[Home Cinema] Mecool M8S PRO L 4K TV Box Amlogic S912

A tua box é com a versão Android TV OS ou é com Android "Normal"?
O Netflix nessas Mecool é "uma coisa temporária".. creio que existe um Fix (acho que da própria Mecool) para que seja possível reproduzir nornalmente!
É questão de recorreres ao Google ou espera que alguém de elucide melhor!
 
boa tarde a todos
chegou hoje a minha nova box, uma M8S Pro L

o objectivo é substituir o meu antigo raspberry, para poder ver NETFLIX na TV
a minha razao principal para a escolha foi um video online, onde foram analisadas 3 meecool, e esta foi na altura a recomendada

assim que a recebi, liguei-a e fui logo instalar o netflix

infelizmente, apesar desta box ter Widevine L1, o netflix instala, abre, mas dá logo erro, nem sequer pede login, o erro é o -100

a app de update diz (num portugues péssimo) que não encontra updates (Modelo M8S PRO L, OTA versão: 91243044)

alguém pode dar umas dicas ??

Obrigado e cumprimentos

Eu não sei se isto arranja esse erro, mas tenta correr este APK: https://androidpctv.com/solution-for-some-tv-box-with-the-netflix-error-nw-6-404/

A mim corrigiu o erro que tinha, mas não era o -100, por isso não sei.
EDIT: pesquisei e pelos vistos esta versão mais atual corrige o -100: https://mega.nz/#!YR8xASQJ!crUcb-pw5_Ea9QxkrEebm8BvJ1X01BzkJak1lTZrLjM
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas

instalei a app que sugeres, e funcionou logo, embora nao se consiga HD, apesar da box supostamente o suportar
mas é uma versao algo antiga, e suspeito que pode ser desactivada em breve (e tenho receio que seja uma versao muito hackeada e nao sei bem o que esta la dentro)


experimentei tambem instalar a versao 4.16 , como sugerido em https://androidpctv.com/netflix-device-compatible-version-root-bootloader-fix/

julgo tratar.se de uma versao oficial (em https://netflixhelp.s3.amazonaws.com/netflix-4.16-200147-release.apk ) e parece ser uma dedicada a tablets e telemoveis, porque oferece a opcao de download de filmes para ver ofline, o que faz sentido em dispositivos moveis e nao em android-tv

Esta app funciona relativamente bem, com resolucao maxima de 720x480, mas nao fica no ecra principal , o que é anormal




pessoalmente, confesso que se a box tivesse sido comprada na loja ali do lado, já a tinha devolvido, a ideia era mesmo só netflix, comando da box e usufruir ......

No site da pt-***** onde a comprei, estava a imagem do netflix, claramente indicando que o dispositivo era adequado.

Afinal parece ser um (mais um) esquema manhoso, que parece ter um android meio pirateado, e portanto, só traz problemas

nem site oficial este fabricante possui ??? que suporte se pode esperar :(

No entanto........ a NETFLIX e a Google tambem têm muita culpa desta situação, é claro, e pondero reclamar ou mesmo desistir da assinatura da netflix

alguem aqui consegue com a Netflix, ver o icon HD nos filmes que aparecem no interface ?? nesta box ??

Eu, nos "test paterns" do netflix, o melhor que consigo é 720x480
 
Última edição:
A tua box é com a versão Android TV OS ou é com Android "Normal"?
O Netflix nessas Mecool é "uma coisa temporária".. creio que existe um Fix (acho que da própria Mecool) para que seja possível reproduzir nornalmente!
É questão de recorreres ao Google ou espera que alguém de elucide melhor!

eu acho que e uma android normal, mas com a play store app martelada para aceder como se fosse uma android-TV
mas nao tenho certezas
 
