Mediacenter - Lista de Software

boas, existe algum software que permita a leitura de streams da net? ou da rede, se for possível partilhar as streams em flash a partir de outro pc, mas tudo que encontro é demasiado complexo...
 
Já agora deixo aqui a minha opinião sobre MePo e XBMC.

Sou utilizador do MePo.
Estou a usar a versão 1.2.1 com skin Avalon, Moving-Pictures, FanArt Handler, IMBD+ (para resolver o problema dos titulos dos filmes na lingua original) e My TVSeries.

Está a funcionar impecavelmente, muito fluído e rápido.

Eu ponderei usar um dos dois, mas como vou usar também tuner de TV/SAT o MePo é a opção.
Caso seja para ver filmes, musica, series (sem TV), o xbmc quanto a mim será melhor opção.

Não esquecer que SW por SW o xbmc é melhor, pois o MePo foi construído sobre uma base do mais antiga do xbmc.

Teremos que aguardar pela versão 2 :) Deverá ser muito boa!

Quanto a h/w estou a usar:
Nox Media II HTPC
Fonte Nox 530W
i3-2100 3.3ghz
4gb DD3 G.Skill
board AsRock chipset H61
AMD HD5770 Low Profile
HDD Sata II 2TB
MKPlus com trackball

Vou por umas fotos do sistema montado, bem como de uns screens do ecrã :D

Abraços,
 
Boas. Iniciei-me agora nisto dos HTPCs, e montei a seguinte configuração:

Processador: AMD A6-3650 (2.6 GHZ) Quad-Core APU Llano
Motherboard: ASROCK A75M-HVS
Fonte: LC-POWER 420W
Memórias: Kingston Kit 4GB DDR3 1333MHz
Comando: Remote Controller Premium Media Center
Chassis Fan: Arctic F12 Pro
Caixa: NOX Media Center

Agora vem o batalhão de dúvidas lol. Uma pergunta sobre a imagem, não consigo encontrar na net se a motherboard+processador que tenho fazem 1080p a 24fps, mas como a minha tv aguenta tanto os 24fps como os 60fps, o que acham que é melhor, os 24fps ou os 60fps?

Vou utilizar o XBMC, e aproveito para perguntar aqui dicas de malta que tem mais experiência nisto do que eu concerteza.
Ideias, opiniões, são sempre bem vindas.
Por exemplo, de como fazer o sistema ficar mais silencioso.

cumps
 
Alguém sabe qual o melhor para organizar Animes?
Obrigado desde já.

No MediaPortal tens um Plugin só para Animes. acho que se chama MyAnime (não tenho a certeza do nome).
Como eu costumo organizar no disco, penso que seja simples e da maneira mais acertada.
Registas-te no AniDB, e tens uma opção "Client" penso, que serve para fazer um "search" ao teu anime e podes seleccionar: rename/move e se deixares automatico ele organiza da maneira dele senão podes escolher tu uma maneira mais acertada.
 
Olá malta. isto do MediaPortal é só instalar e volia, ou tem algum tipo de ciência? Sou newbie no assunto, tenho utilizado o PS3 Media Server para streamar do PC para a Sony Bravia q tenho na sala, mas aquilo fez um update qualquer q deixou de funcionar. Basicamente preciso de um programa para fazer stream para a sala (a tv tem dlna e está ligada por wireless), este MediaPortal é recomendado para o efeito, certo?

Obrigado pela ajuda!
 
Pessoal, o que acham desta configuração para usar com o XBMC?

Caixa Nox Media Center Live 2 HTPC Black c/Comando -113,90 €
Intel Core i5-3350P 3.10GHz 6MB SK1155 - 166,00 €
Motherboard Asus P8B75-M 88,90 €
Gskill Ripjaws X DDR3-1333MHz 2x4GB 38,90 €
Gráfica Asus HD6570 66,00 €
LG BD-ROM & DVD/CD-RW Bulk Preto 69,00 €
Disco OCZ SSD Vertex 2 E 60GB 42,90 €

TOTAL: 585,62€

Há aqui alguma coisa desproporcional? (ou seja, algo onde esteja a gastar dinheiro desnecessário e outros onde esteja a ser forreta) Queria algo future proof para não pensar mais nisto durante muitos anos, mas não gasto mais um chavo que isto (e mesmo assim já me parece muito :S )...

Obrigado!
 
Pessoal, o que acham desta configuração para usar com o XBMC?

