Melhores empresas para trabalhar

Da Sovos (presentes em portugal depois de comprarem a saphety) alguém sabe de alguma coisa? recebi uma oferta este semana e fiz algumas investigações mas não há muita info sobre esta empresa.
A pontuação no Glassdoor é boa: https://www.glassdoor.com/Reviews/Sovos-Reviews-E972182.htm . No entanto, consegues ver um padrão nos pontos negativos em grande parte das reviews: salários baixos.

Já a pontuação da Saphety (que até poderá ser o melhor indicador) deixa um pouco a desejar: https://www.glassdoor.com/Overview/Working-at-Saphety-EI_IE1014895.11,18.htm

Já agora malta, feedback sobre eDreams, Fairtiq e COCUS, alguém tem? Não existe muita coisa disponível, particularmente com a COCUS, que ainda não percebi se se trata duma consultora ou não.
 
A pontuação no Glassdoor é boa: https://www.glassdoor.com/Reviews/Sovos-Reviews-E972182.htm . No entanto, consegues ver um padrão nos pontos negativos em grande parte das reviews: salários baixos.

Já a pontuação da Saphety (que até poderá ser o melhor indicador) deixa um pouco a desejar: https://www.glassdoor.com/Overview/Working-at-Saphety-EI_IE1014895.11,18.htm

Já agora malta, feedback sobre eDreams, Fairtiq e COCUS, alguém tem? Não existe muita coisa disponível, particularmente com a COCUS, que ainda não percebi se se trata duma consultora ou não.

O feedback da COCUS que te posso dar é positivo. No processo de recrutamento que tive com eles correu tudo muito bem e na parte final não chegamos a acordo.

Dos vários amigos que tenho por lá a trabalhar todos me falam bem. Do que sei eles desenvolvem software para a Tui.
 
O feedback da COCUS que te posso dar é positivo. No processo de recrutamento que tive com eles correu tudo muito bem e na parte final não chegamos a acordo.

Dos vários amigos que tenho por lá a trabalhar todos me falam bem. Do que sei eles desenvolvem software para a Tui.

OK, não tinha ideia que desenvolviam internamente produtos para clientes, pensei que fosse mais numa ótica de outsourcing/consulting.
 
Honestamente, era a empresa onde eu idealizava trabalhar. Achava que eram o máximo quando acabei a licenciatura, que tinham uma conduta humana e que iria aprender imenso com eles. Fiz processo de recrutamento com eles (3 fases). Cheguei à última fase e aí comecei a ver o tipo de pessoas. Para começar, discriminaram-me (abertamente) por causa da idade. Não interessa ter bons conhecimentos técnicos e saber responder a tudo corretamente. Não, a idade, na altura 35 anos, é que era 1 problema. Atenção que estamos a falar de um estágio interno, nem havia negociação de valores aqui. Depois achei-os super arrogantes durante a 3a fase da entrevista. Ficamos por aí e o processo não andou. Passado uns tempos começo a ouvir relatos de assédio e discriminação por parte de outras pessoas. Liguei a uma rapariga que trabalhava como team leader na altura para eles, e ela contou-me como estava infeliz e queria sair de lá. Ela estava no último mês, já se tinha despedido porque não estava para aturar a arrogância, humilhação e nível de pressão a que estava sujeita. E dei graças por na altura eu não ter sido escolhido por causa da “idade”. Mais recentemente também vi notícias sobre o assunto do assédio algures na net. Havia muitas queixas. E é por isto que evitaria a Farfetch. Posso até ter tido azar com quem me entrevistou, é uma empresa grande. Mas pelos vistos são práticas comuns e onde há fumo costuma haver fogo.
Também tens a Blip no Porto. Do que sei de quem lá trabalha, parece porreiro. Até estou tentado a candidatar-me para lá também.
Não sei se te interessa o mod full remote mas há boas empresas que operam nesses modos. A Fuze, em Aveiro é uma delas.
Perguntaram-te a idade?

Eu não tenho a idade no CV e nunca me perguntaram durante processos de recrutamento.
 
Perguntaram-te a idade?

Eu não tenho a idade no CV e nunca me perguntaram durante processos de recrutamento.
Sorte a tua. A mim perguntam várias vezes, sobretudo consultoras e, tudo bem, não levo a mal. Agora, fazerem comentários discriminatórios com base na idade para mim mostrou logo o que vale essa Farfetch. E ainda bem porque agora não passam de uma empresa em declínio.
Adiante. Alguém perguntou sobre a Gympass. Tive entrevista com eles e aceitei a proposta deles porque me pareceu uma óptima oferta.

