MEO - Android TV

E crês bem.

A aplicação Wireguard para Android não carece de qualquer configuração para estar sempre em funcionamento. É ligar a primeira vez e já está.

O que acontece é que muitas vezes é necessário ligar/desligar para usar outras aplicações. Configurar para funcionar apenas nas aplicações pretendidas faz com que não seja necessário andar a ligar/desligar.

Portanto, não faz com que o programa arranque sozinho, certíssimo, mas faz com que não tenhas que te preocupar com isso "nunca" mais.


Para arrancar aplicações automaticamente, há uma aplicação que já referi aqui uma dezena de vezes que não vou voltar a frizar porque até já parece mal. 😂
 
Última edição:
Tenho duas DIW377 Sagemcom (V3) desde há 1 mês e estou satisfeito, diria que tudo dentro das expectativas que tinha. No entanto, tanto numa como noutra, habitualmente na 1ª vez do dia que as ligo o som nunca funciona. Desligar e voltar a ligar a Box através do comando resolve o problema, mas isto torna-se algo irritante e recorrente.

Alguém com o mesmo problema, ou que tenha conseguido resolver? Obrigado! :D
 
Tenho duas DIW377 Sagemcom (V3) desde há 1 mês e estou satisfeito, diria que tudo dentro das expectativas que tinha. No entanto, tanto numa como noutra, habitualmente na 1ª vez do dia que as ligo o som nunca funciona. Desligar e voltar a ligar a Box através do comando resolve o problema, mas isto torna-se algo irritante e recorrente.

Alguém com o mesmo problema, ou que tenha conseguido resolver? Obrigado! :D
Experimenta alterar a saída de som para PCM a ver se resulta a minha deixou de fazer isso mas como tá ligada a sound bar...
 
Recentemente por sugestão do user Dblaster7, optei por configurar o Wireguard. Enquanto usei o OpenVPN Não tive problemas relacionados com pedidos de autenticação. Nada como tentar. Wireguard ou OpenVPN é mais uma app a lançar antes da app MEO.
Desconhecia mas talvez seja realmente mais fácil uma vez que permite o uso de app meo nativa, desconhecia essas apps, usaste algum link ou site para quem quer tentar a sorte na config do wireguard?
 
Desconhecia mas talvez seja realmente mais fácil uma vez que permite o uso de app meo nativa, desconhecia essas apps, usaste algum link ou site para quem quer tentar a sorte na config do wireguard?
Sim. Pesquisei no google por raspberrypi wireguard server e partilharam este vídeo aqui no fórum:
 
@tWoBrO @Ricardo maia198 e outros que tenham o comando MEO M2
Preciso da vossa ajuda.

Comprei o comando para emparelhar com um chromecast com google TV, instalei a app tv quick actions e comecei a fazer remap dos botões. Estava tudo a correr bem até chegar aos botões "netflix" "youtube" e o das "duas setas".

Acontece que o tv quick actions reconhece esses botões como sendo o mesmo, ou seja assim que faço o remap de 1 desses botões os outros 2 ficam com a mesma função. Já tentei a app "button maper" mas aí nem me reconhece esses 3 botões.

Como é que vocês conseguiram por esses botões com funções diferentes ?


Outra coisa que acontece é os botões vol +/- e mute não funcionarem. Aí até acredito que seja do chromecast pois o comando original tem infravermelhos e controla diretamente a TV.

Os vosso vol +/- funcionam ?
 
Para os botões que são detectados com o mesmo código, tens duas opções:

- Vai a definições -> geral -> "use keycodes e scancodes em pares (experimental)". Faz de novo o remapeamento dos botões e testa. É possivel que não resulte, mas começa por aqui que é o mais simples.

- Se não funcionar, esta ultima funcionar de certeza. Vai a definições -> ADB -> "Remapear usando getenvet" e segue as instrições aqui: https://tvdevinfo.com/tvquickactions/howto/getevent/#how-to-use-getevent-to-remap-unknown-buttons

Eu tenho dois comandos em dispositivos diferentes. Num dispositivo o botão do Netflix e Youtube é detectado como F1 e F2, portanto funcionou sem qualquer alteração, no outro são detectados com o mesmo nome. Neste ultimo usei a função getevent e resolveu a questão.

Quanto aos botões de volume e mute não funcionarem, não me aconteceu em nenhuma box. Tenho aqui um Chromecast HD, vou testar e já te digo alguma coisa.

Edit:

O código "getevent" do botão:
- Netflix: 0004 0004 000c0008
- YouTube: 0004 0004 000c0007

Tenho os mesmos códigos numa TV Philips e num Chromecast HD, portanto devem funcionar contigo também.

Os botões de volume e mute, no Chromecast, funcionam todos por defeito. Sem qualquer alteração no tvquickactions. Nas definições do CC tenho a opção para mudar o volume através do CC e não por HDMI-CEC (testei num monitor sem CEC). Portanto, é testares por aí.
 
Última edição:
Pessoal continuo a verificar volumes exagerados de upload provenientes da MEO Android Tv Box. Hoje já chegou aos 40gb sem razão alguma. Podem verificar , através da APP MEO Smart Wifi, se acontece o mesmo convosco ? Ver aqui
 
Última edição:
Não acontece. Todas as minhas boxes juntas (3) não fazem 2GB de upload numa semana inteira.

Mas isto é nas minhas boxes, não tenho a do MEO ligada.

A que tem mais uso:

GPHyExX.jpeg[\img]
 
A minha da Meo também tem uploads estúpidos lol (DIW377). Chromecast GTV 4K e TV com Google TV tudo normal. Todas tem o Stremio instalado e com os mesmos add-ons por isso não é disso.
 
Não acontece. Todas as minhas boxes juntas (3) não fazem 2GB de upload numa semana inteira.

Mas isto é nas minhas boxes, não tenho a do MEO ligada.

A que tem mais uso:

GPHyExX.jpeg[\img]
Ligeiramente off-topic, mas que ferramentas usam para monitorizar o tráfego? Infelizmente o meu router não tem uma funcionalidade do género.
 
Não uso nenhuma. Esse screenshot é da app MEO Smart Wi-Fi que por acaso instalei um dia destes, já nem me lembro o motivo, e agora até deu jeito.
 
Back
Topo