MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Não esquecer que os 7.49€ da MEO são apenas até ao final do ano. Em Janeiro passam a 7.99€ e Janeiro próximo a 8.49€. Fazendo as contas, no final, os 7.5€ durante 24 meses da NOWO fica mais em conta.

Eu também estou em vias de acabar a fidelização ,e em principio, vou para a NOWO.
Isso mesmo! Esqueci de dizer que me disse que os 8.99 eram por 24Meses... digo sim sim, porque depois vem 0.5Eur por cada numero para o ano e para o outro...

Entretanto agora parece que ligaram para casa a propor 3500sms e min+3GB por 9.90eur para cada numero... a meo anda toda apanhada, só pode... que desarticulação

A quem interessar, falei com a nowo e pode-se aderir até 30/06 mas agendar a portabilidade para julho, no meu caso será 16/07
 
Boas,
Tenho atualmente moche com os 6 meses gratís e já dei inicio ao processo de portabilidade para a vodafone para tentar obter
3500 min/SMS + 7GB + 3GB(oferta) -- 10,99€

Mas agora isto dos aumentos é que me apanhou de surpresa. Qual é a probabilidade deste valor aumentar e para que valores?

Tratando-se de 2 numeros, é mais seguro ir para a nowo a 22,50€ por mês (11,25€ por nr média)?
E parece que a primeira mensalidade ainda é oferecida...

Em termos de qualidade de rede é a mesma coisa, certo?

Obrigado
 
É como explicado em cima. 0.50€ 100% garantido em cada numero em Janeiro próximo, mais 0.50€ no ano seguinte. Portanto se mudares agora, pagas 10.99€ até Dezembro. De Janeiro até Dezembro de 2022 passas a pagar 11.49€ e, por fim, 11.99€ de Janeiro de 2023 até ao final do contrato.

É possível reverter os aumentos, como disse e bem o @Dark_Raistlin e ainda há a possibilidade de te oferecerem um voucher que podes gastar na loja do MEO.

No teu caso irás pagar 540€ na NOWO durante 24 meses. No caso do MEO, e assumindo Julho como inicio do contrato, sem reverter os aumentos, e sem o voucher, vais pagar 551€.

Se conseguires reverter os aumentos pagas apenas 527€. Se adicionares o voucher à contabilização (voucher de 60€, menos os 10€ que tens de pagar para o usar) serão 477€.

Monetariamente compensa fica na MEO.
 
É como explicado em cima. 0.50€ 100% garantido em cada numero em Janeiro próximo, mais 0.50€ no ano seguinte. Portanto se mudares agora, pagas 10.99€ até Dezembro. De Janeiro até Dezembro de 2022 passas a pagar 11.49€ e, por fim, 11.99€ de Janeiro de 2023 até ao final do contrato.

É possível reverter os aumentos, como disse e bem o @Dark_Raistlin e ainda há a possibilidade de te oferecerem um voucher que podes gastar na loja do MEO.

No teu caso irás pagar 540€ na NOWO durante 24 meses. No caso do MEO, e assumindo Julho como inicio do contrato, sem reverter os aumentos, e sem o voucher, vais pagar 551€.

Se conseguires reverter os aumentos pagas apenas 527€. Se adicionares o voucher à contabilização (voucher de 60€, menos os 10€ que tens de pagar para o usar) serão 477€.

Monetariamente compensa fica na MEO.

Obrigado. Já percebi.
Como na Nowo oferecem o primeiro mês ficam os dois numeros a 517,50€ (11,25€) vs 523,20€ (10,90€ revertendo os aumentos).
A única coisa que podia fazer a diferença aqui seria o voucher mas não tem havido relatos de os conseguir.
 
Companheiros de viagem...uma pergunta de ordem prática: - a minha fidelização termina a 08 de julho. Quando acham que devo iniciar o processo de portabilidade para tentar os preços da retenção?
Antecipadamente, muito obrigado.
 
