Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

Já fiz essa questão anteriormente e na altura responderam-me que sim é possível. Pelo que percebi as únicas limitações na rede DST é na vodafone e na NOS a questão dos canais RF utilizando o ONT enquanto que na MEO não há esse problema. De qualquer das formas aguarda alguém mais experiente responder. Já agora, se não te importares em revelar és de que concelho?
Concelho de Ponte de Sôr (que já tem fibra à uns anos) mas agora andam a fibrar a minha freguesia (Montargil).
 
Já falei com a DSTelecom e está previsto terem o trabalho terminado em Junho. Quando falas em condições referes-te ao quê?

Já agora contactas-te via email ou telefone? ( Contactei via email para saber quando está previsto terminarem na minha zona mas responderam-me que ainda não tinham uma data para terminar os trabalhos.)
 
Já agora contactas-te via email ou telefone? ( Contactei via email para saber quando está previsto terminarem na minha zona mas responderam-me que ainda não tinham uma data para terminar os trabalhos.)
Contactei via e-mail. Só se na tua zona vai ser mais demorado. Está aqui o mail recebido:

''Olá

Agradecemos, mais uma vez, o seu contacto.

Informamos que estamos, neste momento, em fase de construção da rede que permitirá ligar a sua morada à fibra da dstelecom. Prevemos concluir os trabalhos no final do mês de junho 2021.

Lamentamos não poder, para já, corresponder ao seu pedido.

Sugerimos que nos acompanhe através das redes sociais (facebook.com/dstelecom.pt | linkedin.com/company/dstelecom) e/ou do nosso site dstelecom.pt, onde partilhamos regularmente a expansão da nossa rede.

Recordamos que a dstelecom é uma empresa privada que constrói, opera e gere a sua rede de fibra ótica, disponibilizando-a, num formato grossista, aos operadores de telecomunicações.

Caso possamos ajudar em mais algum assunto, por favor, disponha.''
 
@daddydj

Isto foi o que recebi:
" Informamos que estamos, neste momento, em fase de construção da rede que permitirá ligar a sua morada à fibra da dstelecom. No entanto, não temos para já uma data prevista para a conclusão dos trabalhos. "

Provavelmente, poderá ser mais demorado, não sei. Falei com um colega que mesmo antes de andarem a fibrar perto da minha casa ele tinha me dito que a fibra estava para breve e que para meados de abril estaria pronto mas como eles não o disseram, talvez seja mais tarde. Quem esperou tanto tempo aguenta mais um pouco, o importante é já estar em construção mas claro que quanto mais cedo estiver disponível melhor.
 
Também sou de Ponte de Sor, Já tenho fibra à uns anos e da minha experiência com os e serviços, o mais limitado e mais instável é o da NOS, sendo que o vodafone nunca tive grandes espigas, o do meo nunca experimentei a fibra mas do tempo do adsl era bonzito. Como vou ter de subscrever novo serviço acho que vou mesmo optar pelo MEO pelo menos parecem oferecer melhor serviço neste momento pelo que falaram por aqui
 
Também sou de Ponte de Sor, Já tenho fibra à uns anos e da minha experiência com os e serviços, o mais limitado e mais instável é o da NOS, sendo que o vodafone nunca tive grandes espigas, o do meo nunca experimentei a fibra mas do tempo do adsl era bonzito. Como vou ter de subscrever novo serviço acho que vou mesmo optar pelo MEO pelo menos parecem oferecer melhor serviço neste momento pelo que falaram por aqui
Como sabemos que as infra-estruturas são da DS telecom, a net basicamente é igual nos três operadores.
Quando chegar ao fim o meu contrato atual, vou fazer bem as contas para ver se continuo onde estou ou se volto também a meo.
É que são 2 anos a pagar uma renda ao perador!
Aquele que fizer mais barato é aquele com que eu faço contato ..
Aqui a Vodafone peca por uma coisa básica: o Smart router já tem integrado o antes e o descodificador da fibra, mas mesmo assim insistem em manter o Ont a parte, ligado a uma das quatro hortas lá no ou seja o cliente Além de ter outro equipamento a consumir energia tem uma porta lan ocupada com a porcaria do ont.
Já a MEO utiliza o router dele de fibra sem necessidade do homem em separado e também numa zona rural como a ponte de Sor
 
