Melhores portáteis do mercado

normalmente a baixa de preço quer dizer que vai sair um substituto dentro do antigo preço pelo que a baixa é pa baixar stocks...

eu diria que a hp está a nivel superior, mas n tenho a certeza...

eu tenho um lg, como muitos dizem, marca de frigorificos, mas a verdade é que ainda n foi vez nenhuma à RMA enquanto asus, hp's,toshibas etc, já lá tiveram..

quanto aos 8 gb, poder pode(2*4gb), poderes paga-los já me parece complicado( tive no site da dell, o upgrade para 8gb(2*4gb) andava à volta de 1000€...

os pontos fortes para mim são a gráfica, poder adicionar um segundo disco mais tarde e o blue-ray...

Tez e Robben, vocês estão a dar-me uma ajuda preciosa no processo de conhecimento destes portáteis! Parecem-me todos tão bons... Eu já me contentava com o mais fraco deles todos, mas tendo em conta que vou gastar uma quantia considerável, queria optar por um que me proporcionasse a melhor qualidade de trabalho.

Ok, então não vou considerar a possibilidade de upgrade para 8gb como uma vantagem. Naturalmente, não terei possibilidade de dar 1000 euros por um upgrade de memória! Mais facilmente compraria outro computador no futuro.

Ecrã e Blue-Ray... O ecrã é realmente importante que tenha, no mínimo, 17", pois preciso do maior ecrã possível para trabalhos de edição de imagem, video, etc. 17" já é pouco... Uma boa placa gráfica é outro dos pontos a ter em conta. Fico um pouco confuso com esta questão da memória das placas gráficas, pois normalmente têm uma parte dedicada e outra partilhada, e os valores desta última costumam ser muito semelhantes.

Encontrei aqui um Sony Vaio a um preço espectacular:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9390
 
Muito obrigado, Bruno e johnsilva, pela vossa participação nesta discussão!

Pois é... um portátil de 17" torna-se um pouco pesado! Tenho perfeita noção disso! No entanto, eu tenho um CRT de 17", com o qual trabalho em casa, e sinto que já é pouco para mim. Quando trabalho com alguns programas de multimédia, sinto grandes dificuldades em obter uma melhor visualização dos meus trabalhos! Bem sei que o 17" dos portáteis é maior, permite uma resolução superior (pelo menos em largura), mas mesmo assim torna-se complicado.
 
porque n compras antes um desktop...

esperas mais 1 mês ou 2, arranjas mais umas massas e fazes uma maquina mais potente...

Eu ía comprar um desktop, aliás, tinha já um em vista e era um bomba:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36409&cat=872

E monitor:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36456&cat=1920

No entanto, a incerteza relativamente ao meu espaço de trabalho levou-me a equacionar um portátil. O problema é que poderei, possivelmente, de ter de me deslocar algumas vezes por semana, e não posso levar o desktop às costas, não é? É óbvio que preferia, mil vezes, o desktop, pois é uma ferramenta de trabalho muito mais valiosa, mas tenho de pensar muito bem em tudo.
 
Eu ía comprar um desktop, aliás, tinha já um em vista e era um bomba:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36409&cat=872

E monitor:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36456&cat=1920

No entanto, a incerteza relativamente ao meu espaço de trabalho levou-me a equacionar um portátil. O problema é que poderei, possivelmente, de ter de me deslocar algumas vezes por semana, e não posso levar o desktop às costas, não é? É óbvio que preferia, mil vezes, o desktop, pois é uma ferramenta de trabalho muito mais valiosa, mas tenho de pensar muito bem em tudo.

pois, se vai haver deslocações, o desktop n é a melhor escolha, mas tambem depende para onde for a deslocação...

se tivesses acesso a ecrã, teclado e rato, uma coisa destas n era má ideia...



n é das lojas mais baratas, mas dá pa ter uma ideia...

edit: meti essa gráfica por ser a que se aproxima mais de uma hd 4850...
 
Última edição:
Rapaz em termos de quereres um desktop o melhor sera compralo as peças... se quiseres que te indique algo..

Agradeço a tua ajuda Madmax, e as tuas sugestões Tez!

Infelizmente, acho que a minha escolha terá de recair num computador portátil. Irei, muito provavelmente, precisar de andar com o computador atrás de mim em visitas a clientes, escritórios, etc. Talvez um dia mais tarde possa ter um portátil e um bom desktop. Até lá, acho que vou ter de me desenrascar com o meu velhinho desktop e com um portátil de gama média! Não se pode ter tudo, não é?

:D

Mas a dúvida continua!!! :D
 
Agradeço a tua ajuda Madmax, e as tuas sugestões Tez!

Infelizmente, acho que a minha escolha terá de recair num computador portátil. Irei, muito provavelmente, precisar de andar com o computador atrás de mim em visitas a clientes, escritórios, etc. Talvez um dia mais tarde possa ter um portátil e um bom desktop. Até lá, acho que vou ter de me desenrascar com o meu velhinho desktop e com um portátil de gama média! Não se pode ter tudo, não é?

:D

Mas a dúvida continua!!! :D

E porque não um bom desktop + um portátil de baixa gama para fazeres as apresentações nos clientes?
 
