MEO - Madeira

Reparei foi na sexta-feira à noite. Tanto Vodafone como Meo estavam uma desgraça.

Se passares por lá um dia... testa :) . Fiz o teste na rua, na zona do Deliburguer.
Fiz a pedaço ronda os 30/50Mbps.. download.. 4G..

Não te esqueças que nas madalenas tem muitas pessoas principalmente nos cafés e arredores... Zona "meio congestionada

Mas consegui ir às redes sociais sem problemas.
 
Fiz a pedaço ronda os 30/50Mbps.. download.. 4G..

Não te esqueças que nas madalenas tem muitas pessoas principalmente nos cafés e arredores... Zona "meio congestionada

Mas consegui ir às redes sociais sem problemas.

Eventualmente estava congestionado. Sim, aquela zona deve estar sobrecarregada pelo menos na Meo e NOS.
 
Alguém com problemas de pings elevados na net fixa? Começou agora de repente e as paginas demorar um pouco a abrir... speedtest nos 380mbps em vez de 500mbps.

EDIT: 30% perda de pacotes para tudo o que é IPv4. 0% perda em IPv6

EDIT 2: já voltou ao normal… parece ter sido hickup temporario
 
Última edição:
Já sou cliente meo :) Lá foram 20 anos de TV Cabo hehe.

A Internet é muito melhor. Relativamente à box de TV, a da NOS acho melhor em termos de usabilidade. Tenho a box mais recente Android 4K é muito boa, mas tenho pena do comando não ter os botões com números. Para mim é indiferente mas para pessoas mais idosas pode ser mais complicado.

Mas no geral não estou arrependido. Agora vamos lá ver as faturas, isto é, se são certinhos hehe.
 
Já sou cliente meo :) Lá foram 20 anos de TV Cabo hehe.

A Internet é muito melhor. Relativamente à box de TV, a da NOS acho melhor em termos de usabilidade. Tenho a box mais recente Android 4K é muito boa, mas tenho pena do comando não ter os botões com números. Para mim é indiferente mas para pessoas mais idosas pode ser mais complicado.

Mas no geral não estou arrependido. Agora vamos lá ver as faturas, isto é, se são certinhos hehe.
Net da 10-3 a nos se fores user exigente/dowload-upload , se fosse sofia 4k tinha os botões , android4k/sofia4k são gostos ambas boas em x ou y coisas , zapping mais rápido que a nos , quando sentires lentidão basta reiniciar a box para ficar 5 estrelas de novo .
Faturas no geral vem certo , em quase 3 anos de serviço só duas vezes veio de leve a mais mas nada que no próprio site/telefonema não resolva isso logo .
Tiveste fibergateway v1 ou mais recente com wi fi 6?
Cumprimentos
 
Já sou cliente meo :) Lá foram 20 anos de TV Cabo hehe.

A Internet é muito melhor. Relativamente à box de TV, a da NOS acho melhor em termos de usabilidade. Tenho a box mais recente Android 4K é muito boa, mas tenho pena do comando não ter os botões com números. Para mim é indiferente mas para pessoas mais idosas pode ser mais complicado.

Mas no geral não estou arrependido. Agora vamos lá ver as faturas, isto é, se são certinhos hehe.
Recomendo ires a Zona de Cliente e desativares serviços extras (chamadas para comprar jogos, chamadas para a programas de TV, musicas etc)
assim reduzes o risco de terem coisas na fatura inesperadas, acredita faz isso caso tenhas telemóveis no mesmo pacote.

Reduzes a tua chances da factura não vir certa. Eu sei do que falo, antigamente aparecia jogos etc que nunca usei nem dei permissão muito menos respondi a SMS, há paginas de internet que ao pores o numero tauuu, já foste... É subscrições automáticas, desliga isso. Pois é a mesma coisa do que eu expliquei em cima o nome já não me lembro.

Já fui NOS e sou MEO Fibra, sem duvida a MEO ta a LARGOS passos a frente da NOS, super rápido nos downloads e uploads! Nada haver!
Em relação a TV, não sei porque não a uso muito. Mas a interface da MEO GO na Apple TV é das melhores, ZAPPING SUPER RÁPIDO.

Cumps ;)
 
A nível de internet já foi tudo dito, muito melhor na MEO. A nível de TV na minha opinião a NOS é melhor (já é histórico isto). O serviço de TV na MEO na Android TV e na Apple TV tem uma app muito inferior à da NOS e falha muitas muitas vezes. É ver os inúmeros relatos nos tópicos de cada uma dessas plataformas. No meu caso como o uso da TV é residual não me vou chatear mais, mas para quem a TV é importante é melhor forçar a MEO para ter a box Sofia.
 
A nível de internet já foi tudo dito, muito melhor na MEO. A nível de TV na minha opinião a NOS é melhor (já é histórico isto). O serviço de TV na MEO na Android TV e na Apple TV tem uma app muito inferior à da NOS e falha muitas muitas vezes. É ver os inúmeros relatos nos tópicos de cada uma dessas plataformas. No meu caso como o uso da TV é residual não me vou chatear mais, mas para quem a TV é importante é melhor forçar a MEO para ter a box Sofia.
Por isso ter ido para Sofia 4k sem grandes chatices até agora :) Pena os isp não apostarem 4k a serio .
Como Meo Go 5 estrelas para ver no android/apple .
 