Em termos de entrevista foi do melhor que já tive. Sem stress nenhum. Sao 3 fases: técnica, rh e leadership. A fase técnica varia muito. A mim calhou 1 live coding.
Houve feedback contínuo durante todo o processo até a apresentação da oferta.
Estou feliz porque vou ter oportunidade de trabalhar com muitas coisas novas incluíndo várias linguagens diferentes e isso para mim é top. Ainda não comecei, por isso, não posso dizer sobre como é efetivamente trabalhar lá.

Aproveito para deixar aqui também o meu feedback relativo à Autodesk pois também estive em processo com eles e alguém pode querer saber. Resumidamente, fiz entrevista com RH e depois enviaram um enunciado para implementar um projeto. Estive o fim de semana inteiro a fazer o projeto para conseguir entregar. Nunca mais obtive feedback e sei que nem viram o projeto porque a pasta onde o partilhei nunca foi acedida nem nunca houve movimentos na BD remota que criei. Portanto, este é o nível de respeito que têm pelas pessoas. Imaginem trabalhar para eles.

Tive mais 4 entrevistas com empresas Alemãs que me pareceram muito bem. Sempre com feedback. 3 delas fizeram proposta, mas eu já tinha aceite a Gympass. Uma delas quis avançar para contratação sem passar pela entrevista técnica. Isto para vos dizer uma coisa: procurem empresas internacionas porque estas realmente valorizam as nossas soft skills. As empresas portuguesas estão anos luz aquém disso e de outras coisas. Não estou a falar de dinheiro.
Bom ano a todos.
 
Sorte a tua. A mim perguntam várias vezes, sobretudo consultoras e, tudo bem, não levo a mal. Agora, fazerem comentários discriminatórios com base na idade para mim mostrou logo o que vale essa Farfetch. E ainda bem porque agora não passam de uma empresa em declínio.
Adiante. Alguém perguntou sobre a Gympass. Tive entrevista com eles e aceitei a proposta deles porque me pareceu uma óptima oferta.

Em termos de entrevista foi do melhor que já tive. Sem stress nenhum. Sao 3 fases: técnica, rh e leadership. A fase técnica varia muito. A mim calhou 1 live coding.
Houve feedback contínuo durante todo o processo até a apresentação da oferta.
Estou feliz porque vou ter oportunidade de trabalhar com muitas coisas novas incluíndo várias linguagens diferentes e isso para mim é top. Ainda não comecei, por isso, não posso dizer sobre como é efetivamente trabalhar lá.

Aproveito para deixar aqui também o meu feedback relativo à Autodesk pois também estive em processo com eles e alguém pode querer saber. Resumidamente, fiz entrevista com RH e depois enviaram um enunciado para implementar um projeto. Estive o fim de semana inteiro a fazer o projeto para conseguir entregar. Nunca mais obtive feedback e sei que nem viram o projeto porque a pasta onde o partilhei nunca foi acedida nem nunca houve movimentos na BD remota que criei. Portanto, este é o nível de respeito que têm pelas pessoas. Imaginem trabalhar para eles.

Tive mais 4 entrevistas com empresas Alemãs que me pareceram muito bem. Sempre com feedback. 3 delas fizeram proposta, mas eu já tinha aceite a Gympass. Uma delas quis avançar para contratação sem passar pela entrevista técnica. Isto para vos dizer uma coisa: procurem empresas internacionas porque estas realmente valorizam as nossas soft skills. As empresas portuguesas estão anos luz aquém disso e de outras coisas. Não estou a falar de dinheiro.
Bom ano a todos.
Podes partilhar essas empresas? Ando à procura dum novo desafio mas isto anda um pouco escasso neste último mês e meio, em termos de vagas
 
Podes partilhar essas empresas? Ando à procura dum novo desafio mas isto anda um pouco escasso neste último mês e meio, em termos de vagas
Qual é a tua stack? É que eu tenho notado completamente o oposto dessa escassez. Tem havido imensa procura para Java pelo menos. Eu tive imensos contactos e várias propostas. Mas para Java como linguagem de programaçâo. Claro que depois há imensas tecnologias e experiência com procedimentos etc que cada empresa procura mas no geral, nos últimos 2 meses tem havido muita oferta para programadores Java.
De todas as empresas em que fiz processo as que gostei mais foram a Gympass, a Dentsu, a Mercedez e a Korber. Depois estive em prpcesso com conultoras mas interrompi logo após 1a entrevista. Todas estas procuravam java developers mid/senior, à exceção da Gympass que procura devs Go e Kotlin mas eles têm uma stack bem mais alargada também.
Não sei se ajudei mas é a informação que consigo partilhar.
 
