MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Sucesso todo o procedimento.
Era Yorn X - pedi portabilidade para a MEO.
Era MEO - pedi portabilidade para a NOS.
Ligaram da MEO 8.99 7GB, vão amanhã ao meu trabalho para assinar.
 
Sucesso todo o procedimento.
Era Yorn X - pedi portabilidade para a MEO.
Era MEO - pedi portabilidade para a NOS.
Ligaram da MEO 8.99 7GB, vão amanhã ao meu trabalho para assinar.
Para quando é a portabilidade? Disseram-te na chamada para que numero tens que dar o cvp da nos para te trazerem de volta?
É que a nos não aceita cancelamentos e vais la para uns dias de qualquer form
ps: tiveste quantos dias na meo? chegaste a fazer algum carregamento?
 
Não fiz nenhum carregamento.
Uma semana na MEO.
Disseram que devia enviar uma msg para um numero com CVP NIF, depois ligar pa um numero, que é grátis.

Apenas isto.
 
A portabilidade VDF -> Meo -> Meo ->VDF pode ser feita toda por telefone? Pergunto porque com esta história do Coronavirus, não estou para me meter em lojas sem necessidade.
Obrigado.
 
A portabilidade VDF -> Meo -> Meo ->VDF pode ser feita toda por telefone? Pergunto porque com esta história do Coronavirus, não estou para me meter em lojas sem necessidade.
Obrigado.
Podes e deves fazer tudo online através dos sites das operadoras, enviando os docs por email.
 
quero também tentar alterar o meu tarifario Meo.. Vou tentar fazer a portabilidade para a VDF... SE na retenção me perguntarem que oferta recebi, quais as ofertas da CDF que devo mencionar ? (tou a apontar para tentar conseguir os 8.99€ para os 7GB )
E para fazer a portabilidade online, no site da VDF, é colocar o nosso numero para pedir para nos ligarem?

Obrigado
 
Última edição:
Meus caros, tanta confusão por causa de 1€ de desconto que agora desapareceu...
Caso não saibam, esse 1€ foi quando reverteram o aumento de 1€ em janeiro de 2018, esse 1€ de desconto foi dado por um periodo de 24meses, o que fez com que terminasse este ano!!!
Espero ter esclarecido, qualquer coisa liguem para a MEO que eles informam melhor...

Na altura também pedi para mim e restantes familiares para reverter mas ninguém falou-me de haver um prazo.

É legal o que estão a fazer?
Então o porquê do aumento?
 
FEEDBACK FINAL:

Resumindo: 7GB 8.99euros 24 meses com oferta do Voucher de 60 euros.
Pedi dois vouchers tendo em conta que eram 2 números, mas o colaborador disse ser impossível em sistema pelo facto dos dois números estarem associados ao meu NIF. Então pedi o tarifário de 5.99euros para a patroa. Disse que não estava disponível. Então pedi o Moche legend 6 meses grátis pelo NIF do meu rapaz, que tem 6 anos :-), porque da minha rapariga não dava pois tem 4 anos e só dão a partir dos 6 anos os NIFS, e foi esse o escolhido.
No final dos 6 meses grátis, nem ligo. meto logo a portabilidade para a vodafone, e peço ou o de 8.99€ com o voucher ou outro na altura.

Ainda é possível aceder ao Moche Legend? não está descontinuado? ou ainda se consegue os 6 meses?
Tarifário moche têm permanência?

Boa tarde ligaram-me para aderir ao tarifário moche... 9,80€ - 21 GB e tal, mas é 1GB e depois vem as apps, mas eu não sou muito de apps...
Depois ainda me falaram no free net que dava mais um 1GB mas para iOS não encontrei essa app...
há possibilidade de estender até 3GB sem passar dos 9,80€?

Na app conseguimos controlar o que está a ser gasto em cada um (geral/apps1/apps2) para não haver surpresas?

Estou na Vodafone e estou a pedir portabilidade...

