Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Esse modelo veio com forca agr no mês de Novembro, Já só tenho instalado desses na zona de Barcelos(Fibra), isso só depende do Stock que o técnico tem na carrinha. devo dizer que o 5G é muito bom, ontem num cliente com um portatil MSI Topo de gama estava com Rede a 800 e tal Mbps por wifi e ja com uma parede a meio, como é óbvio estava lhe a bater os 100/100 do pacote contratado.
 
O técnico não tem acesso ao historico das vezes que ja la foram, ou se foram lá outros técnicos.
... isso só prejudica os técnicos, que nao têm culpa nenhuma, instalam aquilo que lhes dão e podem ter a certeza se pudessem instalavam sempre os mais recentes.

mas tas enganado, se o intervalo das intervenções for inferior a 30 dias o técnico sabe de imediato se já la foram ou não e se quiser sabe quem lá foi.
e simular avaria em espaço de tempo inferior a 30 dias e se ainda por cima apanharem o mesmo técnico, não contam que ele vá ficar bem disposto, pois está a ser prejudicado tanto monetariamente como na avaliação de QOS, pois a responsabilidade dele acaba quando a velocidade contratada chega ao router, tenha ele 1 ou 20 portas Gbps, e por wifi só se existirem quebras ou enorme discrepância nos testes efectuados ao lado do router com o equipamento do técnico.

se querem a troca é simples, "tou meo, o meu wifi tá sempre a cair mesmo ao pé do router, já testei com vários dispositivos"
quando o técnico chegar, "he pah sabe isto tá tudo 5* eu chamei-o cá mais para ver se seria possível trocar o router para o novo modelo, pois tenho equipamentos que já trabalham na gama dos 5G e seria bom poder usufruir disso, será que por acaso tem algum consigo?..."

Se ele tiver de certeza que troca...se não tiver he pah ele não tem culpa, tentem novamente mais tarde mas deixem passar os 30 dias senão só vão prejudicar alguém que não tem culpa.
 
... isso só prejudica os técnicos, que nao têm culpa nenhuma, instalam aquilo que lhes dão e podem ter a certeza se pudessem instalavam sempre os mais recentes.

mas tas enganado, se o intervalo das intervenções for inferior a 30 dias o técnico sabe de imediato se já la foram ou não e se quiser sabe quem lá foi.
e simular avaria em espaço de tempo inferior a 30 dias e se ainda por cima apanharem o mesmo técnico, não contam que ele vá ficar bem disposto, pois está a ser prejudicado tanto monetariamente como na avaliação de QOS, pois a responsabilidade dele acaba quando a velocidade contratada chega ao router, tenha ele 1 ou 20 portas Gbps, e por wifi só se existirem quebras ou enorme discrepância nos testes efectuados ao lado do router com o equipamento do técnico.

se querem a troca é simples, "tou meo, o meu wifi tá sempre a cair mesmo ao pé do router, já testei com vários dispositivos"
quando o técnico chegar, "he pah sabe isto tá tudo 5* eu chamei-o cá mais para ver se seria possível trocar o router para o novo modelo, pois tenho equipamentos que já trabalham na gama dos 5G e seria bom poder usufruir disso, será que por acaso tem algum consigo?..."

Se ele tiver de certeza que troca...se não tiver he pah ele não tem culpa, tentem novamente mais tarde mas deixem passar os 30 dias senão só vão prejudicar alguém que não tem culpa.
Liguei agora para usar este expediente mas, a senhora disse que teria de fazer um reset ao router e eu teria de estar junto do mesmo. Como não estava em casa, fiquei de voltar a ligar. Disse que as ligações caiam com alguma frequencia. Vamos a ver se consigo sair bem disto :)
Quando o tecnico vier a casa, digo que, acabando por trocar, +pretendo este novo com 5Gz e não aceito outro. Acham que posso exigir ja que tenho a internet contratada a 200/100?Ou deverein , desde logo, atraves da linha, dizer que o tecnico devera trazer o novo router para trocar, caso seja necessario lol

Edit: Junto ao router, liguei para a linha novamente e..fizeram o reset ao ont e ao router e disseram que, caso as quedas se continuassem a verificar, para voltar a ligar.
Foi o que fiz LOL ( passada 1 hora, voltei a ligar a dizer que voltei a ter queda). Vão mandar o tecnico a casa......
Aguardemos :)
Quando o tecnico chegar com um novo router, vou pedir este NOVO. Caso nao tenha ou recuse, nao aceitarei qualquer outro router. Argumento que, acabando por ter de trocar, quero UM que me de as velocidades à altura das velocidades que contratei em dispositivos wireless. Se recusar mesmo, mando-o dar uma volta e volto a ATACAR a linha de suporte.
Tenho muitos anos de MEO e---nunca perdi nenhuma batalha com os ditos cujos :) É preciso é ter paciencia para os aturar!!!
Inclusive, consegui que desistissem de me aumentar a mensalidade em Novembro :)
 