Última edição:
Recomendo ires a Zona de Cliente e desativares serviços extras (chamadas para comprar jogos, chamadas para a programas de TV, musicas etc)
assim reduzes o risco de terem coisas na fatura inesperadas, acredita faz isso caso tenhas telemóveis no mesmo pacote.

Reduzes a tua chances da factura não vir certa. Eu sei do que falo, antigamente aparecia jogos etc que nunca usei nem dei permissão muito menos respondi a SMS, há paginas de internet que ao pores o numero tauuu, já foste... É subscrições automáticas, desliga isso. Pois é a mesma coisa do que eu expliquei em cima o nome já não me lembro.

Já fui NOS e sou MEO Fibra, sem duvida a MEO ta a LARGOS passos a frente da NOS, super rápido nos downloads e uploads! Nada haver!
Em relação a TV, não sei porque não a uso muito. Mas a interface da MEO GO na Apple TV é das melhores, ZAPPING SUPER RÁPIDO.

Cumps ;)
Podes crer também no inicio tive essa surpresa de serviço subscrito , basta entrar numa pagina manhosa que eles com teu numero lá conseguem meter sem tu dares permissão , no meu ver as entidades deveriam andar em cima dessas paginas , isso chama-se gatunar a luz do dia , qualquer operadora que não esteja bloqueado esse tipo de serviços é logo tau no fim do mês .
Tv da Nos é boa como é obvio mas box Sofia não fica atras , vantagem de ser mais rápida no zapping sem duvidas vs a Nos
Aplicação Meo Go 5 estrelas quer no Android/Apple , grande app da Meo .
Nos aqui peca pelo sistema implementado na ilha de prioridades disfarçadas + hfc , pode ser quando um dia seja FTTH a coisa mude.
 
Última edição:
O que a NOS tem que é muito superior à Meo é o apoio técnico. Funciona muito bem ao nível do atendimento e da intervenção. O serviço da Meo consegue ser desesperante. Eu sei porque o meu pai tem NOS, agora, nem isso me faria mudar da Meo para a NOS.
 
Isso é uma vantagem de teres NOS Madeira separada da NOS nacional. A logística é coordenada aqui e o apoio ao cliente telefónico é exclusivo para clientes da ilha. Na MEO passa tudo pelo continente até chegar ao terreno aqui o que é uma desvantagem, concordo.
 
O que a NOS tem que é muito superior à Meo é o apoio técnico. Funciona muito bem ao nível do atendimento e da intervenção. O serviço da Meo consegue ser desesperante. Eu sei porque o meu pai tem NOS, agora, nem isso me faria mudar da Meo para a NOS.
Nos cá só trata só dos clientes de cá tem vantagem de ser mais rápido mas nível de dar work no call center vs call center da meo cá fica a desejar como é obvio .
Talvez não es exigente na net se fosses era o suficiente para mudar meo FTTH.
Que a meo tem enorme vantagem é na linha de retenção face a nos aqui , ai são super fortes no nível geral .
Quando é para resolver uso quase sempre o site da Meo e tem sido eficaz ;)

Cumps
 
1 teste feito por alguém 10Gbs/10Gbps simétricos por parte da meo ;)

FN5an-TMXo-AIrjkm.png
 
Mudei os cabos todos de rede aqui em casa para fibra óptica.com 4 conversores fibra rj45 gigabit, um para cada divisão.
Ficou um pouco melhor. Meo sempre a Bombar.

 
Aquilo que eu temia acabou por acontecer. A primeira fatura veio com um valor completamente diferente do acordado... A gestora comercial garantiu-me que o valor já incluía IVA e afinal era mentira. Já procedi com reclamação para a provedoria do cliente.

Enfim...
 
Aquilo que eu temia acabou por acontecer. A primeira fatura veio com um valor completamente diferente do acordado... A gestora comercial garantiu-me que o valor já incluía IVA e afinal era mentira. Já procedi com reclamação para a provedoria do cliente.

Enfim...
Que azar... felizmente para mim veio até uns centimos abaixo do que tinha falado com a rapariga das parcerias. Foi através de parcerias que aderiste?
 
Que azar... felizmente para mim veio até uns centimos abaixo do que tinha falado com a rapariga das parcerias. Foi através de parcerias que aderiste?

Sim foi através das parcerias. A gestora comercial mal "ganhou" o cliente, ignorou-o. Por isso nem vale a pena pedir ajuda da parte dela, mas também já informei que a situação foi comunicada à provedoria.
 
O preço acordado foi 50.58€ e na fatura vem 60€ (não tem gastos extras). Estou para ver a reação da provedoria do cliente.

Outra situação é o meu telefone fixo... Na altura da instalação não me deram nenhum telefone fixo (porque nao estava incluído no pacote) e a gestora comercial disse entregar em mão (por trás do sistema). Acontece que passou 1 mês e nao tenho telefone fixo da MEO, a minha sorte, foi que a NOS permitiu-me ficar com o telefone deles. Mas qualquer das formas é vergonhoso, uma operadora incluir um serviço de telefone fixo e não dar ao cliente o equipamento..
 
Back
Topo