Meo go fora do pais usando segundo router asus com VPN server

não me dei conta deste teu ultimo post, ainda nao te safaste?

eu nao vou dizer passo a passo as coisas, nao sei de cor, só fazendo mesmo, ja foste seguindo os passos que pus? onde ficaste parado?
 
Boas,

E que tal se comporta o teu Asus RT N18U ? estável ? não atrofiou muita a ligação ?

Obrigado desde já...

MADxxxMAX

Boas,
Também gostaria de saber como se comporta o Asus RT N18U para VPN server ?
Eu estou a pensar comprar o Asus RT-N18U ou Asus RT-N66U, mas realmente não sei qual destes é o melhor em termos de VPN server? Penso que o router que tiver melhor processador terá melhor ligação?
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Eu tenho um RT-N18 e porta-se muito bem... Uso para MEO GO fora de casa e são gigas em VPN durante horas seguidas sem qualquer quebra...
 
que router recente aconselham a comprar para usar como vpn?
um raspberry será muito lento?
tanto as portas do router da meo como os do novo router ficam funcionais?
 
Mas tenho que o ligar na porta 4 e activar o bridge?
Se tens o fiber gateway podes fazer dessa forma sim. Porta 4 em bridge e o Asus a gerir a rede que está por trás e VPN. Eu tenho tudo atrás do Asus e no router da MEO apenas tenho a box e até tenho o Wifi desactivado. Toda a minha rede está no Asus.
A VPN funciona às mil maravilhas bem como o meo go por VPN!
 
Se tens o fiber gateway podes fazer dessa forma sim. Porta 4 em bridge e o Asus a gerir a rede que está por trás e VPN. Eu tenho tudo atrás do Asus e no router da MEO apenas tenho a box e até tenho o Wifi desactivado. Toda a minha rede está no Asus.
A VPN funciona às mil maravilhas bem como o meo go por VPN!


Actualmente ainda nao tenho tenho o router branco vac v2 que é AC

e numa das portastenho ligado um switch que vai para um outro pisoe queria ligar o asus ou no switch ou entao tiro o switch e ponho o asus
 
Actualmente ainda nao tenho tenho o router branco vac v2 que é AC

e numa das portastenho ligado um switch que vai para um outro pisoe queria ligar o asus ou no switch ou entao tiro o switch e ponho o asus
@hsl Faz como o topoman sugeriu, ligas na porta 4 do router MEO (com o bridge mode activado) um cabo ethernet que vai até o outro piso, ligas na porta WAN do router Asus que configuras em modo router. Desta forma o router Asus ficará a gerir a sua própria rede que está separada da rede do router MEO, e depois configuras a VPN Server que pretendes no Asus. Se quiseres ainda colocar o switch, é só ligares a uma das portas livres do Asus.

Cumps
 
Última edição:
@hsl Faz como o topoman sugeriu, ligas na porta 4 do router MEO (com o bridge mode activado) um cabo ethernet que vai até o outro piso, ligas na porta WAN do router Asus que configuras em modo router. Desta forma o router Asus ficará a gerir a sua própria rede que está separada da rede do router MEO, e depois configuras a VPN Server que pretendes no Asus. Se quiseres ainda colocar o switch, é só ligares a uma das portas livres do Asus.

Cumps


a minha duvia é se ambos os routers ficam a funcionar tanto em wiifi como por placa de rede
 
Back
Topo