melhor jogo de sempre

pessoal há que modernizar: existem jogos tão bons, melhores k o mafia e tda a gente "vota" no maifa?k estupidez....(ah mas tem um bom argumento)....pois mas os personagem aprecem em quadradinhos...por amor d deus.....o gow2 tb tem um bom argumnto....o fahrenheit tem um optimo argumento...e quanto á jogabilidade? PES, Burnout...jogos viciantes pah....bons jogos são os k nos fazem viciar nao sao guioes de filmes.......shadow of colossus é capaz de ser um dos maiores de sempre
Quando perguntas a alguem qual é o melhor jogo de sempre cabe a cada um dar a sua opinião, n podes tar a espera de concordar com cada uma das escolhas lol :D. De resto tn 2 ou 3 jogos que realmente gostei mario 64, zelda oot e dps quake3 urt. Recentemente mario galaxy creio que não saiu nada melhor a nivel de jogos nestes ultimos anos.
 
Não é possível dizer "um" jogo que coloque acima de todos os outros...para mim só é possível apontar vários, a ordem é arbitrária:

- Super Mario World
- Ocarina of Time
- Super Mario 64
- Sonic the Hedgehog (o primeiro que me perguntar "mas é o da XBox 360 e PS3?" eu parto-lhe os dentes)
- Street Fighter II
- Sim City
- Virtua Fighter II

Esta é a minha "elite", o meu círculo restrito. Depois há uma quantidade saudável de jogos que eu considero como estando entre os melhores de sempre, mas tem de haver um certo distanciamento temporal - eu posso adorar um jogo hoje mas quando olho para ele a longo prazo, significa muito pouco. É por isso que Super Mario Galaxy não está (ainda) nesta minha "elite", eu estou a adorar o jogo (o melhor que já joguei desde que o século XXI começou) mas vai ser preciso passar alguns anos para poder dizer se ele é ou não um dos 10 melhores de sempre.
 
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (mais que uma vez considerado o jogo do século. Já devo ter repetido isto para aí umas 10 vezes neste forum! :-D)
 
Mau, do século XX? Ou dos dois séculos? É que dificilmente vai surgir algum jogo capaz de igualar o impacto do Ocarina of Time - o Mario 64 foi o salto de gigante dos jogos de plataformas, mas o Ocarina of Time foi o salto dos jogos de aventuras com uma profundidade que até aí não se encontrava - acho que foi o primeiro jogo onde eu desenvolvi uma certa empatia com as personagens...quantas unidades terá vendido em Portugal?
 
Mau, do século XX? Ou dos dois séculos? É que dificilmente vai surgir algum jogo capaz de igualar o impacto do Ocarina of Time - o Mario 64 foi o salto de gigante dos jogos de plataformas, mas o Ocarina of Time foi o salto dos jogos de aventuras com uma profundidade que até aí não se encontrava - acho que foi o primeiro jogo onde eu desenvolvi uma certa empatia com as personagens...quantas unidades terá vendido em Portugal?

Antes dizia-se "do século", agora diz-se "de sempre". Um exemplo recente: http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/6261546.stm

Também deve ter sido o único jogo em que desenvolvi uma empatia do género com as personagens. Em Portugal não faço ideia quanto tenha vendido, mas sei que ele foi lançado a 39 dias do fim do ano de 1998, e mesmo assim vendeu 2.5Milhões de unidades, sendo assim o best-seller desse ano. E teve mais receitas nesses dias, que qualquer filme de Hollywood estreado na mesma altura.
 
Pong, foi uma das maiores invenções de sempre!

agora em termos de o que o jogo nos dá, acho que os legacy of kain (especialmente os que foram escritos pela amy henning, ou seja os com o raziel) seriam bons para o lugar de melhor jogo, mas pecam por ainda não haver um fim.
shadow of the colossus tambem que é excelente em tudo e em especial no ambiente
há mesmo muitos jogos excelentes
 
Última edição:
Playstation - Saga Metal Gear 1,2,3.
PC - Half-Life 2

Não sei o MG4 será tão bom assim. Apesar do futurismo exagerado da coisa... os videos e os modos de jogo "FPS" torna a coisa apetitosa!
 
