MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Já agora, só para dar o meu feedback, vou iniciar o processo que foi aqui discutido. Sou da vdf e apesar de conseguir ver o cvp na app, pedi por mensagem e ligaram, mas não oferecem nada, dizem que estou no melhor tarifário e pronto... 1gb net 2.75€/sem
 
Já agora, só para dar o meu feedback, vou iniciar o processo que foi aqui discutido. Sou da vdf e apesar de conseguir ver o cvp na app, pedi por mensagem e ligaram, mas não oferecem nada, dizem que estou no melhor tarifário e pronto... 1gb net 2.75€/sem
Eu daqui a um, quando acabar a promoção das 8 semanas gratuitas tb vou aproveitar os 6 meses na meo moche, bye bye Vodafone.
 
Vdf: é mais difícil de conseguir tarifarios baratos, porque só podes alegar que te ofereceram 4meses de yorn+25 grátis, ou 10gb/12.99
Consegues cancelar a portabilidade 24h antes por tlf.
Nos: tens 2gb/6.40 e 30gb banda larga por 1€, portanto é mais facil de negociar as ofertas mais baixas.
Só consegues cancelar a portabilidade em loja, 24h antes


Dark, eu tenho associado ao meu pacote m4plus os 4 telemóveis e quero separa-los, vou pedir 4 cartões.
Tenho 7gb em cada cartão meo, mas como posso renegociar depois com a meo se dizes que a nos tem 2gb por 6.40 para mim é pouco.
Ou haverá na nos outros valores para o que eu tenho.
 
Talvez seja coincidência, mas já não é o 1 nem o 2 caso de gente que se queixa que a retenção não ligou e têm essa opção desligada. Mesmo na retenção tv/net o padrão parece manter-se
E se é o 1gb/1000min/4.99€ que queres, desculpa se já tentas-te e me está a falhar a memoria, mas é possivel obtê-lo pelo 16200: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-762#post-16676752
ps: se é mesmo para sair, podes ligar essa opção por 4 ou 5 dias...

Boas, se foi por ter a opção desligada não sei, ativei-a nas ultimas 5 horas antes da portabilidade e ninguém ligou, passei para a vdf, hoje fui à loja MEO pedir nova portabilidade e disseram-me que não podem fazer para um pre pago apenas para assinatura com fidelização 24 meses 5 gb 3500 min +/- 10€ não aceitei… vou esperar uns dias e tentar novamente. Acham normal? não deveria ser já possível escolher um pre pago?
 
Aqui fica a minha opinião.
Devia ser colocado na 1.º página do tópico o procedimento que se tinha que fazer para o procedimento da portabilidade que ainda gera muita confusão, porque fica muito disperso em 700 páginas.
Eu sei que mesmo assim vão fazer perguntas na mesma, mas acho que era menos.
Obrigado
Isto!
 
