Media Center - Home Made... Conselhos???

uma outra questão para os entendidos...

quero uma placa hibrida (TDT + analog) que faça gravação/compressão em hardware...

existe um modelo baratuxo da asus, que é híbrido (P7131H), mas a gravação é em software...
alguém tem sugestões?
 
para quem se queixou que o tempo deixou de funcionar no media portal... esse problema foi resolvido na versão RC2... que está prestes a sair...
 
pessoal sei que muitos daqui compraram a GA-MA78GPM-DS2H mas estou a pensar devolvê-la pois a minha tv n funciona com ela! Tenho o windows vista 64 bits ultimate instalado! o windows detecta a tv (Toshiba 42xv505dg) mas qd ponho qq resoluçãoi que n seja 800X600 n funciona! Já experimentei tudo update da bios da grafica ... Alguem tem uma ideia de como resolver?? alguem teve problemas parecidos?

ps: nunca tive o pc ligado por hdmi é suposto dar para ver a bios certo? nem isso consigo n aparece!
 
tenho o pc ligado por hdmi a televisao (samsung) e não aparece bios nenhum.

aliás a primeira imagem que aparece é o ''welcome'' do windows vista...
 
tenho o pc ligado por hdmi a televisao (samsung) e não aparece bios nenhum.

aliás a primeira imagem que aparece é o ''welcome'' do windows vista...

Ok, obrigado pelo que tenho lido em foruns o pessoal q tem mais problemas é com sonys e toshibas! infelizmente a minha é toshiba! a unica resolução que aceita em vista é 800x600 em xp é 700 e tal por 400 e tal n dá mesmo vou trocar por uma board com a nvidia 8200!
 
Boas

Eu queria fazer um media center do meu pc antigo.
É um P4 3.6, 2gb DDR, 300gb de disco, Motherboard Asus p5gd1-pro, e placa gráfica ATI x600pci.

Não é la muito bom, mas só o quero utilizar para ver filmes e series em HD (720p) porque o meu LCD só é hdready. nem quero placa de TV, porque vou por MEO, e ele faz quase tudo o que a placa faz, grava, para etc.

- A placa gráfica só tem DVI, acham que vale a pena comprar o adaptador DVI->HDMI ou o DVI chega?
- A caixa Nox Media Center preta dá para ATX ou só para Mini-ATX?
- Acham que a placa gráfica e o processador aguentam HD?
- Que sistema operativo me aconselham? Media Center?

cumps
 
tenho o pc ligado por hdmi a televisao (samsung) e não aparece bios nenhum.

aliás a primeira imagem que aparece é o ''welcome'' do windows vista...

Troquei de board para uma com o chipset nvidia (8200) e o hdmi já me funciona perfeitamente! Até na bios!

e é mt mais rapida que a gigabyte até parece que tenho outro processador e mem!

A entrar no windows é metade do tempo, tive a ver reviews a unica coisa que o 780g ganha é na grafica por pouco! pq de resto o sistema fica mt mais lento!
 
Última edição:
viva,

devo montar o meu HTPC em breve

estes componentes continuam a ser o "bang for the buck" ?

Em relação ao meu HTPC resolvi fazer umas ligeiras alterações. Em princípio vou encomendá-lo esta semana e vai ficar assim:

Box - NOX LIVE HTPC (IMON)
Board - GIGABYTE GA-MA78GM-S2H
Processador - AMD ATHLON X2 4850E (Apesar de ligeiramente mais caro que o 5200, consome menos energia, aquece menos, logo mais silêncio e em termos de performance não se deve notar nada)
Memória - TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
Disco - WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
DVD-RW - NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)
Fonte - LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2
Cooler - ZALMAN 7700-AlCu
Ventoinha - SCYTHE S-FLEX SFF21D (800rpm) - parece que é silenciosa e eficaz
Teclado + Rato - LOGITECH EX110

cumps!
 
Box - NOX LIVE HTPC (IMON)
Board - GIGABYTE GA-MA78GM-S2H
Processador - AMD ATHLON X2 4850E (Apesar de ligeiramente mais caro que o 5200, consome menos energia, aquece menos, logo mais silêncio e em termos de performance não se deve notar nada)
Memória - TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
Disco - WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
DVD-RW - NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)
Fonte - LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2
Cooler - ZALMAN 7700-AlCu
Ventoinha - SCYTHE S-FLEX SFF21D (800rpm) - parece que é silenciosa e eficaz
Teclado + Rato - LOGITECH EX110

Boas a todos.... Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual sistema ficaria melhor? Se a config de cima ou se por exemplo alterasse para board da asus e para o processador E8200?

Board - ASUS P5Q PRO
Processador - Intel Core 2 Duo E8200 (2.66GHZ)






- Sei que com a board da asus e o processador E8200 fica mais caro, mas vale a pena a diferença ou nem por isso???

- Qual destes sistemas é melhor para ver mks´s e afins???

- Era melhor adicionar uma gráfica ou a board trata do assunto???


Desde já muito obrigado pela atenção.....
 
o E8200 é muito mais potente... mas suponho que não precises disso.. tendo o X2 e a 780G podes ver tudo à vontade com o processador nas calmas... (e o E8200 tem um TDP mais elevado tb...)
 
Tanto um como o outro dão perfeitamente para ver os .mkv

Na config. amd a board faz o decode dos .mkv utilizando o media player classic como já foi falado aqui. No caso de ires para a config Intel penso que essa board não traz gráfica e vais ter ainde gastar mais esse dinheirinho...
 
ou seja, a config AMD que pus antes continua a ser a melhor na relação preço/qualidade para um mediacenter certo?

só é pena não haver combos leitores bluray/gravadores dvd mais baratos para já
 
MediaPortal + Asus P7131

Boas,

Alguém conseguiu ver Tv com este software e esta placa?
O MP detecta a placa TV mas devolve excepção quando tento fazer o preview da TV.

Obrigado
 
Bons Dias,

Finalmente montei o meu HTPC.
Caixa NOX Media Black + Imon
Motherboard Gigabyte GA-MA78GM-S2H
AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4450E (sAM2) 2,3 Ghz
Memória 2GB 2x1GB DDR2 800 Mhz
Windows XP Professional 32 bits

Já comecei a experimentá-lo e para já tudo o que seja 720p tem lido sem problemas. O problema começa com os MKVs 1080p. Em Filmes 1080p vê-se a imagem e ouve-se o som mas sem sincronia. O som está correcto mas a imagem "arrasta-se".
Utilizo o Media Player Classic Homecinema. Já experimentei com FFDShow e com o CoreAVC mas o problema mantém-se. Aqueles clips da Windows em 1080p lê sem problemas.

Não era suposto, com este CPU e esta board, conseguir ler isto sem problemas? Ou será que só o consigo com um SO de 64 bits? Será que há alguma coisa que me possa estar a faltar?
 
Back
Topo