Caixa Nox Media Center Live 2 HTPC Black c/Comando -113,90 €
Intel Core i5-3350P 3.10GHz 6MB SK1155 - 166,00 €
Motherboard Asus P8B75-M 88,90 €
Gskill Ripjaws X DDR3-1333MHz 2x4GB 38,90 €
Gráfica Asus HD6570 66,00 €
LG BD-ROM & DVD/CD-RW Bulk Preto 69,00 €
Disco OCZ SSD Vertex 2 E 60GB 42,90 €

TOTAL: 585,62€

Há aqui alguma coisa desproporcional? (ou seja, algo onde esteja a gastar dinheiro desnecessário e outros onde esteja a ser forreta) Queria algo future proof para não pensar mais nisto durante muitos anos, mas não gasto mais um chavo que isto (e mesmo assim já me parece muito :S )...

Obrigado!

Eu não sei se está desproporcional para o que tu queres, mas vou te dizer quais as características do meu para comparares:

Pentium 4 3.2 Ghz
2 GB ddr 3
Asus P5G41T-m Lx
Gráfica onboard
XBMC

Nunca o utilizei para ver filmes em 1080p, mas 720p funciona sem problema nenhum.

Isto para dizer que se vais apenas utilizar o media center para ver filmes e series, e isto é a minha opinião, não há a necessidade de gastar tanto dinheiro nessa configuração. Eu reduzia o processador metia 4Gb de ram e arranjava uma board com gráfica integrada, as actuais são bem capazes de produzir filmes de alta definição.
 
Última edição:
Pessoal, o que acham desta configuração para usar com o XBMC?

Caixa Nox Media Center Live 2 HTPC Black c/Comando -113,90 €
Intel Core i5-3350P 3.10GHz 6MB SK1155 - 166,00 €
Motherboard Asus P8B75-M 88,90 €
Gskill Ripjaws X DDR3-1333MHz 2x4GB 38,90 €
Gráfica Asus HD6570 66,00 €
LG BD-ROM & DVD/CD-RW Bulk Preto 69,00 €
Disco OCZ SSD Vertex 2 E 60GB 42,90 €

TOTAL: 585,62€

Há aqui alguma coisa desproporcional? (ou seja, algo onde esteja a gastar dinheiro desnecessário e outros onde esteja a ser forreta) Queria algo future proof para não pensar mais nisto durante muitos anos, mas não gasto mais um chavo que isto (e mesmo assim já me parece muito :S )...

Obrigado!

Se for apenas pra reproduzir filmes em 1080p estás a gastar demasiado no processador e board e RAM!
 
Pois... a questão é que é mesmo para correr 1080p/DTS e estava com medo de começar a encravar.. mas sim, parece que estou a exagerar..

O que acham deste sistema?

Caixa Nox Media Center Live 2 HTPC Black c/Comando 113,90 €
Intel Core i3-2120 3.3GHz 3MB Sk1155 115,01 €
Motherboard GigaByte Sk1155 55,01 €
Kingston DDR3-1333Mhz 4GB 18,91 €
Disco OCZ SSD Vertex 2 E 60GB 42,90 €
LG BD-ROM & DVD/CD-RW Bulk Preto 69,00 €

Total:414,72 €

É mesmo só para media player. A minha questão é: compensa uma gráfica independente para esse fim? Se sim, posso acrescentar uma...
 
Pois... a questão é que é mesmo para correr 1080p/DTS e estava com medo de começar a encravar.. mas sim, parece que estou a exagerar..

O que acham deste sistema?

Caixa Nox Media Center Live 2 HTPC Black c/Comando 113,90 €
Intel Core i3-2120 3.3GHz 3MB Sk1155 115,01 €
Motherboard GigaByte Sk1155 55,01 €
Kingston DDR3-1333Mhz 4GB 18,91 €
Disco OCZ SSD Vertex 2 E 60GB 42,90 €
LG BD-ROM & DVD/CD-RW Bulk Preto 69,00 €

Total:414,72 €

É mesmo só para media player. A minha questão é: compensa uma gráfica independente para esse fim? Se sim, posso acrescentar uma...



sim deves por grafica. da serie HD5000 ou superior pois estas ja passam som hd caso tenhas receiver que descodifique com hd. caso optes por uma board com cpu integrado estas ja trazem grafica que é mais que suficiente, é uma questão de escolha.
para ver filmes deves priveligiar o silencio.

se é apenas para ver filmes no formato mkv tens varios media player na casa dos 100€ que fazem o trabalho. se queres mesmo htpc força, mas junta-lhe uma gráfica. tens a plataforma Fusion da AMD que também é uma opção mais barata e a ter em conta http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=634812

tens nos classificados do forum um htpc à venda muito em conta e suficiente para o que queres, era apenas colocar uma grafica.
boa sorte na escolha, ja passei pelo mesmo! o meu mediacenter actualmente é um velhinho P4 skt775 com uma grafica HD5450 e papa tudo que é filmes 1080p com som HD.

cumpts

 
Back
Topo