Mediacenter - Lista de Software

Olá a todos...

Pah desculpem esta pergunta, mas:

Alguém me pode explicar resumidamente o que são os media center e quais as suas vantagens?

E o que é necessário para ser aplicado...é que ainda n percebi se é para ser utilizado no PC pela Tv...enfim

e já agora qual é a diferença dos media players


thanks
 
Para mim o melhor é o XBMC (xbox media center) com o skin Aeon. Para alem de muito bem conseguido esteticamente é muito funcional e bem estruturado.
 
o meu tb XBMC é muito bom ...e tem de tudo , com instalação ou live-pen usb para quem não quer gastar €€€ em hdd. muito funcional e simples, q é disso q se trata.
 
a ideia do xbmc ate esta bom excepto qdo se trata de ler 1080p visto o xbmc nao suportar decode pela grafica. so pelo cpu.
por enquanto so mm com alteracoes...

o media portal le sem probs mas qto a mim nao ta la ainda no resto...
 
a ideia do xbmc ate esta bom excepto qdo se trata de ler 1080p visto o xbmc nao suportar decode pela grafica. so pelo cpu.
por enquanto so mm com alteracoes...

o media portal le sem probs mas qto a mim nao ta la ainda no resto...

O XBMC suporta aceleração pelas gráficas nVidia no Linux. Se quiseres usar outra gráfica/SO, sacas um dos muitos trunks que permitem o uso de leitor externo e configuras tu. Claro que não vai ficar a mesma coisa... Mas escolhas é o que não falta. De qualquer forma com o ION, o XBMC tem tudo para se tornar uma plataforma imbatível.
 
O XBMC suporta aceleração pelas gráficas nVidia no Linux. Se quiseres usar outra gráfica/SO, sacas um dos muitos trunks que permitem o uso de leitor externo e configuras tu. Claro que não vai ficar a mesma coisa... Mas escolhas é o que não falta. De qualquer forma com o ION, o XBMC tem tudo para se tornar uma plataforma imbatível.

no windows so p leitor externo e tens q estar a configurar o q tbm nao é assim tao simples.
logo acho q ainda nao é viável a menos q tenham um bom processador q aguente 1080p...
 
pessoal amanha vou montar a máquina e estou indeciso quanto ao software e principalmente ao OS a usar!

-Win Xp
-Win Vista
-Win7
-Linux
-etc.....
Alguém pode dar uma ajuda?

Pretendo que seja leve para correr os moves claro, e ainda os torrents. Claro que também vou querer um que aceite aqueles prog com as capas todas bonitas, as mariqui*** que todos queremos :p lolol

cumps
 
Última edição:
Depende da plataforma que estás a montar. Se os drivers para Windows XP fizerem 1080p24, então instala o XP, senão provavelmente terás que ir para o Windows 7.

Se for para o XBMC com uma gráfica nVidia, então sem dúvida Linux :)
 
Depende da plataforma que estás a montar. Se os drivers para Windows XP fizerem 1080p24, então instala o XP, senão provavelmente terás que ir para o Windows 7.

Se for para o XBMC com uma gráfica nVidia, então sem dúvida Linux :)

VGA
Integrated Intel® Graphics Media Accelerator X4500HD
Multi-VGA output support: HDMI, DVI-D and RGB
Supports HDMI with max. resolution 1920 x 1080@60Hz
Supports DVI with max. resolution 1920 x 1080@60Hz
Supports RGB with max. resolution 2048 x 1536@75Hz
Maximum shared memory of 1849 MB
Supports Microsoft® DirectX® 10, OpenGL® 2.1, Pixel Shader 4.0

Portanto seguindo o teu conselho será xp ou Win7.

Linux não porque? Drivers?
 
Porque tem drivers que não permitem aceleração por hardware e portanto não vais ganhar nada em ter Linux.

Mais vale instalares o Windows e configurares tudo para o XMBC arrancar automaticamente. A menos que já percebas de Linux ou queiras aprender :)

Se for só para teres um bom Media Center mais vale atalhares caminho ;)
 
Tenho um LCD Philips com DLNA. Já experimentei com o windows media player e com o TVersity e não consigo fazer com que o LCD detecte o media server. Alguém sabe como proceder?
 
Boas, tenho estado a passar filmes para os HDD e também tenho estado a experimentar o Xbmc e o Mediaportal mas nenhum deles faz o que eu pretendo (o mais certo é ser falha minha) que é o seguinte, ter os filmes todos com as capas e as informações de cada um e poder selecioná-los por géneros, comedia terror etc..

O que é que me esta aqui a falhar tanto Xbmc como no Mediaportal? Plugins? Ou será que isto não é possivel?

Cumps.
 
Pões todos os filmes dentro de uma pasta chamada, por exemplo, movies.

No menu principal do XBMC vais a vídeos e fazes browse até essa pasta.

Carregas no 'C' que te vai abrir um menu, lá tens a opção "set content", vais escolher filmes e de onde queres sacar a info (aconselho IMDB). Tens uma opção para fanart, liga-a.

Vai demorar um pouco, consoante a quantidade de filmes que tenhas. Se ele não te detectar algum filme, o que pode acontecer se tiveres o ficheiro com um nome esquisito, tens sempre a opção de o adicionar manualmente depois, colocando tu o nome do filme em questão.

Para depois teres acesso a toda a beleza do XBMC, tens que ligar o library mode.

Qualquer dúvida apita.

Abraço
 
Boas, obrigado pela ajuda! Já está a fazer a procura mas demora imenso para obter informação sobre um filme! E o pior é que tenho cerca de 2000 filmes para adicionar...... A este ritmo para o natal esta pronto.. lolol Não existe uma forma mais rápida?
 
Back
Topo