MBWAY

Existe algum limite de montante para criar cartões virtuais MB NET? Montante de 550€ é possível?

Era para uma eventual compra na Amazon, em caso de existir reembolso é tranquilo a operação?
 
Podes alterar os valores limite na própria aplicação MB Way:

Mais > Definições > Segurança > Limites para compras

Escolhes o cartão físico e alteras o limite máximo diário para criação de cartões MB Net.
 
Sempre usei o mbway para levantar 20€ em multibanco mas desde a semana passada que que não dá , atingi o limite e só deixa levantar 10€.

Sabem o que se passa?
 
Boas! Tenho um amigo meu que usa somente o PayPal. Ele tem dois cartões de crédito diferentes registados no site do PayPal. Não usa o Mbway apenas usa um desses cartões de crédito que tem associados ao site do PayPal. Assim pergunto se posso usar este método sem usar o Mbway? Obrigado
 
Comigo, aconteceu exatamente a mesma coisa...só que não recebi nada, abri um processo na CGD em que os 45 dias que eles dizem que pode demorar acabam para a semana.
Já nem resposta me dão, já lhes mandei mensagem a dizer que se não houver resposta vou escrever no livro de reclamações.

Não me está a apetecer ficar sem 600€ +/-

Agora que falam nisso estou com um problema muito parecido na CGD.

À coisa de 2 anos comprei uns fones na amazon e felizmente deram o berro antes do periodo final da garantia.

Entrei em contacto com a Amazon francesa e eles dia 25 de maio supostamente fizeram o reembolso do valor + os portes em que o reembolso do artigo seria dividido por eu ter usado saldo Gift que tinha na minha conta.

Esse saldo gift recebi no dia, o valor restante mais os portes ainda não o vi até agora.

Como isto foi um cartão temporario mbnet usado a dois anos fiquei sem qualquer registo, apenas tenho os 4 ultimos numeros e por mais que fale com a Amazon eles dizem me sempre que tenho que pedir uma declaração de honra a alguem do banco a atestar que não recebi o valor até agora.

Na CGD dizem me que nao fazem esse tipo de declarações.

Neste momento estava a pensar ligar para a SIBS mesmo por causa do cartão porque sinceramente já não sem bem como proceder.

Deveria ter recebido o dinheiro na minha conta mesmo que o cartão já tenha expirado à dois anos?

Não me convem de todo perder estes 200€...
 
Agora que falam nisso estou com um problema muito parecido na CGD.

À coisa de 2 anos comprei uns fones na amazon e felizmente deram o berro antes do periodo final da garantia.

Entrei em contacto com a Amazon francesa e eles dia 25 de maio supostamente fizeram o reembolso do valor + os portes em que o reembolso do artigo seria dividido por eu ter usado saldo Gift que tinha na minha conta.

Esse saldo gift recebi no dia, o valor restante mais os portes ainda não o vi até agora.

Como isto foi um cartão temporario mbnet usado a dois anos fiquei sem qualquer registo, apenas tenho os 4 ultimos numeros e por mais que fale com a Amazon eles dizem me sempre que tenho que pedir uma declaração de honra a alguem do banco a atestar que não recebi o valor até agora.

Na CGD dizem me que nao fazem esse tipo de declarações.

Neste momento estava a pensar ligar para a SIBS mesmo por causa do cartão porque sinceramente já não sem bem como proceder.

Deveria ter recebido o dinheiro na minha conta mesmo que o cartão já tenha expirado à dois anos?

Não me convem de todo perder estes 200€...
Também tive esse problema com um cartão de compra única do BPI e também falei com a SIBS e nem eles nem o BPI tinham o número completo do cartão. Após alguma insistência, o BPI lá assumiu o erro e devolveram eles o dinheiro. Foram cerca de 230€
 
Agora que falam nisso estou com um problema muito parecido na CGD.

À coisa de 2 anos comprei uns fones na amazon e felizmente deram o berro antes do periodo final da garantia.

Entrei em contacto com a Amazon francesa e eles dia 25 de maio supostamente fizeram o reembolso do valor + os portes em que o reembolso do artigo seria dividido por eu ter usado saldo Gift que tinha na minha conta.

Esse saldo gift recebi no dia, o valor restante mais os portes ainda não o vi até agora.

