Mediacenter - Lista de Software

Pois... a questão é que é mesmo para correr 1080p/DTS e estava com medo de começar a encravar.. mas sim, parece que estou a exagerar..

O que acham deste sistema?

Caixa Nox Media Center Live 2 HTPC Black c/Comando 113,90 €
Intel Core i3-2120 3.3GHz 3MB Sk1155 115,01 €
Motherboard GigaByte Sk1155 55,01 €
Kingston DDR3-1333Mhz 4GB 18,91 €
Disco OCZ SSD Vertex 2 E 60GB 42,90 €
LG BD-ROM & DVD/CD-RW Bulk Preto 69,00 €

Total:414,72 €

É mesmo só para media player. A minha questão é: compensa uma gráfica independente para esse fim? Se sim, posso acrescentar uma...

Se é só para media player a gráfica não compensa. Mesmo sendo discreta. Para quê se os gráficos incorporados fazem exactamente o mesmo e tão bem ou melhor. E depois tens de ver se é preciso adaptar a voltagem da psu consoante a gáfica.

Isto assumindo que queres uma coisa que gaste pouca energia, seja silenciosa e gere pouco calor.

Eu se fosse a ti dava uma olhada nos novos i3 Ivy Bridge que sairam ainda no mês passado. Em especial o 3225, que é 25€ mais caro que o 2120 e tem os gráficos intel HD4000, superior ao 2120 e que reproduz nas calmas qualquer coisa que lhe atires. Eu fui buscar esse para mim já a pensar no futuro. E digo-te, tenho o xbmc a reproduzir 1080p com DTS, o sabnzbd a baixar a 10Mb/s e a extrair e nem notas que ele se esforça.
 
Última edição:
Mais uma vez muito obrigado a ambos. Sou capaz de optar por pelo Ivy Bridge, nesse caso. Com a board que escolhi (que tem HDMI) deve ser suficiente, certo? Atenção que tenho um Receiver que descodifica tudo e mais um par de botas, portanto a ideia é aproveitar isso...

Abraço e obrigado mais uma vez... :)
 
Mais uma vez muito obrigado a ambos. Sou capaz de optar por pelo Ivy Bridge, nesse caso. Com a board que escolhi (que tem HDMI) deve ser suficiente, certo? Atenção que tenho um Receiver que descodifica tudo e mais um par de botas, portanto a ideia é aproveitar isso...

Abraço e obrigado mais uma vez... :)

então certifica-te que os graficos hd4000 fazem passtrough de som HD (dts-HD e true HD). nessa configuração que apresentaste acresentava uma grafica fanless tipo Asus Radeon HD6450 Silent 1GB DDR3 PCI-E por exemplo.

tens os novos APU da AMD skt FM2 que o cpu ja traz gpu integrado. uma boa solução na minha opinião.
 
Malta vou desenterrar isto.

Tenho uma samsung série 6 e tenho ligada por cabo de rede ao Switch e uso o samsung pc share manager para partilhar os filmes.

Acontece que os ficheiros hd (. Mkv) ela não me deixa avançar, nem no fast forward nem nas setas do meio.

Isto é normal ou é problema do software?

Obrigado pela ajuda
 
Se é só para media player a gráfica não compensa. Mesmo sendo discreta. Para quê se os gráficos incorporados fazem exactamente o mesmo e tão bem ou melhor. E depois tens de ver se é preciso adaptar a voltagem da psu consoante a gáfica.

Isto assumindo que queres uma coisa que gaste pouca energia, seja silenciosa e gere pouco calor.

Eu se fosse a ti dava uma olhada nos novos i3 Ivy Bridge que sairam ainda no mês passado. Em especial o 3225, que é 25€ mais caro que o 2120 e tem os gráficos intel HD4000, superior ao 2120 e que reproduz nas calmas qualquer coisa que lhe atires. Eu fui buscar esse para mim já a pensar no futuro. E digo-te, tenho o xbmc a reproduzir 1080p com DTS, o sabnzbd a baixar a 10Mb/s e a extrair e nem notas que ele se esforça.

Uma dúvida.. usas que servidores no sabnzbd?
 
então certifica-te que os graficos hd4000 fazem passtrough de som HD (dts-HD e true HD). nessa configuração que apresentaste acresentava uma grafica fanless tipo Asus Radeon HD6450 Silent 1GB DDR3 PCI-E por exemplo.

tens os novos APU da AMD skt FM2 que o cpu ja traz gpu integrado. uma boa solução na minha opinião.

Por acaso estou com problemas a esse nível. Com o mais recente "xbmc frodo release candidate 1" (que já inclui de raiz suporte para audio digital) não estou a conseguir passar via HDMI dts-hd master audio. A gráfica é uma Asus Nvidia EN210 1GB que está ligada via HDMI ao receptor AV Pioneer VSX521k. Ora, este último detecta (e mostra no visor) que a trilha sonora do filme está em dts-hd master audio, mas quase não sai som e a imagem fica aos soluços. Se, no xbmc, colocar a saída áudio como optical/coax o som converte para dts normal e tudo corre às mil maravilhas.
No painel de audio no windows 7 64 é exactamente isto que me aparece (a única diferença é no receptor AV):
audio_props%20(Copy)_0.png


Alguma solução? Os drivers Nvidia são os mais recentes.
 
Mais uma vez muito obrigado a ambos. Sou capaz de optar por pelo Ivy Bridge, nesse caso. Com a board que escolhi (que tem HDMI) deve ser suficiente, certo? Atenção que tenho um Receiver que descodifica tudo e mais um par de botas, portanto a ideia é aproveitar isso...

Abraço e obrigado mais uma vez... :)

Boas!

Devias optar pelo 3225, porque é o único i3 que tem uma HD4000.

Outra coisa, se tens uma TV e um receiver que suportem HDMI-CEC, devias optar por uma Intel DH77DF e por uma caixa sem comando, é muito mais cómodo controlar o XBMC com o comando da TV (além disso dá para esconder a caixa muito mais facilmente).

Finalmente, se não vais colocar discos de 3.5" dentro dessa caixa, podias optar por uma mini-ITX.

Abraços
 
De facto gostei bastante deste software face ao vlc e realmente notei melhorias na qualidade...tanto na notidez como nas cores e fluidez.

Este é o melhor software ou haverá ainda melhor? Mesmo pago.
 
Já experimentei o Mirillis Splash Pro e gostei bastante.
Podes testar durante 30 dias.
Boa qualidade de imagem, podes fazer passagem directa de som para o AV e baixo consumo de recursos do pc.
 
Peço desculpa se o que digo não é o correcto, mas tinha ideia que a qualidade de video/som dependia essencialmente dos codecs usados e não propriamente dos players.

No som, se a unica ligação for HDMI e se houver um Receiver, penso até que neste caso fazer passthrough é a melhor solução e não vejo onde o player irá influenciar a qualidade.
 
Back
Topo