Melhores portáteis do mercado

Guilhermecw

Power Member
Olá, amigos Zwamianos!

Estou prestes a cometer uma loucura em tempos de crise! Vou comprar um computador! Estou na dúvida entre um desktop e um portátil - dúvida essa que terei de esclarecer quando tiver certezas acerca do meu espaço de trabalho - e gostaria de ter a vossa opinião relativamente a este último! Eu não sou um perito em hardware, mas gostaria de saber quais as melhores opções do mercado para valores não muito distantes dos 1000 euros. Dou preferência a um monitor superior a 15".

Que me dizem? Podem dar-me alguma dica?

O meu muito obrigado e votos de um excelente ano para todos vós!!!

Abraço forte!

Guilherme
 

Obrigado, Gimenez! Como distraído que sou, não me dei conta da existência desse thread! Cá vão as minhas respostas!!

______________________________

1) Qual é o orçamento disponível?

900 € - 1100 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto particularmente da Asus, Sony, Toshiba e HP, mas não tenho preferência.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Produção multimédia (Design Gráfico, Web Design, Edição de Vídeo...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportar o "bicho" esporádicamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não tenho preferência. Quanto mais melhor, obviamente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver ao vivo e na zona do Porto. Ah! Falta aqui o "carago" da ordem! Porto, CARAGO!

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Não faço questão que venha incluído, mas se vier tanto melhor.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Possivelmente já durante o fim-de-semana.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

300 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Não tenho preferência.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wireless!

=============================================
Fim do Questionário
 
bom, parece-me que o sony...

para mim só tem um defeito, falta o teclado numérico(que o asus tem), mas por outro lado é compensado pelo leitor de blue-ray e é mais barato...
 
Última edição:
bom, parece-me que o sony...

Desses dois, o Sony parece-me melhor, mas que tal este? http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisHP&product=884420185413&minIndex=8&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Portatil
 
bom, parece-me que o sony...

para mim só tem um defeito, falta o teclado numérico(que o asus tem), mas por outro lado é compensado pelo leitor de blue-ray e é mais barato...

Ehehe! Confesso que também reparei nesses dois pormenores... Aqui há uns tempos tinha uma ligeira aversão aos Sony Vaio, porque me diziam que davam bastantes problemas, mas pelos vistos têm melhorado bastante e o a relação qualidade/preço tem sido bastante optimizada!

Relativamente a portáteis superiores, os preços disparam bastante! Out of my league! :p
 
gráfica melhor, menor resolução no ecrã, apenas 3gb de ram, sem blue-ray, é HP(fico sempre de pé atraz pk 2 amigos meus tem hp, e já foram ambos para a rma por causa de a bord ter queimado)...
 
Desses dois, o Sony parece-me melhor, mas que tal este? http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

Obrigado pela tua sugestão, robbenslb! Esse portátil é estrondoso! A placa gráfica é, inclusivé, superior ao dos outros modelos que referi, penso eu! A única desvantagem é o facto de ter um ecrã de 15"... :(
 
este passa um pouco o orçamento, mas recomendo este: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil
 
gráfica melhor, menor resolução no ecrã, apenas 3gb de ram, sem blue-ray, é HP(fico sempre de pé atraz pk 2 amigos meus tem hp, e já foram ambos para a rma por causa de a bord ter queimado)...

Oh diabo...

Isto está difícil! E eu a pensar que o mais complicado era arranjar o dinheiro para comprar o "bicho"! Acho que é ainda mais difícil fazer a escolha acertada!
 
este passa um pouco o orçamento, mas recomendo este: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

acho que ele consegue arranjar mais 99€ :004:

de todos até agora é o melhor...

procura noutras lojas...

edit

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1869 tem menos 1 disco mas assim podes mais tarde meter um ssd e usar o hdd para storage...

porto ou vila nova de gaia

n tenho a certeza...
 
Última edição:
Obrigado pelo link Tez!

Parece-me, de facto, um óptimo computador. Como vantagens, vejo a melhor placa gráfica e a possibilidade de expandir a memória até 8Gb (o que o Sony Vaio não permite - máx 4gb).

Quais serão as desvantagens? Como marca, a HP estará ao nível da Sony Vaio? Constatei, também, que este modelo desceu bastante de preço... será que vai sair um superior a um preço mais reduzido?
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisAsus&product=884840346616&minIndex=9&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Portatil

Ele diz que não tem preferência, nem me parece que iria usar o leitor de Blu-Ray.

P.S: Continua a ser de 15,4'', se queres de 17'' escolhe o HP DV7 que foi indicado anteriormente...

EDIT: Tem em conta a superior velocidade do processador e superior placa gráfica.
 
Última edição:
Obrigado pelo link Tez!

Parece-me, de facto, um óptimo computador. Como vantagens, vejo a melhor placa gráfica e a possibilidade de expandir a memória até 8Gb (o que o Sony Vaio não permite - máx 4gb).

Quais serão as desvantagens? Como marca, a HP estará ao nível da Sony Vaio? Constatei, também, que este modelo desceu bastante de preço... será que vai sair um superior a um preço mais reduzido?

normalmente a baixa de preço quer dizer que vai sair um substituto dentro do antigo preço pelo que a baixa é pa escoar stocks...

eu diria que a hp está a nivel superior, mas n tenho a certeza...

eu tenho um lg, como muitos dizem, marca de frigorificos, mas a verdade é que ainda n foi vez nenhuma à RMA enquanto asus, hp's,toshibas etc, já lá tiveram..

quanto aos 8 gb, poder pode(2*4gb), poderes paga-los já me parece complicado( tive no site da dell, o upgrade para 8gb(2*4gb) andava à volta de 1000€...

os pontos fortes para mim são a gráfica, poder adicionar um segundo disco mais tarde e o blue-ray...
 
Última edição:
O que tu queres não é um portátil, é um "transportável" !!! Superior a 15" é uma loucura devido ao peso excessivo a não ser que queiras sofrer da coluna ...
Eu tenho dois de 15" e estou a pensar despachar um deles trocando-o por um de 12".

Os portáteis que mais me agradam tendo em conta o preço e autonomia e para aquilo que queres são os Sony Vaio.
Se fosse escolher um portátil para mim, escolheria um Lenovo de 12"..... ;)
 
Back
Topo