1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Quinta-feira, 21 de Janeiro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

MEO MEO M Móvel

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por rmirandes, 26 de Janeiro de 2013. (Respostas: 16034; Visualizações: 1477341)

1. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Colaborador
    Staff Member

Talvez seja coincidência, mas já não é o 1 nem o 2 caso de gente que se queixa que a retenção não ligou e têm essa opção desligada. Mesmo na retenção tv/net o padrão parece manter-se
    E se é o 1gb/1000min/4.99€ que queres, desculpa se já tentas-te e me está a falhar a memoria, mas é possivel obtê-lo pelo 16200: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-762#post-16676752
    ps: se é mesmo para sair, podes ligar essa opção por 4 ou 5 dias...

2. Jarbas83

Jarbas83 Power Member

Já tentei pelo 16200 e não consegui (penso ter reportado aqui), a cerca de 2/3 meses do fim da fidelização. Também não me preocupa muito que não liguem...passo para a Nowo e voilá.

3. Quais os limites nos prazos para cancelar a portabilidade?

4. Já agora, só para dar o meu feedback, vou iniciar o processo que foi aqui discutido. Sou da vdf e apesar de conseguir ver o cvp na app, pedi por mensagem e ligaram, mas não oferecem nada, dizem que estou no melhor tarifário e pronto... 1gb net 2.75€/sem

5. salvador66

salvador66 Power Member

Eu daqui a um, quando acabar a promoção das 8 semanas gratuitas tb vou aproveitar os 6 meses na meo moche, bye bye Vodafone.

6. pafp

pafp Power Member

7. Boas, se foi por ter a opção desligada não sei, ativei-a nas ultimas 5 horas antes da portabilidade e ninguém ligou, passei para a vdf, hoje fui à loja MEO pedir nova portabilidade e disseram-me que não podem fazer para um pre pago apenas para assinatura com fidelização 24 meses 5 gb 3500 min +/- 10€ não aceitei… vou esperar uns dias e tentar novamente. Acham normal? não deveria ser já possível escolher um pre pago?

8. rikt

rikt Power Member

Isto!

9. Dark_Raistlin

Staff Member

Não existem limites legais, mas a vdf aceita 24h antes, por tlf. A nos apenas consegues em loja.
    A meo sei que também aceita 24h antes, por email (mas foi a retenção da vdf que fez o envio)
    Ao portares para a meo (flex ou outro livre), depois de receberes a sms da meo a confirmar a data e hora da portabilidade, podes voltar a ligar para esse nº da vdf que se disseres que te deram 6 meses de moche grátis eles respondem com 4 meses de yorn, independentemente da tua idade (acabei de fazer para uma pessoa com 60 anos)
    Tens que colocar a tua resposta depois do QUOTE, caso contrario a tua resposta fica dentro da citação e não se vê
    Quanto a tua duvida, simples. Portas para a vdf que te permite cancelar a portabildiade mais facilmente e dizes que te ofereceram 10gb/12.99, mas preferias pagar menos e ter perto de 7/8gb de net. Devem cair logo os 7gb/8.99
    Mas mesmo para a nos, a resposta à tua pergunta estava lá. 2gb/6.40 + 30gb/1€ = 32gb/7.40. Dizes que não tens um dual sim e que se a meo tiver algo a rondar 7/8gb de net, ficas na meo.
    Mas atenção! Se tens um m4, pelos menos 1 dos nº está fidelizado ao pacote e não lhe podes mexer. Nos outros 3 é pacifico, porque são extras, mas no 4 só consegues mexer fazendo downgrade para m3.
    Já agora, pode compensar manter 1 dos nº dentro do pacote, negociando com a retenção final. Pagas 10€ (29.99->39.99), mas consegues um voucher de 120€ em vez de 75€ e 6 meses de netflx em vez de 3.
    Isso é as parvoeiras que os toscos da loja costumam dizer.
    faz por e-mail para flex, uzo ou outro pré-pago
    https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...ularios-Pedido-Portabilidade-Mod-C1001212.pdf
    Envia hoje e marca para 6feira. O sim deve chegar a tempo
    ps: o flex já não se chama flex: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/tarifario-livre.pdf

Última edição: 13 de Outubro de 2020
  10. mrgg

mrgg Power Member

Acho essa conversa muito estranha devem querer é apanhar o cliente 2 anos!
    Se isso se confirmar é caso para dizer que as jogadas de portabilidade para sacar melhores tarifários vão acabar.

11. pafp

pafp Power Member

Peço desculpa não sabia, quanto a portabilidade se calhar vou pedir para a vodafone que é mais fácil para cancelar, posso fazer isso online ou tenho que ir a uma loja?
    Quanto aos 4 telemoveis estão agregados ao pacote M4O plus e terminam a 26 dez 2020, achas que dá para separar ou como tu dizes será melhor manter 1 no pacote?