Companheiros de viagem...uma pergunta de ordem prática: - a minha fidelização termina a 08 de julho. Quando acham que devo iniciar o processo de portabilidade para tentar os preços da retenção?
Antecipadamente, muito obrigado.
a minha fidelização termina a 16/07 e já estou a tratar disso. mas eu é para não voltar é para ir e pronto :)

Entretanto hoje nova chamada da meo... ah e tal é cliente há muitos anos e não queremos perder e temos uma oferta... 3500min+3500sms+3GB por 9.99Eur! E eu disse: ontem era 8.99, hoje é 9.99 e amanhã é 10.99? Ponha la ai uma nota que sao vale a pena ligarem se me fizerem esse pacote por 7.49eur e mesmo assim tenho de pensar por causa dos vossos famosos aumentos anuais...

mandar a cessação contratual pela area de cliente pos-os a mexer :lol:
 
Já te expliquei, que o que define é a vdf.
Envias hoje e marcas para dia 22, se a vdf só enviar a msg dia 21, ficas na mesma só com um dia. Agora, se eles marcarem a data logo dia 18, tens 3 dias para que te liguem. Portanto, dares mais dias, pode ajudar. Mas se a vdf adiar o pedido de posse do nº, ficas na mesma só com 1 dia.
Isto parece estar difícil, já pedi o cartão na semana passada, já recebi ontem a documentação por e-mail, hoje ligaram-me da vdf a dizer que tinham recebido a documentação e que queriam agendar a portabilidade mas cartão nem vê-lo, ainda não o recebi. A vdf só marca a portabilidade com o cartão. Tinha marcado para 22/06 mas está a ficar apertado. Será que se o receber amanhã eles dão andamento ao processo no fds e ainda consigo?
 
Isto parece estar difícil, já pedi o cartão na semana passada, já recebi ontem a documentação por e-mail, hoje ligaram-me da vdf a dizer que tinham recebido a documentação e que queriam agendar a portabilidade mas cartão nem vê-lo, ainda não o recebi. A vdf só marca a portabilidade com o cartão. Tinha marcado para 22/06 mas está a ficar apertado. Será que se o receber amanhã eles dão andamento ao processo no fds e ainda consigo?
Boas, realmente estamos habituados a fazer online, mas quando foi do meu filho fui a loja vodafone, preenchi lá os papeis e trouxe logo o cartão com agendamento daí a 2 dias. Sabendo isto, neste caso teria sido melhor loja física. Fiquem bem.
 
Não sei se este é o local certo, mas já tenho cancelamento do 4p da vodafone marcado para o dia 15/8 e vou em principio para a meo mas vou manter os tlm separados como sugeriram-me. A minha questão é: Posso pedir sem problemas a portabilidade da vodafone para a meo antes do dia 15/08? ou seja, a minha ideia era pedir a portabilidade da vdf para a meo dia 9/08 (segunda) e pedir novamente portabilidade da meo para vdf dia 13/08 (sexta) para ser contactado pela retenção da meo e conseguir os preços da 1ª página.
 
Bom dia, Estou a tentar criar um pedido de cessação de contrato do meu tarifário MEO para dia 26 de julho pela area de cliente mas não estou a conseguir avançar com o pedido. Não me dá erro nenhum de falta de preenchimento, simplesmente quando carrego em avançar não avança em faz nada (já estou farto de clicar em avançar)
O que poderá ser? Já mudei de browser e mesmo assim continua sem mexer.
Como é que vocês pediram a cessação online de contrato agendada? Termino dia 26 de Julho e queria agendar já para esse dia.

Preciso de preencher algum papel e enviar em anexo? Se sim, qual?
Como é que fizeste o teu pedido @THE FOX ???
 
Última edição:
Bom dia, Estou a tentar criar um pedido de cessação de contrato do meu tarifário MEO para dia 26 de julho pela area de cliente mas não estou a conseguir avançar com o pedido. Não me dá erro nenhum de falta de preenchimento, simplesmente quando carrego em avançar não avança em faz nada (já estou farto de clicar em avançar)
O que poderá ser? Já mudei de browser e mesmo assim continua sem mexer.
Como é que vocês pediram a cessação online de contrato agendada? Termino dia 26 de Julho e queria agendar já para esse dia.

