MEO - Android TV

Anoktear

Power Member
Confirmo que a app da MEO continua em actualização. Estou nas Ilhas e uso na Nvidia Shield Pro na qual ontem à noite instalei nova actualização para Android 11.
 

b0ktai

Power Member
De manhã tive esse problema no iPad, portanto no Meo Go. A solução foi aceder ao Meo Go via browser no iPad onde estava a funcionar. Já é a segunda vez que me acontece desde que sou cliente da MEO (Novembro 2021). Notei que nos 2, 3 dias anteriores a emissão estava com paragens frequentes em alguns canais. Espero que tenha sido para remediar isso.
 
Última edição:

b0ktai

Power Member
Não se se houve atualização, mas hoje a qualidade de imagem na Android v1 está ainda pior que o normal. Imagem completamente SD.
Também reparei nisto: Apple TV. O que só me leva a reforçar ainda mais a suspeita que já tinha: os servidores não aguentam tantos acessos para estas apps (seja android ou apple), agora levamos com qualidade SD até resolverem.
 

erdnagama

Power Member
Acho que tens toda a razão. Eu próprio tenho martelado em culpar a aplicação mas eventualmente é uma questão de infra-estrutura.
Seja como for, ver televisão em MEO via android TV é uma experiência que não é adequada ao século XXI, especialmente quando eles têm serviços com muito melhor qualidade.
 

L. P.

Power Member
Mas é normal haver este tipo de queixas? O produto principal da meo agora é a box android e oferecem esta qualidade inferior... É que acho notória a diferença de imagem. Isto não é problema da BOX mas sim problema da App MEO, parece que tem mini quebras de segundo a segundo. Mais alguém com este problema?
Não é um problema da app. Não tenho qualquer tipo de problemas e não uso box. Parece-me é ser mais um problema de hardware.
 
Boas pessoal, a nível de qualidade de imagem acho que tem vindo a melhorar, mas ainda longe da qualidade da box Sofia.

Por vezes também tenho paragens (roda azul) e perda de frames.

Outra coisa que não tenho visto aqui falar é que a aplicação está cheia de bugs, vou deixar aqui um exemplo de um bug que conheço em Android, estamos a ver um canal normalmente, carregamos 2x no botão para baixo e vamos para a esquerda selecionar um programa que já tenha dado, carregamos no meio para selecionar o programa e a seguir escolhemos "recomeçar", depois disso nem o programa recomeça (continua a TV em direto) e fica em cima uma barra branca que já só desaparece se forçar a aplicação da meo a fechar.
Isto acontece na mi box S com a aplicação oficial e noutra box mecool km1 onde tenho a aplicação martelada também acontece igual, ambas com a versão 3.6.0 mas já nas versões anteriores acontecia.

Existem outros bugs que não me lembro agora, mas acho inadmissível que a cada nova atualização não resolvam os bugs conhecidos.

Na Apple TV também tem bugs que não são tão graves, no geral na Apple TV até funciona melhor...mas lá está, também não está perfeita... Não sei que tipo de programadores a MEO tem, mas acho que deveria começar a investir em programadores profissionais e não amadores.
 

sotokai

Power Member
Eu tenho hdmi cec ativo na boxe android da meo e só uso o comando da boxe, super pratico, nunca mais usei o comando da boxe; mas nem todas as TVs suportam HDMI_CEC

Nunca
Nunca mais usei o comando da TV queria dizer.
Obrigado pela resposta. A minha tv tem hdmi cec e funciona perfeitamente para controlar outras coisas, como um raspberry pi.

O problema que noto é por exemplo, no menu tv home, quando escolho uma das apps dos favoritos o botão seleccionar abre o menu de contexto como se tivesse feito long press.
Parece-me haver um delay de acção

Tambem ja tentei usar outros cabos e outras entradas da tv e o comportamento mantém-se
 
Instalei a app Meo versão 3.6.0 oficial na Mi Box S e sempre que a box suspende no botão on/off, quando a app MEO abre, a imagem está parada e tenho que mudar de canal para a imagem voltar a tempo real. Alguém tem o mesmo problema? Soluções?
 

AJ67

Power Member
Instalei a app Meo versão 3.6.0 oficial na Mi Box S e sempre que a box suspende no botão on/off, quando a app MEO abre, a imagem está parada e tenho que mudar de canal para a imagem voltar a tempo real. Alguém tem o mesmo problema? Soluções?
nunca me aconteceu, mas antes de desligar a box fecho sempre a app meo.
 

badanas

Power Member
Tenho um chromecast com google tv e no google play aparece como incompatível com a App da meo. Está a escapar-me algo? Vi no site que era um dos aparelhos permitidos.



Instalei a App martelada aqui do fórum, e funcionou, mas se fosse oficial, actualiza sozinha.
 
Última edição:

MaFiBoSS

Power Member
Instalei a app Meo versão 3.6.0 oficial na Mi Box S e sempre que a box suspende no botão on/off, quando a app MEO abre, a imagem está parada e tenho que mudar de canal para a imagem voltar a tempo real. Alguém tem o mesmo problema? Soluções?

Boas,

- Abres a app MEO,
- Carregas na tecla da esquerda com o símbolo de vários pontos para aparecer o menu de todas as apps
- Desligas a Mi Box S com o botão On/OFF,
- Ligas de novo a Mi Box S com o botão On/OFF,
- Removes o menu com a tecla da seta.

Por aqui funciona sem problemas e não fica app "congelada" ao voltar a ligar.

No entanto não é uma solução a 100% pois requerer sempre um passo extra seja ao desligar como ao ligar. Para isso podes também fazer antes de desligares a Mi Box S com o botão On/Off, ir para o homescreen (tecla da direita com o símbolo de círculo) e ao ligar executares novamente a app da MEO (estará em segundo plano).

Nota: Tentei verificar as opções de programador, as opções de energia relacionada com app, etc., mas nada resultou. Por exemplo, a aplicação Youtube já não sofre desse "problema" e funciona bem.

Para terminar, uso a app Sleep TV Timer (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.neon.sleeptvtimerpro) para desligar e ligar automaticamente e desta maneira a app MEO já não "congela".

Espero que ajude.
 
Topo