Media Center - Home Made... Conselhos???

esik, esses preços são de que loja

já agora, não compensará pagar mais uns €20 e ter um disco com o dobro da capacidade, i.e. 500 gb? 250gb num mediacenter não é muito
 
No meu caso por exemplo até um disco mais pequeno chegava. O meu router aceitar ter dois dois dispositivos usb ligados. Tenho dois discos externos lá ligados e posso aceder tanto por ethernet como por wireless ao conteudo deles. Dá imenso jeito.
 
esik, esses preços são de que loja

já agora, não compensará pagar mais uns €20 e ter um disco com o dobro da capacidade, i.e. 500 gb? 250gb num mediacenter não é muito

o site é *****!

e o disco vi umas reviews e dizem que é muito bom!
eu vou comprar só um para depois comprar um igual e por em raid 0!
 
Boa config, só trocava a board pela da gigabyte e versão da caixa com imon.

pois a ***** já teve essa board mas agora n a encontro e já agora quais as vantagens? é só o optical out?

a asus n tem som digital (out) tb por coaxial?

a caixa com imon n gosto prq vou usar sempre o teclado de certeza! e mais um comando n quero já chega o da box e do lcd :)
 
qual é a principal diferença entre am2 e am2+ ?

edit: respondendo-me a mim mesmo...

wikipedia disse:
Socket AM2+ has some differences however that will be used in AM2+ chips, there are two main features in Socket AM2+ not in Socket AM2:

HyperTransport 3.0 operating at up to 2.6 GHz
Split power planes: one for the CPU cores, and the other for the Integrated Memory controller (IMC). This will improve power savings, especially with integrated graphics, if the CPU cores are in sleep mode but the IMC is still active.

lendo isto, não compensará mais o am2+ ?
 
Última edição:
qual é a principal diferença entre am2 e am2+ ?

edit: respondendo-me a mim mesmo...



lendo isto, não compensará mais o am2+ ?

A Gigabyte é AM2+ ,apenas esta referenciada ,no sitio errado na loja que easky mencionou.

"The GA-MA78GM-S2H is GIGABYTEs next generation, high performance platform based on the new AMD 780G Chipset and support for the new AMD PhenomT quad-core processors, with the latest AM2+ platform support, integrated DDR2 1066 memory controller, HyperTran"



cumps
 
Boas,
estou a pensar comprar o seguinte material para o meu primeiro HTPC

ASUS P5E-VM HDMI 116,00 €
CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 45,60 €
INTEL CORE 2 DUO E4600 (2.40GHZ) SKT 775 98,20 €
SEAGATE 320GB SATA II 16MB 55,80 €
LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 24,80 €
Antec Fusion Black 430 170€

E estou ainda a pensar comprar a Hauppauge WinTV PVR 500 .

Qual a vossa opnião ? Já agora que instalar Windows ou Linux . Gostei do que vi do MythTV.

Cumprimentos

Boas amigos,
Isto realmente é incrível, depois de ter montado o meu HTPC, ofereceram me um Dvico TVIX M-6500A ! Quero dizer com isto que tenho todo o material de cima para vender, vendo tudo com poucas horas de utilização por 410€.
Abraços
 
Amanhã vou encomendar a primeira leva do meu media center :p

ECS A780GM-A AMD780G SKAM2 - 59.9€
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2 -80,9€
Team Elite DDR2 2GB PC6400 - 35,5€

Acompanhado de uma ups MUSTEK POWER MUST OFFICE 650VA -43,9€

Fica a faltar uma caixa com comando e uma placa de tv.
o disco é um maxtor de 200GB que já tenho, assim como a fonte, uma já velhinha que vai ser para trocar quando tiver mais €s
 
Última edição:
caros eu já tenho um Media Center, mas neste momento está com uma gráfica Gainward FX5900 que não se aguenta nem faz HD.
Para além disso tem uma ventoinha quefaz um ruido imenso.

Eu quero mudar a gráfica do media Center, para uma que me permita fazer HD sem qualquer problema, ou seja que processe praticamente tudo no chip da gráfica, e não descarregue o peso de processamento no processador.

Não jogo, neste media center, é mesmo só para ver filmes e séries em HD.