Preciso de preencher algum papel e enviar em anexo? Se sim, qual?
Como é que fizeste o teu pedido @THE FOX ???
Boas. Tive de instalar o Firefox para o fazer. Também dá com o antigo Internet Explorer. O edge é o Chrome não me dava [emoji6]

Por acaso desde Março que tenho no PC o ficheiro PDF que eles tinham na área de cliente e acho que retiraram. Se quiseres posso enviar ou alojar e partilhar aqui se não for contra as regras
 
Boas. Tive de instalar o Firefox para o fazer. Também dá com o antigo Internet Explorer. O edge é o Chrome não me dava [emoji6]

Por acaso desde Março que tenho no PC o ficheiro PDF que eles tinham na área de cliente e acho que retiraram. Se quiseres posso enviar ou alojar e partilhar aqui se não for contra as regras
Obrigado. Se puderes partilhar agradecia
Mas esse ficheiro é obrigatório para fazer o pedido de cessação online?

Tentei o Chrome, Edge, Firefox e até o safari e nada. Será por não ter nenhum ficheiro nos anexos? Mas lá não dá erro de falha de preenchimento.
 
Última edição:
Assim que estiver em casa partilho o ficheiro. Eu preenchi e enviei por lá e numa das posteriores chamadas que me fizeram confirmaram ter recebido. Os operadores são manhosos e não gosto de surpresas...
 
Isto parece estar difícil, já pedi o cartão na semana passada, já recebi ontem a documentação por e-mail, hoje ligaram-me da vdf a dizer que tinham recebido a documentação e que queriam agendar a portabilidade mas cartão nem vê-lo, ainda não o recebi. A vdf só marca a portabilidade com o cartão. Tinha marcado para 22/06 mas está a ficar apertado. Será que se o receber amanhã eles dão andamento ao processo no fds e ainda consigo?
No fim de semana ninguém pega em nada. O mais certo é só conseguires marcar para 4feira, se o cartão chegar 2ª
Boas, realmente estamos habituados a fazer online, mas quando foi do meu filho fui a loja vodafone, preenchi lá os papeis e trouxe logo o cartão com agendamento daí a 2 dias. Sabendo isto, neste caso teria sido melhor loja física. Fiquem bem.
Não tiveste que pagar pelo cartão sim na loja? A portabilidade foi feita para um tarifário livre?
Não sei se este é o local certo, mas já tenho cancelamento do 4p da vodafone marcado para o dia 15/8 e vou em principio para a meo mas vou manter os tlm separados como sugeriram-me. A minha questão é: Posso pedir sem problemas a portabilidade da vodafone para a meo antes do dia 15/08? ou seja, a minha ideia era pedir a portabilidade da vdf para a meo dia 9/08 (segunda) e pedir novamente portabilidade da meo para vdf dia 13/08 (sexta) para ser contactado pela retenção da meo e conseguir os preços da 1ª página.
Podes. Mas se vais pedir para dia 9, assim que entrares na meo, podes agendar logo de volta para a vdf nesse dia.
Bom dia, Estou a tentar criar um pedido de cessação de contrato do meu tarifário MEO para dia 26 de julho pela area de cliente mas não estou a conseguir avançar com o pedido. Não me dá erro nenhum de falta de preenchimento, simplesmente quando carrego em avançar não avança em faz nada (já estou farto de clicar em avançar)
O que poderá ser? Já mudei de browser e mesmo assim continua sem mexer.
Como é que vocês pediram a cessação online de contrato agendada? Termino dia 26 de Julho e queria agendar já para esse dia.

