Melhor preço Key Windows 10 Pro

Obtens o iso de acordo com a versao que tens instalada.

Desde o windows 8 que as keys estao alojadas na bios, logo se tentares instalar a versao pro, apenas vai te instalar a versao home do 10, ja que é o basico que se ve por aí, podes sempre editar o iso e adicionar um ficheiro ei.cfg na pasta sources e aí ja te aparece a versao que queres instalar, home ou pro isto para uma instalacao de raiz.

Ou podes instalar a versao home e arranjar a key para outra versao qualquer, o windows update trata do upgrade de versao.

De momento tenho o win10 enterprise ltsb, nao tem nada a ver com as restantes versoes, muito mais leve e sem a loja etc etc
Mas eu vou comprar um pc sem sistema operativo, daí a minha questão... Dá para sacar o iso do site da Microsoft, fazer uma pen boot e depois inserir a key comprada num desses sites?
 
Mas eu vou comprar um pc sem sistema operativo, daí a minha questão... Dá para sacar o iso do site da Microsoft, fazer uma pen boot e depois inserir a key comprada num desses sites?

Olha eu tinha sacado o iso do site da Microsoft, coloquei a pen no portátil, ele arrancou com a pen, o Windows questiona se queres usar a licença do Windows 7, como já passou do prazo de oferta, visto que o portátil chegou depois desse prazo, escolhi a opção de instalação com a Key, coloquei a comprada no site e ele quando se ligou à rede ativou sem problemas, ou seja, registou a board e o número de série ao Windows 10 Pro que lhe coloquei.
 
Olha eu tinha sacado o iso do site da Microsoft, coloquei a pen no portátil, ele arrancou com a pen, o Windows questiona se queres usar a licença do Windows 7, como já passou do prazo de oferta, visto que o portátil chegou depois desse prazo, escolhi a opção de instalação com a Key, coloquei a comprada no site e ele quando se ligou à rede ativou sem problemas, ou seja, registou a board e o número de série ao Windows 10 Pro que lhe coloquei.
Obrigado
 
@moreirapt

o meu esta assim:
w10.png


diz que esta associado a conta Microsoft

se eu mais tarde fizer upgrade a MB+CPU, terei que comprar outra key?

cumprimentos
 
@moreirapt

o meu esta assim:
w10.png


diz que esta associado a conta Microsoft

se eu mais tarde fizer upgrade a MB+CPU, terei que comprar outra key?

cumprimentos

Pois, porque eu não coloquei a conta da Microsoft, por isso está diferente. Sei que a Microsoft está a dar uma oferta com a versão 1607, se colocares a conta, mesmo que mudes a board eles ativam novamente.
 
Uma questão: Uma key Retail do Windows 7 Home, comprei esta versão do windows quando comprei o pc novo com todos os componentes escolhidos por mim, que agora está a funcionar no windows 10 Home com update oferecido pela Microsoft.

Ora uma key Retail permite ser ativada nos PCs novos que se compra futuramente? Enquanto as OEM só funcionam no pc que se tem e caso se mude o hardware todo, ou quase todo, a mesma key deixa de funcionar certo?

E esta tal key retail que eu tenho do Windows 7 permite ser ativada caso formate o disco e instale de fresco o windows 10 home?
 
Uma questão: Uma key Retail do Windows 7 Home, comprei esta versão do windows quando comprei o pc novo com todos os componentes escolhidos por mim, que agora está a funcionar no windows 10 Home com update oferecido pela Microsoft.

Ora uma key Retail permite ser ativada nos PCs novos que se compra futuramente?

Acho que sim.

Enquanto as OEM só funcionam no pc que se tem e caso se mude o hardware todo, ou quase todo, a mesma key deixa de funcionar certo?

Acho que as OEM, são fornecidas pelos fabricantes e ficam logo ativadas, não precisas de ativar. Recentemente comprei um Toshiba i5 em segunda mão, que tinha o Windows 7 Pro, apagaram os dados de recuperação, tive de instalar uma versão OEM da Toshiba, ele nem pediu a Key, atualizou e ativou tudo on-line.

E esta tal key retail que eu tenho do Windows 7 permite ser ativada caso formate o disco e instale de fresco o windows 10 home?

Tenho um fixo que é semelhante ao que me estás a dizer. Durante a oferta da Microsoft, instalei o Win7, depois fiz o upgrade para o 10, para ganhar a ativação, agora o pc precisou de um disco, coloquei um disco SSD, depois instalei o Windows 10 e ele ficou logo ativo, porque o seu número de série estava na base de dados da Microsoft. Se eu iniciar a sessão da conta Microsoft, fico com todo o hardware livre, ou seja, se a board não funcionar, no caso de ser necessário substituir, eles ativam novamente sem problemas.
 
Uma questão: Uma key Retail do Windows 7 Home, comprei esta versão do windows quando comprei o pc novo com todos os componentes escolhidos por mim, que agora está a funcionar no windows 10 Home com update oferecido pela Microsoft.

Ora uma key Retail permite ser ativada nos PCs novos que se compra futuramente? Enquanto as OEM só funcionam no pc que se tem e caso se mude o hardware todo, ou quase todo, a mesma key deixa de funcionar certo?

E esta tal key retail que eu tenho do Windows 7 permite ser ativada caso formate o disco e instale de fresco o windows 10 home?

Podes, até uma chave OEM de um portatil podes instalar 50 vezes em pc's diferentes, as da Asus no tempo do upgrade free era só meter a chave que nem precisavas de fazer upgrade para ele activar.
 
Back
Topo