Já tive várias mecool, inclusive esta que comprei em pré-venda por 39€, sobreaquecia um pouco mas até gostava da box, eventualmente vendi. Formou-se uma boa comunidade, com custom roms boas mas a mecool não colaborou e continua a não colaborar. A pro+ tinha s905x, agora tem s905w, existem pro L com androidtv, sem android tv, com comando de voz, sem comando de voz, com botão de reset, sem botão de reset, cada modelo da mecool parece ter umas seis ou sete versões, ora quem desenvolve roms não está para desenvolver uma para cada versão e depois uma pessoa instala uma rom e o bluetooth não funciona, outra "bricka" a box, etc. Já para não falar dos componentes, ram, chips que também variam imenso e não deviam variar nada. Se os sistemas operativos de fábrica vierem razoaveis ainda vá mas se for preciso instalar algo costumizado é uma lotaria. É pena.
 
Já tive várias mecool, inclusive esta que comprei em pré-venda por 39€, sobreaquecia um pouco mas até gostava da box, eventualmente vendi. Formou-se uma boa comunidade, com custom roms boas mas a mecool não colaborou e continua a não colaborar. A pro+ tinha s905x, agora tem s905w, existem pro L com androidtv, sem android tv, com comando de voz, sem comando de voz, com botão de reset, sem botão de reset, cada modelo da mecool parece ter umas seis ou sete versões, ora quem desenvolve roms não está para desenvolver uma para cada versão e depois uma pessoa instala uma rom e o bluetooth não funciona, outra "bricka" a box, etc. Já para não falar dos componentes, ram, chips que também variam imenso e não deviam variar nada. Se os sistemas operativos de fábrica vierem razoaveis ainda vá mas se for preciso instalar algo costumizado é uma lotaria. É pena.

100% de acordo, suspeito que em grande parte, seja por causa dessas flutuações no hardware e tambem no software que metem nas máquinas que depois não conseguem uma certificação adequada junto da google e da netflix ou outros prestadores de serviços

e o suporte pós venda parece não existir de todo, sem um website e sem contactos formais de email com o fabricante, é mesmo uma lotaria ...
 
Já descobri um site : http://www.mecooltvbox.com

mas não permite claramente saber qual o último firmware para cada versão de hardware concreta, e remete depois para um forum noutro dominio, e os upgrades estão alojados no Mega

bastante confuso


Não são esses!
A Videostrong Technology Co., Ltd. é que é o fabricante da Mecool, tens aqui o site http://www.videostrong.com/app/list.php?tid=26

"Videostrong Technology Co., Ltd., was founded in 1998 and is based in Shenzhen. They are a leading manufacturer of OTT/IPTV Android TV and AOSP boxes.
They are running their own brand "MECOOL" domestically and abroad in retail market with distributors all around the world."
 
Tenho 2 Mecool (uma KI Pro e outra KIII Pro) e até agora satisfazem plenamente... mas ontem tambem reparei que as 2 deixaram de dar Netflix Full HD...uma com erro -100 e a outra com o erro ui-800-3... pesquisei e apesar de muitas possiveis soluções nenhuma resultou comigo... fiz uma pesquisa por alguns foruns internacionais e parece que estão decididos a acabar com o Netflix HD nestas "boxes chinhesas"... confesso que não comprei a box pela Netflix HD(era uma questão de ver mais Kodi como mediacenter através de um disco partilhado pelo router - filmes até 10 GB porque mais começa a engasgar pela limitação do router/rede, canais RF da MEO, um bocadinho de iptv e claro, Netflix HD numa box... na outra divisão vejo pela TV) mas quem comprou mais pela questão da Netflix HD não são a melhor opção... mas no meu caso, não tinha grandes opções (queria uma box hibrida)... mas tenho esperança que a comunidade "Mecool" consiga resolver, uma vez mais, resolver este "ataque" pela parceria Netflix/google para matar o HD das boxes não certificadas pela netflix
 
