PlayStation Media Servers

acabei agora de testar com alguns clips hd a 720p e sem problemas tudo muito fluido sem quebras de frames coisa que não conseguia com o tversity

isto numa rede wireless tanto no pc como na ps3

o programa e muito fácil de configurar (mais seria quase impossível :P )
e se tiverem alguma duvida e só lerem as faq's que estão muito bem explicadas

não se esqueçam de fazer portforward a porta 5001 para o servidor (vosso pc) e de dar permissão total ao java na firewall
 
acabei agora de testar com alguns clips hd a 720p e sem problemas tudo muito fluido sem quebras de frames coisa que não conseguia com o tversity

isto numa rede wireless tanto no pc como na ps3

o programa e muito fácil de configurar (mais seria quase impossível :P )
e se tiverem alguma duvida e só lerem as faq's que estão muito bem explicadas

não se esqueçam de fazer portforward a porta 5001 para o servidor (vosso pc) e de dar permissão total ao java na firewall

Pessoalmente não tive que abrir portas, funciona tudo estrelas.

Em relação ao desempenho do programa, como tenho um P4 a 2.8 e 1GB de RAM, aquilo vai ao limite, mas consigo ver 720p por wireless sempre fluido, já o 1080p por WLAN é pra esquecer.

E por isso mesmo acabei por comprar um cabo rj45 ethernet para cablar o PC e a PS3 e já consigo ver 1080p sem soluços ! Impecável.
 
Pessoalmente não tive que abrir portas, funciona tudo estrelas.

Em relação ao desempenho do programa, como tenho um P4 a 2.8 e 1GB de RAM, aquilo vai ao limite, mas consigo ver 720p por wireless sempre fluido, já o 1080p por WLAN é pra esquecer.

E por isso mesmo acabei por comprar um cabo rj45 ethernet para cablar o PC e a PS3 e já consigo ver 1080p sem soluços ! Impecável.

Em relação às portas isso depende de como têm a PS3 configurada no vosso router. Eu atribuí manualmente um IP à minha PS3 e indiquei no router que esse endereço IP fazia parte da DMZ. Visto que a ligação da PS3 à internet é segura, visto que apenas se liga aos servers da sony, não tenho problemas e colocá-la como DMZ. Assim, não vou ter problemas em abrir portas no router para determinadas aplicações, ou jogos, que sejam necessários utilizar ou interagir na PS3.

Cumps. pessoal.
 
boas, experimentei ontem o programa, está muito mais fácil e acessível que o Tversity mas continuo a não conseguir com legendas. Alguém tem o mesmo problema? testei com avi e mkv e nao dá.
 
boas, experimentei ontem o programa, está muito mais fácil e acessível que o Tversity mas continuo a não conseguir com legendas. Alguém tem o mesmo problema? testei com avi e mkv e nao dá.

A única coisa que faço para pôr legendas é colocar o mesmo nome do ficheiro .avi ou .mkv no ficheiro das legendas. Automaticamente, sempre que corres o filme, as legendas aparecem.
Aliás, no ficheiro do filme, que vês no XMB antes de o correres, aparece entre parêntesis a indicação a dizer [subtitles found].

Esperimenta.

Cumps.
 
Alguém me diz como é que posso configurar a PS3 no router para abrir a porta 5001 e dar permissão total ao java na firewall??
Tenho o MEO, e sei que tenho que ir ao router através, por exemplo, de http://home
 
Em principio só tens de mexer nisso se a PS3 nao detectar o servidor. Já esperimentaste?
A PS3 usa UPnP que se tiveres activado (por default está) trata logo das portas.

O Java da permissoes na firewall do windows ou na que tiveres instalada.
 
Em principio só tens de mexer nisso se a PS3 nao detectar o servidor. Já esperimentaste?
A PS3 usa UPnP que se tiveres activado (por default está) trata logo das portas.

O Java da permissoes na firewall do windows ou na que tiveres instalada.
A PS3 detecta o servidor e já verifiquei na firewall do Windows as permissões do Java(TM) plataform SE binary....o problema é que os mkv´s dão aos soluções embora tenha um bom pc. Claro que estou ligado à PS3 por wireless mas mesmo assim... :(
 
Experimenta ver um divx normal (700mb). se nao soluçar entao é do wireless.
A mim soluça com HDs sejam 720 ou 1080 mas divx consigo ver na boa. Isto porque por wireless consigo a volta de 1MB/s apenas. Vou ligar isto por ethernet assim que possa.

A questao das legendas é que me está a deixar maluco. Nao me aparecem por nada :005:
 
A PS3 detecta o servidor e já verifiquei na firewall do Windows as permissões do Java(TM) plataform SE binary....o problema é que os mkv´s dão aos soluções embora tenha um bom pc. Claro que estou ligado à PS3 por wireless mas mesmo assim... :(

Ligação por cabo faz toda a diferença. Em wireless conseguia bitrates no máximo de 24 MB/s em Ethernet cheguei na boa aos 50 Mb/s...
 
Purex, quem me dera conseguir os 24 MB/s!!! Pelo que aparece na PS3, varia entre os 2 e os 5...como é possível?? :005:

Outra coisa, porque é que aparece a subdirectoria #TRANSCODE# na PS3 e com o ficheiro mkv 3 vezes?
 
Purex, quem me dera conseguir os 24 MB/s!!! Pelo que aparece na PS3, varia entre os 2 e os 5...como é possível?? :005:

Outra coisa, porque é que aparece a subdirectoria #TRANSCODE# na PS3 e com o ficheiro mkv 3 vezes?

Se algo não te corre bem, deves ir eliminando hipoteses. Experimentei os vários codecs de audio e video e reparei que uns funcionam em determinadas situações e outros nem por isso.

Por exemplo: Em Avi´s de grande qualidade ( BRRip ) o TSMuxer não funciona ( dados corrompidos ) , tendo que usar o Mencoder e mesmo que assim tive de desactivar uma opção qq de legendas XPTO.

Já para os MKV o ideal é o TSMuxer e não o Mencoder pq stressa o CPU a fazer conversão em tempo real elevando o bitrate para valores altissimos e provocando breaks na imagem.

Tb tive que desactivar o AV Synth Correction pq tinha o Audio dessincronizado com a imagem ( esquisito não é ? deveria ser a solução e não o problema..lol )

Se deres uma vista de olhos pelas opções hás-de chegar á conclusão do que é melhor para os teus videos.

nota final: reduzir o som 5.1 para 2 canais, pode ajudar em determinadas circunstancias no stream. Eu oiço pela TV por isso não preciso do 5.1.

Cumps
 
Purex, realmente com 2 canais de som a coisa aguenta-se bem em MKV, mas legendas nicles... :005:
Mas isto é bruxedo?

Vê se não tens seleccionada a opção " Definitely disable subtitles ". Tem de estar desactivada.

Selecciona a opção " AutoLoad .Srt with the same filename "

Por ultimo tenta a opção " ASS/SSA Subtitles " - Activa e desactiva a ver no que dá.
 
Vê se não tens seleccionada a opção " Definitely disable subtitles ". Tem de estar desactivada.

Selecciona a opção " AutoLoad .Srt with the same filename "

Por ultimo tenta a opção " ASS/SSA Subtitles " - Activa e desactiva a ver no que dá.
Pois, sem querer não tinha "Definitely disable subtitles" activada....:)
Bem...está melhor, mas ainda soluçou um pouco...Talvez melhor na nova versão. :D
Obrigado Purex
 
Back
Topo