Melhor Cooler a ar do momento?

BlueSp33d3r disse:
ahah e qualquer wc rasca owna a tua tornado em silencio

Mais uma das razões pela qual ainda não adquiri um sistema de WC é que o barulho a mim não me incomoda e um sistema de wc para ter alguma dif. em relação ao XP90c+tornado, é preciso ser bem caro...

bem, ja chega de offtopic :lol:

Na minha opinião, o tuniq tower é o menhor... porque se fosse eu a adquili-lo espetava-lhe logo com uma fan de 120mm que debitasse pelo menos 110cfm:002:
 
Sim pois, nem Ninja nem Tuniq agarram este 148 que escalda cá em casa... Só de XP90c e Tornado e mesmo assim é muito complicado... Venha de lá o WC contra a minha vontade...
 
God_Lx disse:
Sim pois, nem Ninja nem Tuniq agarram este 148 que escalda cá em casa... Só de XP90c e Tornado e mesmo assim é muito complicado... Venha de lá o WC contra a minha vontade...


porque ta todo clockado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nao ha milagres! :004:
 
nem que te ***** 10x o xp90 e a tornado. nao é melhor que ninja ou tuniq com fans potentes. para nem falar em deltas a fazer o mesmo barulho.
 
Sesto_Sento disse:
se nao sabes o k dizes, mais vale nao dizeres nada...

tanto o ninja como o Tuniq tower sao coolers so, nao tem ventoinhas nenhumas, logo nao fazer barulho nenhum, zero, nicles, nada.

Epah segundo as reviews k existem, os Tuniq Tower sao os melhores coolers k existem a ar, seguidos de muito perto do Schyte ninja.
Kualker 1 dos 2 e sem duvida a melhor compra k podes fazer para cooler a ar, mas como o tuniq deves ter muitas dificuldades a encontrar por ka, o ninja e uma optima opção.

pelo o andar da discussão parece sei o que disse. o ninja é mais eficiente com um baixo airflow devido ao seu desenho e claro o tower necessita de mais airflow (mais ruido) para dissipar o calor.

se disseres mais uma dessas para o ano é sinal que estás vivo.
 
Sway disse:
nem que te ***** 10x o xp90 e a tornado. nao é melhor que ninja ou tuniq com fans potentes. para nem falar em deltas a fazer o mesmo barulho.

Melhor não digo que seja... Mas que é igual é ! E isso te garanto... Tanto o Ninja como o Tuniq terem uma fan de baixos CFM's ou altos não conta quase nada, enquanto k no XP90c é o k tem maior importancia, bem mais k o cooler em si...
 
nao tem importancia??

entao como se justifica que a diferença do tuniq e do ninja dependa esclusivamente da força da fan?

ai....
 
Sway não faz diferença não... Chega a um ponto k a fan deixa de fazer diferença... E estamos a falar de fans tipo XL2 daí para cima n ganhas nem 1º...
 
por muito pouco que seja ganhas sempre.

basta pensares na fisica, se o ar passsa mais rapido fica mais frio.
 
ao aumentar a turbulencia do fluido esta-se provavelmente tb a aumentar a transferencia de calor
mas a transf de calor nao depende so do regime do fluido e como tal a estrutura(aumento da area) e constituiçao do cooler tb dita muito
mas isto tem muito por onde se lhe pegar e nao me ponham a fazer contas :lol:
nunca tive ninja nem tuniq tower(tenho um xp90-c q ainda n montei) mas nestes casos acho q é melhor ficarmo-nos por conclusoes praticas, desde q realizadas em condiçoes o mais parecidas possiveis

cumps
 
"Também a intermitência ou padrão impulsivo de um som é mais nocivo que um som contínuo de energia equivalente. Daí que o martelar ou o estampido de um tiro pode ter capacidade mais lesiva que o que seria de esperar pelo cálculo da sua energia equivalente. Assim, a nossa NP-1733 recomenda adicionar 10dB(A) a todos os níveis sonoros medidos nestas circunstâncias, embora os sonómetros integradores ou os dosímetros mais modernos façam já as medições e os cálculos da energia equivalente com os devidos ajustamentos."
74db+10db=84db

85db -> 8h de exposição por dia

84 deve ser um pouco mais.



nao juntei foi os anos de exposiçao... equivoco meu. portanto nao ficas surdo num dia mas ficas surdo apos anos :D

para se perder 10% de audiçao em sons de intensidade maior ou igual a 25db precisamos de estar todos os dias mais de 8h expostos ao som da ventoinha durante 40 anos :x2:
 
Back
Topo