Preciso de preencher algum papel e enviar em anexo? Se sim, qual?
Como é que fizeste o teu pedido @THE FOX ???
Desligar antivirus e/ou adblocker pode resolver
Tenta no tlm pela app, se não tiveres outro computador para experimentar.
Mas acho que eles actualizaram o processo e deixou de ser preciso enviar ficheiros. Basta preencher o que eles lá têm e devia funcionar.
Atenção que enviar a cessação não faz com que chegues as ofertas da portabilidade. Só vais conseguir o que está indicado no 1ºpost para negociações com a retenção normal.
Melhor, só com portabilidade.
 
A mim telefonaram-me a darem-me 3GB de tráfego por 9,99€ mais 5000 minutos e sms. Recusei como é óbvio.
Tenho 11GB de tráfego por 9,99€ e agora andam a baixar as ofertas sem mais nem menos.

Se for como está na primeira página, 3GB base mais 2GB de oferta por 9,99€, ainda penso duas vezes. Se só me oferecerem os 3GB base desligo o serviço.
 
@THE FOX @Dark_Raistlin obrigado a ambos

@Dark_Raistlin no meu caso não há qualquer problema pois vou portar para a vodafone com 100% certeza. Só ainda não me decidi se para tarifário Yorn temporariamente ou se mudo logo para a inclusão no meu serviço vodafone de casa.
Mas nem sequer vou dar hipoteses de negociação. Não tenho rede em casa e tenho de ir para o quintal falar com as pessoas. Para mim chega. A minha esposa tem vodafone e consegue falar em qualquer canto da casa. Surreal

Continuo sem conseguir enviar o pedido para cessar contrato.
 
No fim de semana ninguém pega em nada. O mais certo é só conseguires marcar para 4feira, se o cartão chegar 2ª
Pois 😔, o problema é que tenho de cancelar o pedido de cessão do serviço M4O até 21/06 pois tenho a data marcada de cancelamento para 22/06 e quero aceitar a proposta pois já me ofereceram praticamente tudo que é suposto, só não aceitei ainda porque queria primeiro resolver a questão dos 3 telemóveis adicionais pela portabilidade pois queria garantir o tarifário de 8,99€, só se não conseguisse é que aceitaria pela agregação ao pacote pagando os 11€ por cada. Assim terei de aceitar pelos 11€ pois não irei a tempo de ficar á espera da chamada da retenção para os telemóveis
 
Pois 😔, o problema é que tenho de cancelar o pedido de cessão do serviço M4O até 21/06 pois tenho a data marcada de cancelamento para 22/06 e quero aceitar a proposta pois já me ofereceram praticamente tudo que é suposto, só não aceitei ainda porque queria primeiro resolver a questão dos 3 telemóveis adicionais pela portabilidade pois queria garantir o tarifário de 8,99€, só se não conseguisse é que aceitaria pela agregação ao pacote pagando os 11€ por cada. Assim terei de aceitar pelos 11€ pois não irei a tempo de ficar á espera da chamada da retenção para os telemóveis
Mas tu podes aceitar o M4 com cada tlm extra por 11€ e porta-los no dia seguinte. Apenas um tlm vai estar fidelizado, logo podes portar os outros sem problema.
Alias, se eventualidade da portabilidade não funcionar, ao cancelar a mesma 24h antes, manterás os 11€.
Portanto, não vejo grande problema.
@THE FOX @Dark_Raistlin obrigado a ambos

@Dark_Raistlin no meu caso não há qualquer problema pois vou portar para a vodafone com 100% certeza. Só ainda não me decidi se para tarifário Yorn temporariamente ou se mudo logo para a inclusão no meu serviço vodafone de casa.
Mas nem sequer vou dar hipoteses de negociação. Não tenho rede em casa e tenho de ir para o quintal falar com as pessoas. Para mim chega. A minha esposa tem vodafone e consegue falar em qualquer canto da casa. Surreal

Continuo sem conseguir enviar o pedido para cessar contrato.
Mas a fidelização vai acabar? Ou vais rescindir por justa causa?
É que se a fidelização vai acabar, não precisas de enviar cessação de contrato, basta portar para outra rede e o contrato é terminado.
Mas pelo tlm dá o mesmo erro? Fala com a provedoria se for preciso.
 
Back
Topo