Última edição: 13 de Outubro de 2020
  12. rikt

rikt Power Member

Boa noite,

A minha fidelização acaba agora no dia 20/10 e estou a planear pedir a portabilidade amanhã (14/10) ou no máximo no dia seguinte (15/10) para a Vodafone de forma a renegociar com a retenção a mudança no meu plano atual.

Atualmente tenho o tarifário Unlimited L Light --> 3500 min/SMS + 0.5GB -- por 11,99€.

Estou interessado no tarifário dos 7Gb/8,99€ e vou pedir a portabilidade no site da Vodafone e escolher um tarifário livre, estou a pensar no Easy 91.

Se a MEO me telefonar da retenção (já ví que é melhor fazer figas) o que devo dizer que a Vodafone me ofereceu para poder negociar? Só quero mesmo o tarifário para o meu telefone já que a minha companheira já tem M4O cá em casa.

Há alguma coisa que me esteja a escapar e da qual me queiram alertar antes de avançar?

Obrigado a todos! Depois vou colocando updates da aventura!

13. Dark_Raistlin

Staff Member

Faz online (tlf na verdade). Nas lojas eles gostam de inventar e impingir tarifários ou cobrar pelo cartão sim
    Acho que podes separar 3 e um está fidelizado. Confirma no teu contrato e/ou no apoio cliente.
    Se estás a menos de 6 meses do fim também já podes meter a rescisão e renegociar com a retenção final. Mas isto já é conversa para a outra thread.
    Vdf: Podes alegar que te ofereceram 4meses de yorn+25 grátis, ou 10gb/12.99
    Dizes que pagar menos e ter perto de 7/8gb de net. Devem cair logo os 7gb/8.99
    Ainda consegues um voucher de 60€ para usar na loja online
    Consegues cancelar a portabilidade 24h antes por tlf.

Última edição: 14 de Outubro de 2020
  14. rikt

rikt Power Member

Para quando convém marcar a portabilidade, para o próprio dia 20/10 a data de fim da fidelização?

15. pafp

pafp Power Member

Dark qual é o link para poder pedir 4 cartões da vodafone?
    O formulário da portabilidade é enviado online certo?
    Como acaba em 26 dez 2020 com a meo para que data meto o cancelamento da tv e telemóveis?
    Desculpa se já foi respondido, mas não quero fazer asneira.
    Obrigado

16. Dark_Raistlin

Staff Member

Sim.
    https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html
    Falas com o operador e explicas que precisas de 4 (deviam ser apenas 3, mas não deves estar a ler bem os meus posts...)
    sim, online.
    Dos 3 tlms que não estão fidelizados, não se trata de um cancelamento. Podes portar para quando quiseres. (confirma no teu contrato que apenas 1 tlm faz parte do pacote base)
    Quando ao resto, é offtopic aqui. Passa nesta thread e lê as ultimas 20 paginas: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/page-2365
    Vais encontrar essa pergunta respondida dúzias de vezes (provavelmente por mim) e provavelmente vai te responder a duvidas que ainda nem sabes que tens

17. pafp

pafp Power Member

No meu contrato está assim.

Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 2º cartão - 24 meses
    Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 3º cartão - 24 meses
    Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 4º cartão - 24 meses
    Desconto de €20/mês na mensalidade atual - 24 meses
    Oferta €25 em filmes VideoClube p/ consumir próximos 3 meses
    Desconto de €7,50/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K - 24 meses
    Desconto de €4,99/mês na mensalidade do Meo Go Multi - 12 meses

18. rikt

rikt Power Member

lol isto começa bem.

Pedi para ser contactado pela vodafone e telefonaram-me logo.

Para aderir ao Easy só em loja, não dá para ser por telefone. Recomendam algum outro tarifário da Vodafone que por acaso saibam que possa fazer por telefone e não tenha fidelização?

19. Dark_Raistlin

Staff Member

Isso são só os descontos, era mais evidente na parte do contrato base, para perceberes o que é que pertence ao contrato base
    Mas já dá para perceber que tens 3 cartões com desconto, o que significa que têm um custo separado do pacote base, logo são extra. Sendo extras, não têm fidelização e pode ser retirados em qualquer altura.
    Qualquer um que diga pré-pago
    https://www.vodafone.pt/telemoveis.html
    Estranho a pessoa que te atendeu não te ter sugerido uma alternativa (se calhar também não perguntas-te se tinham outro tarifário sem carregamentos)

20. jonas78

jonas78 Power Member

Não é verdade. Eu quando fiz a portabilidade para a vodafone até me disseram apenas dava para fazer portabilidade online para pós pagos.. Lol

Pedi para irem perguntar ao superior e lá me deixaram fazer a portabilidade para o easy. Quem liga da Vodafone é uma empresa externa que parece não ter grande conhecimento interno da Vodafone. Seguem o script que por vezes não contempla certas situações e depois informam mal os potenciais clientes. Insiste com eles.

Cumpts