Quais os limites nos prazos para cancelar a portabilidade?
Não existem limites legais, mas a vdf aceita 24h antes, por tlf. A nos apenas consegues em loja.
A meo sei que também aceita 24h antes, por email (mas foi a retenção da vdf que fez o envio)
Já agora, só para dar o meu feedback, vou iniciar o processo que foi aqui discutido. Sou da vdf e apesar de conseguir ver o cvp na app, pedi por mensagem e ligaram, mas não oferecem nada, dizem que estou no melhor tarifário e pronto... 1gb net 2.75€/sem
Ao portares para a meo (flex ou outro livre), depois de receberes a sms da meo a confirmar a data e hora da portabilidade, podes voltar a ligar para esse nº da vdf que se disseres que te deram 6 meses de moche grátis eles respondem com 4 meses de yorn, independentemente da tua idade (acabei de fazer para uma pessoa com 60 anos)
Dark, eu tenho associado ao meu pacote m4plus os 4 telemóveis e quero separa-los, vou pedir 4 cartões.
Tenho 7gb em cada cartão meo, mas como posso renegociar depois com a meo se dizes que a nos tem 2gb por 6.40 para mim é pouco.
Ou haverá na nos outros valores para o que eu tenho.
Tens que colocar a tua resposta depois do QUOTE, caso contrario a tua resposta fica dentro da citação e não se vê
Quanto a tua duvida, simples. Portas para a vdf que te permite cancelar a portabildiade mais facilmente e dizes que te ofereceram 10gb/12.99, mas preferias pagar menos e ter perto de 7/8gb de net. Devem cair logo os 7gb/8.99
Mas mesmo para a nos, a resposta à tua pergunta estava lá. 2gb/6.40 + 30gb/1€ = 32gb/7.40. Dizes que não tens um dual sim e que se a meo tiver algo a rondar 7/8gb de net, ficas na meo.
Mas atenção! Se tens um m4, pelos menos 1 dos nº está fidelizado ao pacote e não lhe podes mexer. Nos outros 3 é pacifico, porque são extras, mas no 4 só consegues mexer fazendo downgrade para m3.
Já agora, pode compensar manter 1 dos nº dentro do pacote, negociando com a retenção final. Pagas 10€ (29.99->39.99), mas consegues um voucher de 120€ em vez de 75€ e 6 meses de netflx em vez de 3.
Boas, se foi por ter a opção desligada não sei, ativei-a nas ultimas 5 horas antes da portabilidade e ninguém ligou, passei para a vdf, hoje fui à loja MEO pedir nova portabilidade e disseram-me que não podem fazer para um pre pago apenas para assinatura com fidelização 24 meses 5 gb 3500 min +/- 10€ não aceitei… vou esperar uns dias e tentar novamente. Acham normal? não deveria ser já possível escolher um pre pago?
Isso é as parvoeiras que os toscos da loja costumam dizer.
faz por e-mail para flex, uzo ou outro pré-pago
https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...ularios-Pedido-Portabilidade-Mod-C1001212.pdf
Envia hoje e marca para 6feira. O sim deve chegar a tempo
ps: o flex já não se chama flex: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/tarifario-livre.pdf
 
Última edição:
Boas, se foi por ter a opção desligada não sei, ativei-a nas ultimas 5 horas antes da portabilidade e ninguém ligou, passei para a vdf, hoje fui à loja MEO pedir nova portabilidade e disseram-me que não podem fazer para um pre pago apenas para assinatura com fidelização 24 meses 5 gb 3500 min +/- 10€ não aceitei… vou esperar uns dias e tentar novamente. Acham normal? não deveria ser já possível escolher um pre pago?

Acho essa conversa muito estranha devem querer é apanhar o cliente 2 anos!
Se isso se confirmar é caso para dizer que as jogadas de portabilidade para sacar melhores tarifários vão acabar.
 
Não existem limites legais, mas a vdf aceita 24h antes, por tlf. A nos apenas consegues em loja.
A meo sei que também aceita 24h antes, por email (mas foi a retenção da vdf que fez o envio)

Ao portares para a meo (flex ou outro livre), depois de receberes a sms da meo a confirmar a data e hora da portabilidade, podes voltar a ligar para esse nº da vdf que se disseres que te deram 6 meses de moche grátis eles respondem com 4 meses de yorn, independentemente da tua idade (acabei de fazer para uma pessoa com 60 anos)

Tens que colocar a tua resposta depois do QUOTE, caso contrario a tua resposta fica dentro da citação e não se vê
Quanto a tua duvida, simples. Portas para a vdf que te permite cancelar a portabildiade mais facilmente e dizes que te ofereceram 10gb/12.99, mas preferias pagar menos e ter perto de 7/8gb de net. Devem cair logo os 7gb/8.99
Mas mesmo par a nos, a resposta à tua pergunta estava lá. 2gb/6.40 + 30gb/1€ = 32gb/7.40. Dizes que não tens um dual sim e que se a meo tiver algo a rondar 7/8gb de net, ficas na meo.
Mas atenção! Se tens um m4, pelos menos 1 dos nº está fidelizado ao pacote e não lhe podes mexer. Nos outros 3 é pacifico, porque são extras, mas no 4 só consegues mexer fazendo downgrade para m3.
Já agora, pode compensar manter 1 dos nº dentro do pacote, negociando com a retenção final. Pagas 10€ (29.99->39.99), mas consegues um voucher de 120€ em vez de 75€ e 6 meses de netflx em vez de 3.