O melhor? Chrono Trigger (feito pela "Dream Team" :D)

O que gosto mais? Final Fantasy VII e Ocarina of Time.

Final Fantasy I a V são cristais a mais, o VI é muito bom, o VIII a única coisa boa é a história de amor porque a jogabilidade para mim é a pior de todos os Final Fantasy (GF's e Draw... simplesmente não), o IX é muito curto, X e X-2 foram uma desgraça, XI é um World of Warcraft com gráficos melhorados e mundo Final Fantasy, need I say more? :D O XII é um regresso aos bons jogos.

Ocarina of Time não tem descrição, é simplesmente 'O' jogo.
 
...

Sem duvida o God of War, apesar do segundo ter algumas melhorias graficas, penso que o primeiro ganha esse mérito devido a uma historia original e bem contada, e se pesquisarem em vários sites da especialidade apontam esse como uma das revelações dos video jogos, foi tambem o jogo que mais premios ganhou no ano que foi lançado, assim como nos ultimos anos foi o jogo que mais premios ganhou num só ano.
Fonte IGN
 
isso do melhor jogo de sempre é bastante relativo né, mas dos que me agarraram mais ao ecra foram super mario, streets of rage, suikoden 1 e 2, chrono triger, saga FF, saga MGS, sonic 1, 2, 3, sonic adventure 1 e 2, shenmue 1 e 2, half life e ocarina of time,ahh e comix zone ;), pelo menos para mim estes são dos melhores jogos de sempre
 
Tmabém ja devo ter respondido a uns quantos tópicos como este, mas cá vai a minha opinião pessoal.

Operation Flashpoint: Cold War Crisis, seguido por muito de perto pelo Deus EX e com menção (homenagem) honrosa ao Grim Fandango e Indiana Jones: Fate of Atlantis.

(mas são tanto os bons e ao mesmo nível que é dificil estar a escolher um)
 
Para mim o melhor jogo de sempre foi o Zelda: Ocarina of Time!

É simplesmente "o jogo" como o _Nikon_ disse, não tem uma falha é perfeito!
 
eu nao vou dizer qual o meu favorito,porque tenho bastantes,mas vou dizer o jogo que fez a industria dos video jogos subir e estar no patamar em que está hoje.toda a gente que joga-se 2 minutos ficava logo viciado e na altura era quase novidade os video jogos:TETRIS
 
É normal que muitos falem em jogos recentes, nem todos jogam desde a Atari 2600.
E, mesmo que jogassem, o único jogo que eu me viciei nela foi num clone do Pac-Man e o Snake.
O pormenor de nem ser capaz de escrever quando jogava naquilo pode ter tido algo a ver com a consola me ter passado um pouco ao lado.

Eu falei no Streets of Rage pelas inúmeras vezes que eu e um primo meu passamos o jogo na minha Sega Mega Drive.
Mas, se o tivesse, eu mudaria para o Micro Machines 2 para a mesma consola, o jogo era ridiculamente viciante, o próprio cartuxo vinha com duas entradas extra para jogarem 4 ao mesmo tempo, e bolas, como o jogo era incrível.

Assim perspectiva de jogo "mind-blowing"... é um empate entre o The Journeyman Project (95% do pessoal daqui não deve fazer a mais parva ideia de que jogo estou a falar) e o Indiana Jones and The Last Crusade, mais uma vez está mais ligado à minha experiência do que propriamente ao mérito do jogo em si.

Em termos de jogo per se, um jogo perfeito, em todos os campos? Eu diria Grim Fandango, o jogo não possui uma única falha, ainda hoje é um dos melhores jogos que existem, inigualável.

;)

indiana jones e o the longest journey...
 
Back
Topo