Última edição:
Liguei agora para usar este expediente mas, a senhora disse que teria de fazer um reset ao router e eu teria de estar junto do mesmo. Como não estava em casa, fiquei de voltar a ligar. Disse que as ligações caiam com alguma frequencia. Vamos a ver se consigo sair bem disto :)
Quando o tecnico vier a casa, digo que, acabando por trocar, +pretendo este novo com 5Gz e não aceito outro. Acham que posso exigir ja que tenho a internet contratada a 200/100?Ou deverein , desde logo, atraves da linha, dizer que o tecnico devera trazer o novo router para trocar, caso seja necessario lol

Edit: Junto ao router, liguei para a linha novamente e..fizeram o reset ao ont e ao router e disseram que, caso as quedas se continuassem a verificar, para voltar a ligar.
Foi o que fiz LOL ( passada 1 hora, voltei a ligar a dizer que voltei a ter queda). Vão mandar o tecnico a casa......
Aguardemos :)
Quando o tecnico chegar com um novo router, vou pedir este NOVO. Caso nao tenha ou recuse, nao aceitarei qualquer outro router. Argumento que, acabando por ter de trocar, quero UM que me de as velocidades à altura das velocidades que contratei em dispositivos wireless. Se recusar mesmo, mando-o dar uma volta e volto a ATACAR a linha de suporte.
Tenho muitos anos de MEO e---nunca perdi nenhuma batalha com os ditos cujos :) É preciso é ter paciencia para os aturar!!!
Inclusive, consegui que desistissem de me aumentar a mensalidade em Novembro :)

Boa sorte, eu cansei-me, lá consegui por o R7000 por milagre* a substituir o router da MEO e já não preciso deste...

*Nada que um reset feito do lado de lá ao ONT não resolva o que leva a concluir que é a MEO que impede ou não que se use routers de terceiros. Ou então foi coincidência para quem quiser acreditar nisso.
 
Discordo totalmente, hoje já existe tecnologias que te permitem ter mais de 1gb por wireless, e digo-te tenho o novo router e com duas paredes o sinal é fantástico e a velocidade também. Deixei quase de utilizar cabos.

Mais de 1Gb? Juizo.

As velocidades reais de wifi sao sempre metade do anunciado e half duplex.

Cabo é sempre melhor opcao.
 
Discordo totalmente, hoje já existe tecnologias que te permitem ter mais de 1gb por wireless, e digo-te tenho o novo router e com duas paredes o sinal é fantástico e a velocidade também. Deixei quase de utilizar cabos.

Eu falei do ponto de vista do operador, obviamente!!
 
Discordo totalmente, hoje já existe tecnologias que te permitem ter mais de 1gb por wireless, e digo-te tenho o novo router e com duas paredes o sinal é fantástico e a velocidade também. Deixei quase de utilizar cabos.

É como o ADSL que temos em Portugal, dá até 24mbps e portanto como a tecnologia permite logo tens essa velocidade em casa...
 
É como o ADSL que temos em Portugal, dá até 24mbps e portanto como a tecnologia permite logo tens essa velocidade em casa...
Oh o adsl é mesmo assim, mesmo sei lá em Espanha é a mesma coisa se não existirem centrais bem pertinho e mesmo assim... vamos sempre contar com o até... mas esperemos que a fibra resolva esse problema xD
 
Eu acho que nunca tive tanta facilidade que me trocassem um router, vejo pessoal por aí em que quase só falta meterem-se de joelhos perante o operador. Mas a verdade é que a partir de agora vai começar a ser fácil obter o novo router.
 
Eu hoje preenchi o livro de reclamações por não ter luz verde da MEO na instalação deste router, com a agravante de ter prova de que não guardaram a chamada da minha renegociação, incorrendo a MEO numa multa.
Estou ou "estava" à espera de uma resolução desde o dia 13/10...
Boa sorte para quem tem o novo router. Espero que amanhã não sejam vocês a ficarem para trás.
 
Eu hoje preenchi o livro de reclamações por não ter luz verde da MEO na instalação deste router, com a agravante de ter prova de que não guardaram a chamada da minha renegociação, incorrendo a MEO numa multa.
Estou ou "estava" à espera de uma resolução desde o dia 13/10...
Boa sorte para quem tem o novo router. Espero que amanhã não sejam vocês a ficarem para trás.
Não entendi o motivo para pedir o livro
 
Oh o adsl é mesmo assim, mesmo sei lá em Espanha é a mesma coisa se não existirem centrais bem pertinho e mesmo assim... vamos sempre contar com o até... mas esperemos que a fibra resolva esse problema xD

É assim
Foi uma boa tecnologia na altura e ainda acho que é, já não justifica é investimentos
No entanto em Itália foi feita a infraestrutura para garantir mínimo de 7 mb, por obrigação governo
Cá o mínimo é o que cliente aceitar
 
Back
Topo