E porque não um bom desktop + um portátil de baixa gama para fazeres as apresentações nos clientes?

Seria uma óptima solução, mas tenho de trabalhar nesse mesmo computador, ou seja, as minhas deslocações implicam também todo um processo de produção e não apenas a apresentação de trabalhos.

O HP vai à frente até ao momento, mas estou um pouco renitente com umas opiniões que li no site da *****! Há quem diga que os HP's avariam com facilidade...
 
Como é para trabalhos ate o melhor seria por um Intel Core i7 melhor não terás mas como assim iria esgotar o orçamento e ficarias sem dinheiro para o monitor vou-te por aqui duas opções de desktop um que neste momento não há pai para estes cpus e um jeitoso e equilibrado cabendo no teu orçamento e ainda dar para um monitor...
Nao te vou indicar aqui a loja devido as regras mas mandas pm e eu digote onde.. sou de gaia portanto nao é longe.

Maquina Intel COre I7

HALFMMAN FC-W109A BLACK 47.50€
SEAGATE 750GB 7200 RPM S-ATA2 32MB 95.90€
LC POWER 650W OZEANOS 82.80€
ASUS DRW-2014S1T SATA BLACK 25.50€
GSKILL PC10666 NQ TRIPLE CHANNEL 6GB (3X2GB) DDR3 + Board ASUS P6T DELUXE 450€
INTEL CORE I7 920 272.50€
GIGABYTE RADEON HD4850 MULTI CORE 1GB DDR3 (PCI-E) saida HDMI 166.25€
ASUS VH226H ENTRADA HDMI 22 POLEGADAS resoluçao 1920x1080p ou seja FULL HD
178.25€

TOTAL:1318,7€

Maquina Intel Quad Core
HALFMMAN FC-W109A BLACK 47.50€
SEAGATE 750GB 7200 RPM S-ATA2 32MB 95.90€
LC POWER 650W OZEANOS 82.80€
ASUS DRW-2014S1T SATA BLACK 25.50€
ASUS VH226H ENTRADA HDMI 22 POLEGADAS resoluçao 1920x1080p ou seja FULL HD
178.25€
ASUS P5E DELUXE 199.90€
GSKILL PC6400 PQ DUAL CHANNEL 4GB DDR2 63.25€
INTEL CORE 2 Q9450 QUAD CORE286.00€
GIGABYTE RADEON HD4850 MULTI CORE 1GB DDR3 (PCI-E) saida HDMI 166.25€
Total: 1145,35€

Ao meu ver desktop sera a melhor escolha pois teras sempre a opção de acrescentares o que quiseres mais tarde se quiseres mais memoria ou ate um leitor blu ray é facil de acrescentar... como é para trabalhar e não para overclocking e jogos acho que melhor servido que isto nao ficas mais tarde podes é acrescentar isto por exemplo gravador leitor blu ray ASUS DVD BC-1205PT 173.05€ não sei se vais editar som mas se sim tabem teras uma boa placa de som se quiseres acrescentar....por exemplo Creative SoundBlaster X-FI TITANIUM 84.50€ OU ASUS XONAR D2X 7.1 140.83€ tens sempre hipoteses de melhorar ao longo do tempo.

A minha opiniao

Cumps
 
depois de por este post vi que isto tinha avançado nesse caso portáteis é o que nao faltam ai tens de ver e adoptar aquilo que tu queres... mas as escolhas do post anterior pareceram muito boas... a que pesquisar....
 
depois de por este post vi que isto tinha avançado nesse caso portáteis é o que nao faltam ai tens de ver e adoptar aquilo que tu queres... mas as escolhas do post anterior pareceram muito boas... a que pesquisar....

Madmax, muito obrigado pela tua amabilidade!

Gostei muito da configuração do computador que tu sugeriste! De facto, é uma máquina tremenda! Quem me dera poder trabalhar num computador assim! Eu irei considerar todas as opções, e entretanto vou recolhendo opiniões relativamente ao mercado dos portáteis! Se entretanto me decidir pelo desktop, irei entrar em contacto contigo certamente!

Obrigado pela ajuda!
 
ola a todos!!!
embora não gosto muito de admitir a minha ignorância tenho que ser verdadeira comigo mesma no que toca a portateis e essas tecnologias. gostava que me ajudassem a escolher um portatil. na net existe informação a mais para uma leiga como eu e nas lojas cada um puxa para seu lado. sera que os conhecedores destas coisas não querem ajudar uma donzela infoexcluida em apuros? :) obrigada
requesitos do portatil (sem nomes XPTO's keu n perceb nada disso):
quero um portatil para fazer trabalhos da faculdade, por umas fotos, pesquisa e não muito mais. embora seja pouco existente gosto de velocidade... nada de pcs que demoram anos a fazer qualquer coisa e espaço também era bom. uma placa grafica razoavel (seja lá o que isso for) e um ecra de 12" para n ser nem miniatura nem dos pesados senao dou cabo das costas. relaçao qualidade preço que os papas so desponibilizam ate 400€
POR FAVOR AJUDEM-ME ANTES QUE OS PAPAS MUDEM DE IDEIAS :sad:
 
Back
Topo