Tenho 2 Mecool (uma KI Pro e outra KIII Pro) e até agora satisfazem plenamente... mas ontem tambem reparei que as 2 deixaram de dar Netflix Full HD...uma com erro -100 e a outra com o erro ui-800-3... pesquisei e apesar de muitas possiveis soluções nenhuma resultou comigo... fiz uma pesquisa por alguns foruns internacionais e parece que estão decididos a acabar com o Netflix HD nestas "boxes chinhesas"... confesso que não comprei a box pela Netflix HD(era uma questão de ver mais Kodi como mediacenter através de um disco partilhado pelo router - filmes até 10 GB porque mais começa a engasgar pela limitação do router/rede, canais RF da MEO, um bocadinho de iptv e claro, Netflix HD numa box... na outra divisão vejo pela TV) mas quem comprou mais pela questão da Netflix HD não são a melhor opção... mas no meu caso, não tinha grandes opções (queria uma box hibrida)... mas tenho esperança que a comunidade "Mecool" consiga resolver, uma vez mais, resolver este "ataque" pela parceria Netflix/google para matar o HD das boxes não certificadas pela netflix

Obrigado pela tua confirmação que o problema não é só no meu aparelho.
Não deixa de ser verdade que o problema é mais comercial/dominio do mercado do que dos aparelhos, porque o aparelho em si , pelo equipamento é mais do que capaz de cumprir
mas depois as questões de licenciamento e cuidados com certificações de qualidade e suporte falham redondamente

vamos lá ver então se alguém descobre como ir resolvendo isto

entretanto vou também enviar reclamação à Netflix, porque me parece que eles são também parte culpada nisto

cumprimentos a todos
 
A Netflix vai se descartar porque vão dizer que existe uma lista de aparelhos certificados e o consumidor deve adquirir um desses para usufruir de todas as funcionalidades da Netflix ...
Neste caso concreto penso que a Mecool, pelos modelos que tem e pelas vendas que faz já devia ter comprado a patente da certificação... mas isto é a minha opinião
 
A Netflix vai se descartar porque vão dizer que existe uma lista de aparelhos certificados e o consumidor deve adquirir um desses para usufruir de todas as funcionalidades da Netflix ...
Neste caso concreto penso que a Mecool, pelos modelos que tem e pelas vendas que faz já devia ter comprado a patente da certificação... mas isto é a minha opinião

Claro que a Netflix vai arranjar uma desculpa esfarrapada, mas em qualquer pc razoavel se consegue instalar a app sobre windows 8.1 ou windows 10 e ver em HD. Será que eles querem certificar os pcs ?? Claro que não. Bastalhes que tenha o windows adequado e funciona.
Então não têm nada a ver com a box que se usa, basta que tenha um sistema operativo suportado e tem obrigação de funcionar.
E como sabemos, o android nestas boxes é normalissimo. Se a Google acha que estas boxes android são piratas, que avance contra eles em tribunal.

Esta parece ser mais uma daquelas panelinhas em que os sistemas americanos gostam de se envolver (neste caso netflix+google) para obterem mais uns cobres dos fabricantes de todo o mundo)

Apesar de concordar que a Mecool já podia ter resolvido isto, tal como fez a Xiaomi com a Mi box

Cumprimentos
 
Mecool M8S Pro L - Melhor Android TV no momento.
Pessoal, depois de ver várias review de várias Android TV, esta da Mecool é a que tem mais pessoal envolvido em roms, updates, e a comunidade é enorme.
A comparação com os telemóveis é como se fosse o OnePlus para as Android TV.
Gostava de perguntar-vos quais as ultimas roms que já colocaram nesta box, e links.
Esta thread é de finais de Novembro 2017 com um guia porreiro, mas já passou 1 ano e a box continua a vender e a ter mais fans pelo que podemos actualizar os links, versões roms, etc para que a comunidade mantenha-se atenta!
O que acham?
Obrigado.
NS
 
Quero entrar em modo "debug" porque parece que é a única forma de desativar o "leanback launcher" original e poder utilizar um outro.
A minha box é a M8S Pro L S912 3G 32G DDR3 LB.
Conhecem outro método de fazer o que pretendo?
 
Back
Topo