Como sabemos que as infra-estruturas são da DS telecom, a net basicamente é igual nos três operadores.
Quando chegar ao fim o meu contrato atual, vou fazer bem as contas para ver se continuo onde estou ou se volto também a meo.
É que são 2 anos a pagar uma renda ao perador!
Aquele que fizer mais barato é aquele com que eu faço contato ..
Aqui a Vodafone peca por uma coisa básica: o Smart router já tem integrado o antes e o descodificador da fibra, mas mesmo assim insistem em manter o Ont a parte, ligado a uma das quatro hortas lá no ou seja o cliente Além de ter outro equipamento a consumir energia tem uma porta lan ocupada com a porcaria do ont.
Já a MEO utiliza o router dele de fibra sem necessidade do homem em separado e também numa zona rural como a ponte de Sor

A razão pela qual a Vodafone usa um ONT em separado é porque a DST requer que os ISPs usem ONTs da ZTE (a MEO não usa porque usa OLTs próprios)

Se souberes o que estás a fazer nada te proíbe de usar o ONT integrado do SR na DST

grW4qEh.png


// na minha zona não há RF, logo o SR (2.0) n ativou o modulo

Cheers

EDIT: Para o OP, a meo é mesmo a melhor opção nas zonas da DST, pois esta usa um backbone próprio em vez de alugar capacidade à DST. Há menos saturação, latência e downtime.
 
A razão pela qual a Vodafone usa um ONT em separado é porque a DST requer que os ISPs usem ONTs da ZTE (a MEO não usa porque usa OLTs próprios)

Se souberes o que estás a fazer nada te proíbe de usar o ONT integrado do SR na DST

grW4qEh.png


// na minha zona não há RF, logo o SR (2.0) n ativou o modulo

Cheers

EDIT: Para o OP, a meo é mesmo a melhor opção nas zonas da DST, pois esta usa um backbone próprio em vez de alugar capacidade à DST. Há menos saturação, latência e downtime.

Vives numa zona em que a rede Dst é que opera certo? Se não for incômodo há quanto tempo tens o serviço? Sempre funcionou bem, sem quedas? As velocidades de download / upload mantêm-se estáveis? E já agora a MEO não tem canais RF nestas zonas? Pelo que vi aqui no fórum pelo menos a MEO garante isso.
 
A razão pela qual a Vodafone usa um ONT em separado é porque a DST requer que os ISPs usem ONTs da ZTE (a MEO não usa porque usa OLTs próprios)

Se souberes o que estás a fazer nada te proíbe de usar o ONT integrado do SR na DST

Uma questão, se com uma configuração correcta é possivel usar o SR (a tua imagem prova isso), alguma razão em especial para a DST exigir que usem ONT ZTE apesar disso?
 
Aqui a DSTelecom está a avancar bem. Já comecaram esta semana a meter aqueels armarios cinzentos e os respectivos PDOS (neste caso ainda só dois).
 
@tomas_loeps com ou sem ONT externo? A Vodafone também já usa SR em DST, mas com ONT externo.
Sim, eu sei que a Vodafone usa o SR en DST. Aliás, eu vim aqui deixar a info porque lembro-me de recentemente termos aqui dito que a NOS era a única que não disponibilizava o seu router "flagship" em DST.
Pelas informações que foram partilhadas, a NOS colocará o GiGA Router sem ONT externo. Ou seja, fará como a MEO onde não há diferença para a rede própria, ao contrário da vodafone que opta por colocar um ONT externo da ZTE (com a incoveniencia de se perder uma porta LAN).
 
Mas a Meo tem backbone próprio na rede DST. As outras operadoras não. Mas mesmo assim a NOS vai conseguir livrar-se do ONT da ZTE? Boa! Espero que seja verdade.
 
Mas a Meo tem backbone próprio na rede DST. As outras operadoras não. Mas mesmo assim a NOS vai conseguir livrar-se do ONT da ZTE? Boa! Espero que seja verdade.
Ah, isso eu não sabia. Como não sabia dessa diferença da MEO em DST, nem estranhei a NOS livrar-se do ONT da ZTE porque a MEO também o fazia. Mas o melhor é esperar que haja alguém em DST que o confirme (no entanto, a informação foi confirmada no tópico do router por quem trabalha na NOS)
 
Back
Topo