mês de validade o cartão de comerciante, ou lá que nome eles lhe querem dar, alguém confirma se isto tem mesmo 1 ano de validade e não 1 mês?
 
Na aplicação android se selecionar Cartão comerciante posso definir a validade de 1 a 12 meses.

Edit:
Também posso definir o valor como Mensal ou Total.
 
Última edição:
Que diferenças tem entre valor mensal e valor total?
Valor total é um sem limites? E valor mensal é o valor que fixaste em valor diário?

Podes explicar o que significa?
 
Boas
Desde que passei do mbnet para o mb way que a coisa está difícil.
Hoje fiz uma encomenda num site da europa e gerei um cartão só que, no site o pagamento está pendente.
Já anulei o cartão, gerei outro e fiz o pagamento só que o pagamento está sempre pendente e no mb way o cartão está por utilizar.
Após fazer o pagamento, aparece um ecra com o seguinte:

""Autenticação do titular do cartão
Não clique no botão Atualizar ou Anterior pois pode interromper ou terminar a transação.

This content cannot be displayed in a frame.
...
What you can try is: open this content in a new windows".

Quando clico nesta última opção (new window) aparece no endereço https://acs.sibs.pt/servlet/acs um ecrã em branco! E. pelos vistos não consigo fazer qualquer pagamento.
Isto tanto no windows Edge como no I.E.
A SIBS manda-me para o meu banco, o meu banco, CGD e depois de muito procurar, lá encontrei uma maneira de lhes pedir um esclarecimento. Estou à espera (sentado).
Ajuda precisa-se.
Obrigado
Cumps
 
Back
Topo