Qual é a tua stack? É que eu tenho notado completamente o oposto dessa escassez. Tem havido imensa procura para Java pelo menos. Eu tive imensos contactos e várias propostas. Mas para Java como linguagem de programaçâo. Claro que depois há imensas tecnologias e experiência com procedimentos etc que cada empresa procura mas no geral, nos últimos 2 meses tem havido muita oferta para programadores Java.
De todas as empresas em que fiz processo as que gostei mais foram a Gympass, a Dentsu, a Mercedez e a Korber. Depois estive em prpcesso com conultoras mas interrompi logo após 1a entrevista. Todas estas procuravam java developers mid/senior, à exceção da Gympass que procura devs Go e Kotlin mas eles têm uma stack bem mais alargada também.
Não sei se ajudei mas é a informação que consigo partilhar.
iOS dev. Tenho que alargar as minhas sources.
 
iOS dev. Tenho que alargar as minhas sources.
Nesse caso é normal que não haja tantas vagas. É normal não te preocuoes. Tenho 2 amigos que também desenvolvem para iOS.
Eu penso que desenvolver apenas para iOS ou Android (não kotlin) acaba por ser mais limitativo em termos de no de ofertas. No entanto, elas existem e acredito que as que existem também devem ser bem oagar precisamente porque não há tantos programadores de iOS. Também acho que será mais fácil procurar fora do país. Mas eventualmente ha de aparecer por aí.
Enquanto não aparece , tenta estudar, aprender coisas novas que acrescentem algo ao teu conhecimento.
 
Algum feedback sobre a Mercedes-Benz.io?
Queria candidatar-me e usam Vue (eu tenho experiência em React e Angular), mas não sei se no tech challenge obrigam a usar Vue, ou se posso escolher.
 
Sorte a tua. A mim perguntam várias vezes, sobretudo consultoras e, tudo bem, não levo a mal. Agora, fazerem comentários discriminatórios com base na idade para mim mostrou logo o que vale essa Farfetch. E ainda bem porque agora não passam de uma empresa em declínio.
Adiante. Alguém perguntou sobre a Gympass. Tive entrevista com eles e aceitei a proposta deles porque me pareceu uma óptima oferta.

Em termos de entrevista foi do melhor que já tive. Sem stress nenhum. Sao 3 fases: técnica, rh e leadership. A fase técnica varia muito. A mim calhou 1 live coding.
Houve feedback contínuo durante todo o processo até a apresentação da oferta.
Estou feliz porque vou ter oportunidade de trabalhar com muitas coisas novas incluíndo várias linguagens diferentes e isso para mim é top. Ainda não comecei, por isso, não posso dizer sobre como é efetivamente trabalhar lá.

Aproveito para deixar aqui também o meu feedback relativo à Autodesk pois também estive em processo com eles e alguém pode querer saber. Resumidamente, fiz entrevista com RH e depois enviaram um enunciado para implementar um projeto. Estive o fim de semana inteiro a fazer o projeto para conseguir entregar. Nunca mais obtive feedback e sei que nem viram o projeto porque a pasta onde o partilhei nunca foi acedida nem nunca houve movimentos na BD remota que criei. Portanto, este é o nível de respeito que têm pelas pessoas. Imaginem trabalhar para eles.

Tive mais 4 entrevistas com empresas Alemãs que me pareceram muito bem. Sempre com feedback. 3 delas fizeram proposta, mas eu já tinha aceite a Gympass. Uma delas quis avançar para contratação sem passar pela entrevista técnica. Isto para vos dizer uma coisa: procurem empresas internacionas porque estas realmente valorizam as nossas soft skills. As empresas portuguesas estão anos luz aquém disso e de outras coisas. Não estou a falar de dinheiro.
Bom ano a todos.
Cheguei a entregar um exercício codility completamente vazio e fui chamado para a fase seguinte. Nunca mencionaram o exercício.
 
Última edição:
Eu não posso falar de dentro pois nunca lá estive, mas quando comecei a minha busca essa estava na minha lista de empresas a tentar porque me parece que deve ser muito bom a nível de ambiente e oportunidades. As empresas alemãs valorizam estabilidade. Preferia ir trabalhar para uma Mercedez do que uma Google. Mas acabei por ter esta proposta que também é muito interessante. Pelo menos a quantidade de tecnologias que vou aprender é algo motivante para mim. Vamos ver como corre.
 
Back
Topo