Isso é as parvoeiras que os toscos da loja costumam dizer.
faz por e-mail para flex, uzo ou outro pré-pago
https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...ularios-Pedido-Portabilidade-Mod-C1001212.pdf
Envia hoje e marca para 6feira. O sim deve chegar a tempo
ps: o flex já não se chama flex: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/tarifario-livre.pdf

Peço desculpa não sabia, quanto a portabilidade se calhar vou pedir para a vodafone que é mais fácil para cancelar, posso fazer isso online ou tenho que ir a uma loja?
Quanto aos 4 telemoveis estão agregados ao pacote M4O plus e terminam a 26 dez 2020, achas que dá para separar ou como tu dizes será melhor manter 1 no pacote?
 
Última edição:
Boa noite,

A minha fidelização acaba agora no dia 20/10 e estou a planear pedir a portabilidade amanhã (14/10) ou no máximo no dia seguinte (15/10) para a Vodafone de forma a renegociar com a retenção a mudança no meu plano atual.

Atualmente tenho o tarifário Unlimited L Light --> 3500 min/SMS + 0.5GB -- por 11,99€.

Estou interessado no tarifário dos 7Gb/8,99€ e vou pedir a portabilidade no site da Vodafone e escolher um tarifário livre, estou a pensar no Easy 91.

Se a MEO me telefonar da retenção (já ví que é melhor fazer figas) o que devo dizer que a Vodafone me ofereceu para poder negociar? Só quero mesmo o tarifário para o meu telefone já que a minha companheira já tem M4O cá em casa.

Há alguma coisa que me esteja a escapar e da qual me queiram alertar antes de avançar?

Obrigado a todos! Depois vou colocando updates da aventura!
 
Peço desculpa não sabia, quanto a portabilidade se calhar vou pedir para a vodafone que é mais fácil para cancelar, posso fazer isso online ou tenho que ir a uma loja?
Quanto aos 4 telemoveis estão agregados ao pacote M4O plus e terminam a 26 dez 2020, achas que dá para separar ou como tu dizes será melhor manter 1 no pacote?
Faz online (tlf na verdade). Nas lojas eles gostam de inventar e impingir tarifários ou cobrar pelo cartão sim
Acho que podes separar 3 e um está fidelizado. Confirma no teu contrato e/ou no apoio cliente.
Se estás a menos de 6 meses do fim também já podes meter a rescisão e renegociar com a retenção final. Mas isto já é conversa para a outra thread.
Boa noite,

A minha fidelização acaba agora no dia 20/10 e estou a planear pedir a portabilidade amanhã (14/10) ou no máximo no dia seguinte (15/10) para a Vodafone de forma a renegociar com a retenção a mudança no meu plano atual.

Atualmente tenho o tarifário Unlimited L Light --> 3500 min/SMS + 0.5GB -- por 11,99€.

Estou interessado no tarifário dos 7Gb/8,99€ e vou pedir a portabilidade no site da Vodafone e escolher um tarifário livre, estou a pensar no Easy 91.

Se a MEO me telefonar da retenção (já ví que é melhor fazer figas) o que devo dizer que a Vodafone me ofereceu para poder negociar? Só quero mesmo o tarifário para o meu telefone já que a minha companheira já tem M4O cá em casa.

Há alguma coisa que me esteja a escapar e da qual me queiram alertar antes de avançar?

Obrigado a todos! Depois vou colocando updates da aventura!
Vdf: Podes alegar que te ofereceram 4meses de yorn+25 grátis, ou 10gb/12.99
Dizes que pagar menos e ter perto de 7/8gb de net. Devem cair logo os 7gb/8.99
Ainda consegues um voucher de 60€ para usar na loja online
Consegues cancelar a portabilidade 24h antes por tlf.
 