Como isto foi um cartão temporario mbnet usado a dois anos fiquei sem qualquer registo, apenas tenho os 4 ultimos numeros e por mais que fale com a Amazon eles dizem me sempre que tenho que pedir uma declaração de honra a alguem do banco a atestar que não recebi o valor até agora.

Na CGD dizem me que nao fazem esse tipo de declarações.

Neste momento estava a pensar ligar para a SIBS mesmo por causa do cartão porque sinceramente já não sem bem como proceder.

Deveria ter recebido o dinheiro na minha conta mesmo que o cartão já tenha expirado à dois anos?

Não me convem de todo perder estes 200€...

Entretanto (esta sexta feira) lá consegui reaver o meu dinheiro.

Para facilitar deves pedir à amazon toda a informação possível, como por exemplo os números/referências das transferências por eles feitas. De seguida deves falar com a CGD para abrir um processo para investigar o que se passou (já não me lembro se isto é um processo de fraude).
Dás todos os elementos que te pedirem, registos de conversas comprovativos de pagamentos, referências etc, e depois esperas.

Vais estando atento aos prazos que te dão, quando forem ultrapassados vai fazendo queixas, telefona para lá a reclamar, eles dizem que não podem fazer nada, mas insiste, diz que se não tiveres resposta em X dias, fazes uma reclamação no banco de portugal, se nesses X dias não tiveres resposta, fazes a reclamação.

Foi assim que fiz, e mesmo assim após a reclamação feita tive que esperar um mês quando o prazo de resolução era 15 dias, e como já estava mais do que passado liguei para lá a reclamar e a dizer que se até ao final da semana não me devolvessem o dinheiro ia fazer outra reclamação no Banco de Portugal, disseram que não podiam fazer nada e que este processo poderia demorar até 180 dias. No entanto esta sexta feira (prazo que eu dei como final antes de fazer nova reclamação), coincidência ou não lá foi o dinheiro bater na conta.

Portanto o meu conselho é, insiste, e insiste muito, telefona para lá sempre que puderes a pedir Updates ao processo, e acredita que muitas vezes vais ficar 30min há espera que te atendam.

Por isso olha, boa sorte e espero que não passes pelo mesmo que eu.
 
Entretanto (esta sexta feira) lá consegui reaver o meu dinheiro.

Para facilitar deves pedir à amazon toda a informação possível, como por exemplo os números/referências das transferências por eles feitas. De seguida deves falar com a CGD para abrir um processo para investigar o que se passou (já não me lembro se isto é um processo de fraude).
Dás todos os elementos que te pedirem, registos de conversas comprovativos de pagamentos, referências etc, e depois esperas.

Vais estando atento aos prazos que te dão, quando forem ultrapassados vai fazendo queixas, telefona para lá a reclamar, eles dizem que não podem fazer nada, mas insiste, diz que se não tiveres resposta em X dias, fazes uma reclamação no banco de portugal, se nesses X dias não tiveres resposta, fazes a reclamação.

Foi assim que fiz, e mesmo assim após a reclamação feita tive que esperar um mês quando o prazo de resolução era 15 dias, e como já estava mais do que passado liguei para lá a reclamar e a dizer que se até ao final da semana não me devolvessem o dinheiro ia fazer outra reclamação no Banco de Portugal, disseram que não podiam fazer nada e que este processo poderia demorar até 180 dias. No entanto esta sexta feira (prazo que eu dei como final antes de fazer nova reclamação), coincidência ou não lá foi o dinheiro bater na conta.

Portanto o meu conselho é, insiste, e insiste muito, telefona para lá sempre que puderes a pedir Updates ao processo, e acredita que muitas vezes vais ficar 30min há espera que te atendam.

Por isso olha, boa sorte e espero que não passes pelo mesmo que eu.

O contacto que usaste para o banco foi pela caixa direta?
 
Isto na última atualização obrigou-me a escolher um cartão predefinido para receber dinheiro, como é que dá para tirar essa opção? Não me dá jeito nenhum e já andei a vasculhar e não encontrei nada
 
Pergunta muito básica vinda de quem usa MBWay há pouco tempo : todos os terminais que suportam pagamentos MBWay por qrcode também suportam nfc (com telemóvel)?
 
Back
Topo