Obrigado pela a ajuda
 
quero também tentar alterar o meu tarifario Meo.. Vou tentar fazer a portabilidade para a VDF... SE na retenção me perguntarem que oferta recebi, quais as ofertas da CDF que devo mencionar ? (tou a apontar para tentar conseguir os 8.99€ para os 7GB )
E para fazer a portabilidade online, no site da VDF, é colocar o nosso numero para pedir para nos ligarem?
Obrigado
Red 10gb/12.99
Na altura também pedi para mim e restantes familiares para reverter mas ninguém falou-me de haver um prazo.
É legal o que estão a fazer?
Então o porquê do aumento?
Já tentaste ver se aqui têm a resposta?
https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/
Ainda é possível aceder ao Moche Legend? não está descontinuado? ou ainda se consegue os 6 meses?
Tarifário moche têm permanência?
Boa tarde ligaram-me para aderir ao tarifário moche... 9,80€ - 21 GB e tal, mas é 1GB e depois vem as apps, mas eu não sou muito de apps...
Depois ainda me falaram no free net que dava mais um 1GB mas para iOS não encontrei essa app...
há possibilidade de estender até 3GB sem passar dos 9,80€?
Na app conseguimos controlar o que está a ser gasto em cada um (geral/apps1/apps2) para não haver surpresas?
Estou na Vodafone e estou a pedir portabilidade...
Obrigado pela a ajuda
Sim, ainda consegues os 6 meses de moche grátis. Para o conseguires ao entrar na meo, precisas de um promotor (https://forum.zwame.pt/threads/moche.270279/page-656)
Outra hipótese é portares para um tarifário qualquer da meo e imediatamente pedir para sair. Explicação: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Quando a retenção móvel te ligar, se fores < de 26 anos e disseres que vais para yorn/wtf com 3 meses grátis, eles oferecem os 6 meses de moche.
Não, moche não têm fidelização.
Não existe moche 3gb por 9.80€
app free net: https://forum.zwame.pt/threads/free-net-more.1004372/page-6
 

Já tentei mas como deves calcular ler 25 páginas onde existe vários temas não é fácil 8|

A pergunta era específica porque o user tinha dito que tinha um prazo de 24 meses e a resposta dele tinha sido com a certeza absoluta.

Meus caros, tanta confusão por causa de 1€ de desconto que agora desapareceu...
Caso não saibam, esse 1€ foi quando reverteram o aumento de 1€ em janeiro de 2018, esse 1€ de desconto foi dado por um periodo de 24meses, o que fez com que terminasse este ano!!!
Espero ter esclarecido, qualquer coisa liguem para a MEO que eles informam melhor...
 
Já tentei mas como deves calcular ler 25 páginas onde existe vários temas não é fácil 8|

A pergunta era específica porque o user tinha dito que tinha um prazo de 24 meses e a resposta dele tinha sido com a certeza absoluta.

O aumento de 1€ na fatura, não é legal e se contactares um centro de arbitragem e tiveres paciencia, retiram esse aumento.
A mim aumentaram-me 1 € e bem mo tiraram. ;)
 
O aumento de 1€ na fatura, não é legal e se contactares um centro de arbitragem e tiveres paciencia, retiram esse aumento.
A mim aumentaram-me 1 € e bem mo tiraram. ;)

Já tive a ler as condições e de facto o que é legal é o aumento de 0,50€ para este ano civil.
A informação veio na fatura de outubro ou novembro de 2019 e como é legal e não quis chatear por 0,50€ (só a trabalheira que dava!) e aceitamos.

O 1€ que agora apareceu do nada, nas condições não vem referência a nada disso.
Para o caso de perguntarem, a fatura eletrónica está ativa desde que renegociei (e dos meus familiares) o contrato por mais 24 meses.

Vou tentar entrar em contato com a Meo (seção faturação) ou então centro de arbitragem.
 
Já tive a ler as condições e de facto o que é legal é o aumento de 0,50€ para este ano civil.
A informação veio na fatura de outubro ou novembro de 2019 e como é legal e não quis chatear por 0,50€ (só a trabalheira que dava!) e aceitamos.

O 1€ que agora apareceu do nada, nas condições não vem referência a nada disso.
Para o caso de perguntarem, a fatura eletrónica está ativa desde que renegociei (e dos meus familiares) o contrato por mais 24 meses.

Vou tentar entrar em contato com a Meo (seção faturação) ou então centro de arbitragem.
Mas olha que mesmo esse aumento "legal" de 50c tem sido possível de reverter em arbitragem. As teorias vigentes são que a meo não se quer chatear com os custos do tribunal e aceita reverter, ou que a meo não têm segurança total na legalidade dos 50c mínimos.
 
Mas olha que mesmo esse aumento "legal" de 50c tem sido possível de reverter em arbitragem. As teorias vigentes são que a meo não se quer chatear com os custos do tribunal e aceita reverter, ou que a meo não têm segurança total na legalidade dos 50c mínimos.
Aposto mais na segunda. Em 2017 foram obrigados a meter cláusula de preços baseada num índice. Eles aproveitaram e meteram também o mínimo de €0.50. Agora a mesma lei tem uma lacuna. Mas olhando aos pareceres de 2017 o mínimo não devia existir, senão estamos no mesmo cenário que em 2017. Cada aumenta o que entender desde que meta no contrato
 
Tens um contrato de arrendamento. Que normalmente é aumentado de acordo com um valor que o estado estipula anualmente. Agora o senhorio prevê o aumento por esse índice num mínimo de €50. Ele está a aumentar pelo valor estipulado por lei ou por um aumento que ele entendeu?
 