Última edição:
Vdf: Podes alegar que te ofereceram 4meses de yorn+25 grátis, ou 10gb/12.99
Dizes que pagar menos e ter perto de 7/8gb de net. Devem cair logo os 7gb/8.99
Ainda consegues um voucher de 60€ para usar na loja online
Consegues cancelar a portabilidade 24h antes por tlf.

Para quando convém marcar a portabilidade, para o próprio dia 20/10 a data de fim da fidelização?
 
Faz online (tlf na verdade). Nas lojas eles gostam de inventar e impingir tarifários ou cobrar pelo cartão sim
Acho que podes separar 3 e um está fidelizado. Confirma no teu contrato e/ou no apoio cliente.
Se estás a menos de 6 meses do fim também já podes meter a rescisão e renegociar com a retenção final. Mas isto já é conversa para a outra thread.

Vdf: Podes alegar que te ofereceram 4meses de yorn+25 grátis, ou 10gb/12.99
Dizes que pagar menos e ter perto de 7/8gb de net. Devem cair logo os 7gb/8.99
Ainda consegues um voucher de 60€ para usar na loja online
Consegues cancelar a portabilidade 24h antes por tlf.

Dark qual é o link para poder pedir 4 cartões da vodafone?
O formulário da portabilidade é enviado online certo?
Como acaba em 26 dez 2020 com a meo para que data meto o cancelamento da tv e telemóveis?
Desculpa se já foi respondido, mas não quero fazer asneira.
Obrigado
 
Para quando convém marcar a portabilidade, para o próprio dia 20/10 a data de fim da fidelização?
Sim.
Dark qual é o link para poder pedir 4 cartões da vodafone?
O formulário da portabilidade é enviado online certo?
Como acaba em 26 dez 2020 com a meo para que data meto o cancelamento da tv e telemóveis?
Desculpa se já foi respondido, mas não quero fazer asneira.
Obrigado
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html
Falas com o operador e explicas que precisas de 4 (deviam ser apenas 3, mas não deves estar a ler bem os meus posts...)
sim, online.
Dos 3 tlms que não estão fidelizados, não se trata de um cancelamento. Podes portar para quando quiseres. (confirma no teu contrato que apenas 1 tlm faz parte do pacote base)
Quando ao resto, é offtopic aqui. Passa nesta thread e lê as ultimas 20 paginas: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/page-2365
Vais encontrar essa pergunta respondida dúzias de vezes (provavelmente por mim) e provavelmente vai te responder a duvidas que ainda nem sabes que tens
 
Última edição:
Sim.

https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html
Falas com o operador e explicas que precisas de 4 (deviam ser apenas 3, mas não deves estar a ler bem os meus posts...)
sim, online.
Dos 3 tlms que não estão fidelizados, não se trata de um cancelamento. Podes portar para quando quiseres. (confirma no teu contrato que apenas 1 tlm faz parte do pacote base)
Quando ao resto, é offtopic aqui. Passa nesta thread e lê as ultimas 20 paginas: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/page-2365
Vais encontrar essa pergunta respondida dúzias de vezes (provavelmente por mim) e provavelmente vai te responder a duvidas que ainda nem sabes que tens

No meu contrato está assim.


Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 2º cartão - 24 meses
Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 3º cartão - 24 meses
Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 4º cartão - 24 meses
Desconto de €20/mês na mensalidade atual - 24 meses
Oferta €25 em filmes VideoClube p/ consumir próximos 3 meses
Desconto de €7,50/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K - 24 meses
Desconto de €4,99/mês na mensalidade do Meo Go Multi - 12 meses
 
lol isto começa bem.

Pedi para ser contactado pela vodafone e telefonaram-me logo.

Para aderir ao Easy só em loja, não dá para ser por telefone. Recomendam algum outro tarifário da Vodafone que por acaso saibam que possa fazer por telefone e não tenha fidelização?
 
No meu contrato está assim.


Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 2º cartão - 24 meses
Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 3º cartão - 24 meses
Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 4º cartão - 24 meses
Desconto de €20/mês na mensalidade atual - 24 meses
Oferta €25 em filmes VideoClube p/ consumir próximos 3 meses
Desconto de €7,50/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K - 24 meses
Desconto de €4,99/mês na mensalidade do Meo Go Multi - 12 meses
Isso são só os descontos, era mais evidente na parte do contrato base, para perceberes o que é que pertence ao contrato base
Mas já dá para perceber que tens 3 cartões com desconto, o que significa que têm um custo separado do pacote base, logo são extra. Sendo extras, não têm fidelização e pode ser retirados em qualquer altura.
lol isto começa bem.

Pedi para ser contactado pela vodafone e telefonaram-me logo.

Para aderir ao Easy só em loja, não dá para ser por telefone. Recomendam algum outro tarifário da Vodafone que por acaso saibam que possa fazer por telefone e não tenha fidelização?
Qualquer um que diga pré-pago
https://www.vodafone.pt/telemoveis.html
Estranho a pessoa que te atendeu não te ter sugerido uma alternativa (se calhar também não perguntas-te se tinham outro tarifário sem carregamentos)
 
Última edição:
lol isto começa bem.

Pedi para ser contactado pela vodafone e telefonaram-me logo.

Para aderir ao Easy só em loja
, não dá para ser por telefone. Recomendam algum outro tarifário da Vodafone que por acaso saibam que possa fazer por telefone e não tenha fidelização?
Não é verdade. Eu quando fiz a portabilidade para a vodafone até me disseram apenas dava para fazer portabilidade online para pós pagos.. Lol

Pedi para irem perguntar ao superior e lá me deixaram fazer a portabilidade para o easy. Quem liga da Vodafone é uma empresa externa que parece não ter grande conhecimento interno da Vodafone. Seguem o script que por vezes não contempla certas situações e depois informam mal os potenciais clientes. Insiste com eles.

Cumpts
 
Isto está cada vez melhor.

Fui ao site da Vodafone fazer pedido de contacto novamente.
Assistente: Ai isso não é connosco para o tarifário Easy Total tem de telefonar para o 16912 --> opção 0, para falar com um assistente
Telefonei ao 16912.
Musica de espera...
Assistente: Ai isso não é connosco vou passar a chamada aos colegas esse tarifário não é conosco...vá a uma loja que é mais rápido.
Eu: mas eu quero fazer por telefone, sabe agora com o vírus e tal.
Assistente: ok vou passar a chamada aos colegas.
Musica de espera...
Assistente: Ai isso não é conosco tem de ser para o 16912, eles transferiram a chamada erradamente e tem de ser com eles.
Paguei 3.12€ por esta chamada...
Novo telefonema para o 16912...
Musica de espera...
Assistente: Ai isso não é conosco é para o 16911...vou transferir (Não era 16912?).
Mais musica de espera...
Atendem...som péssimo.
Assistente: Caríssimo em que posso ajudar? Lá expliquei. Olhe que o melhor é ir a uma loja que resolvem logo isso.
Eu: mas eu quero fazer por telefone, sabe agora com o vírus e tal.
Assistente: Pois ainda não vi como é que isso tá hoje, ok então fazemos aqui por telefone.
EDIT: esta chamada foram mais 5€...

Finalmente: vão enviar documentos para assinar, meter data e tenho de enviar cópia do CC para confirmar assinatura.

É suposto ser assim?? Acho que já estou mais inclinado a tentar negociar alguma coisa com o 16200 da MEO...
 
Última edição:
Não devias ter ligado para esse numero. Existe um numero gratuito (800910034) para quando não são eles a contactar. Foste mais uma vez enganado...

O procedimento é mesmo esse. Eles enviam um PDF já com alguns dos teus dados. Ai tens de colocar a data da portabilidade, se lá não tiver, e assinar e devolver + a copia do CC.

PS: podes fazer isso com a copia digital do CC e a assinatura digital. É bastante pratico.

Cumpts
 
Back
Topo