Acham que me consigo safar com : SAPPHIRE Radeon HD3450 512Mb ?
Já trás o adaptador dvi-> hdmi, é HDCP, tem 512Mb ...

Obrigado
 
p1000975jx3.jpg

comprei o AMD 4850E + Gigabyte GA-MA78GM-S2H + 2x1GB Team Elite DDR2 800Mhz.

Quem tiver duvidas sobre este sistema que as coloque... em breve irei fazer uma review e assim abordo tambem os pontos que forem pedidos.
 
Última edição:
Boas. Precisava de uma ajudinha na escolha e montagem de um media center para ligar ao LCD do quarto (um lcd de 32" HD ready). Andei a aqui a ler várias configs mas fiquei confuso com tantas opções. Qual a melhor configuração para 200€/250€ (não incluindo o disco) apenas para ver filmes divx e mkv?
 
Boas pessoal!
Também ando com ideias de fazer um media center, mas não precisa de ser muito potente, dado que é para ligar a uma samsung 225mw, tem de fazer os 720p no mínimo, se der para fazer os 1080p já é agradável.
A questão é será que dá para fazer um por 300€ ou 350€ já com uma caixa bonita e um comando?
Agradecia sugestões.
Abraços
 
Boas. Precisava de uma ajudinha na escolha e montagem de um media center para ligar ao LCD do quarto (um lcd de 32" HD ready). Andei a aqui a ler várias configs mas fiquei confuso com tantas opções. Qual a melhor configuração para 200€/250€ (não incluindo o disco) apenas para ver filmes divx e mkv?


Se tens esse pc da sig no mesmo quarto do televisor só precisas de + 2 cabos para teres um media center, simples e barato :P

cumps
 
Se tens esse pc da sig no mesmo quarto do televisor só precisas de + 2 cabos para teres um media center, simples e barato :P

cumps

Acho que a ideia dele é mesmo arranjar um novo...

dare_me disse:
Boas. Precisava de uma ajudinha na escolha e montagem de um media center para ligar ao LCD do quarto (um lcd de 32" HD ready). Andei a aqui a ler várias configs mas fiquei confuso com tantas opções. Qual a melhor configuração para 200€/250€ (não incluindo o disco) apenas para ver filmes divx e mkv?

Eu sugeria-te exactamente a config do Make.Love:
AMD 4850E (ou equivalentes de 2.1/2.3GHZ) + Gigabyte GA-MA78GM-S2H + 2x1GB Team Elite DDR2 800Mhz.

É o best buy do momento para media center!
Isto mais uma caixa ao teu gosto, que encaixe no orçamento, e uma fonte barata e ficas com um excelente sistema!

Cumps
 
caros eu já tenho um Media Center, mas neste momento está com uma gráfica Gainward FX5900 que não se aguenta nem faz HD.
Para além disso tem uma ventoinha quefaz um ruido imenso.

Eu quero mudar a gráfica do media Center, para uma que me permita fazer HD sem qualquer problema, ou seja que processe praticamente tudo no chip da gráfica, e não descarregue o peso de processamento no processador.

Não jogo, neste media center, é mesmo só para ver filmes e séries em HD.

Acham que me consigo safar com : SAPPHIRE Radeon HD3450 512Mb ?
Já trás o adaptador dvi-> hdmi, é HDCP, tem 512Mb ...

Obrigado

Alguem me consegue ajudar?

Obrigado
 
Acho que a ideia dele é mesmo arranjar um novo...



Eu sugeria-te exactamente a config do Make.Love:
AMD 4850E (ou equivalentes de 2.1/2.3GHZ) + Gigabyte GA-MA78GM-S2H + 2x1GB Team Elite DDR2 800Mhz.

É o best buy do momento para media center!
Isto mais uma caixa ao teu gosto, que encaixe no orçamento, e uma fonte barata e ficas com um excelente sistema!

Cumps

Agradeco a ajuda. De facto é para montar um pc novo para o quarto. vou ver se me arranjo a montar tudo numa nox media black. Que acham? Em termos de qualidade/preço será a melhor? Para controlar o windows media center com comando basta meter uma placa de tv c/ comando?
 
Back
Topo