E mais ainda te manda uma adenda ao contrato a dizer que apartir de janeiro por cada divisão da casa além do quarto, WC e cozinha. Vai aumentar mais €50 anualmente. É o que o meu está fazendo.
 
Tens um contrato de arrendamento. Que normalmente é aumentado de acordo com um valor que o estado estipula anualmente. Agora o senhorio prevê o aumento por esse índice num mínimo de €50. Ele está a aumentar pelo valor estipulado por lei ou por um aumento que ele entendeu?

Acho que essa comparação não será correcta...

Para já porque nos contratos de arrendamento não há umas condições gerais do serviço nem existe fidelização... tens a lei geral e o contrato celebrado e assinado entre as partes que diz como são feitos os aumentos e no caso de não dizer tem de seguir a lei geral.

Depois porque apesar de serem uma excepção ao mais habitual, existem contratos de arrendamento que estipulam logo aumentos para os anos seguintes que não têm nada a ver com a inflação do género: a renda em 2020 é 700, em 2021 é 800, em 2022 é 900 e apartir dai aumentos de acordo com a inflação. Também existem contratos que por exemplo podem estipular que em 2020 e 2021 a renda é de 700 e tem aumentos de acordo com a inflação apartir de 2022. São contratos perfeitamente legais pois o contrato de arrendamento é livre e depende da vontade de quem o celebra e assina.

E já sei que o que vou dizer é polémico mas desde que esteja escrito nas condições quando se faz o contrato para mim os operadores têm essa legitimidade de aumentarem. Quem não concorda com as condições procura outro operador. Agora é obvio que se alterarem as condições a meio do contrato o cliente tem todo o direito a rescindir sem penalização.

Felizmente já serão poucas as zonas mas desgraçados estão aqueles que vivem em zonas que só têm um operador e que têm de se sujeitar a preços mais altos logo desde inicio e não têm hipótese de escolha.

E dás o exemplo das adendas... o cliente se não concorda com a adenda pode perfeitamente rescindir.

É o que diz a lei, as condições podem ser alteradas... se for em desfavor do cliente, o cliente pode rescindir!!

Desculpem dizer isto mas realmente acho uma piada, quando é para assinar está tudo bem só olham ao preço o resto das condições não interessam.
Depois quando os operadores aplicam o resto das condições já não gostam... as condições estavam lá desde o inicio se aceitaram a do preço também aceitaram as outras!!! Como agora está na moda "tenham noção"

E como já em tempo disse, eu não tenho nenhuma ligação a nenhuma operadora e aliás até já sai duas vezes da meo mas gosto que as duas partes respeitem os contratos e condições que assinam. Se não concordo com as condições não assino e vou a outro lado.
Agora parece que quando as operadoras até estão a respeitar as condições que vocês aceitaram estão a cometer um crime. Não, elas apenas estão a aplicar as condições que existiam e eram conhecidas e foram aceites pelas duas partes!!
 
Última edição:
O meu também teve o referido aumento de 1€ que possivelmente, ou não, é esse valor que foi revertido. Mas esse pessoal todo que reverteu de certeza que já renovou fidelização como é o meu caso por isso novas condições estão em vigor e não contratos anteriores, senão também queria as condições do tempo da Maria Cachucha!?
Já deixei o pedido de reclamação na minha área pessoal na secção faturamento, vou aguardar resposta e acho que todos deviam reclamar.
 
O meu também teve o referido aumento de 1€ que possivelmente, ou não, é esse valor que foi revertido. Mas esse pessoal todo que reverteu de certeza que já renovou fidelização como é o meu caso por isso novas condições estão em vigor e não contratos anteriores, senão também queria as condições do tempo da Maria Cachucha!?
Já deixei o pedido de reclamação na minha área pessoal na secção faturamento, vou aguardar resposta e acho que todos deviam reclamar.

Pois e já viste o pdf da renovação? Será que não diz 9,99 como o meu?
É que lendo bem o pdf os 9,99 já incluem o desconto da factura electrónica. Ao contrário do que pensava não é para aplicar o desconto aos 9,99 (no pdf diz que seriam 10,99 sem a factura electrónica)
 
Pois e já viste o pdf da renovação? Será que não diz 9,99 como o meu?

Não, o meu PDF de renovação tem 8.99€, apenas 9.99€ se não tiver fatura electrónica, o que tenho.

Apenas uma questão é que acho que ainda há pessoal a beneficiar de plafon extra de net, como é o meu caso de 2GB de oferta que ainda aparecem, 7+2. Não sei porque razão continua mas dá jeito, vamos ver se não tiram também por ter reclamado o 1€. É uma questão que depois me lembrei e fui verificar. Aguardemos.
 
Back
Topo