MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

É assim, eu já sou atual cliente. E estava a pagar 32.99 por que os do 29 euros na já não havia na altura.
Vou ver como andam os preços na nos..
Obrigada deste já pelo feedback.
 
Viva!

Bom dia. O meu contrato está a terminar e liguei para lá a perguntar com quantos dias de antecedência se terminava o contrato. Que já tinha uma proposta de outra operadora. Fizeram uma contraproposta que foi recusada por mim. Fizeram uma segunda.

200 canais
200 mb
Telefone ilimitado
2 tlm com 1500 min e 1500 SMS e 3gb de net
50.99 euros

Que acham? É que eu pela primeira pág não consigo perceber. Obrigado

Olha que e esse preço esta bom, basicamente tens os 29,99€ mais 2 telemoveis a 10,50€, tá por ai 1€ a mais.
Agora tu é que sabes se esse euro é ou não importante, e podes sempre tentar mais uns gigas de net caso precises ou a box e o router novo.
Porque em relação a portabilidade não sei se consegues os tais 8,49€ que vão passar aos 8,99€, porque alguns relatos dizem que recentemente os 8,49 já passaram a 9,49€ e o meu veio assim e já foi as uns bons meses (corrigido para 8,49€ depois de reclamar).

Cumps
 
Viva!



Olha que e esse preço esta bom, basicamente tens os 29,99€ mais 2 telemoveis a 10,50€, tá por ai 1€ a mais.
Agora tu é que sabes se esse euro é ou não importante, e podes sempre tentar mais uns gigas de net caso precises ou a box e o router novo.
Porque em relação a portabilidade não sei se consegues os tais 8,49€ que vão passar aos 8,99€, porque alguns relatos dizem que recentemente os 8,49 já passaram a 9,49€ e o meu veio assim e já foi as uns bons meses (corrigido para 8,49€ depois de reclamar).

Cumps

Eu consegui os 8,99€ a semana passada por via de um pedido de portabilidade para a vodafone, por isso referi aquele valor. Obviamente que não trabalho na meo e não posso garantir que qualquer um que peça portabilidade receberá essa oferta.
Tal como vi aqui um user que conseguiu um 3p por 29,99€ e eu recebi na fatura a referência aos famosos aumentos, com contrato "assinado" em outubro.
 
Boas,
De momento tenho serviço 3P + 2 telemóveis com 2000/2000 e 500MB.
Pago 43€.
Queria ter mais NET nos telemóveis mas sem mexer muito no valor final.
Há alguma sugestão? Pedir portabilidade?
Obg.
 
Eu consegui os 8,99€ a semana passada por via de um pedido de portabilidade para a vodafone, por isso referi aquele valor. Obviamente que não trabalho na meo e não posso garantir que qualquer um que peça portabilidade receberá essa oferta.
Tal como vi aqui um user que conseguiu um 3p por 29,99€ e eu recebi na fatura a referência aos famosos aumentos, com contrato "assinado" em outubro.

Ok, se conseguiste a semana passada então isso continua activo é sempre bom saber para o tópico também estar mais actualizado. E quantos gigas de net?

Ele na retenção sem portabilidade também consegue 9,99€ pelos 3500 min/sms e 3Gb.

O 3P pelos 29,99€ é mais ou menos pacifico, até houve muito recentemente quem conseguisse os 400/100.

Cumps
 
Viva!

Boas,
De momento tenho serviço 3P + 2 telemóveis com 2000/2000 e 500MB.
Pago 43€.
Queria ter mais NET nos telemóveis mas sem mexer muito no valor final.
Há alguma sugestão? Pedir portabilidade?
Obg.

Pois estamos mais ou menos a falar nisso, se estiveres em fim de contrato podes sempre seguir os passos do primeiro post.

Com a portabilidade consegues a partida os 3GB pelos 8,99€ agora é fazeres as contas.

É que tens um pacote com um excelente preço, e eu acho que se conseguires passar para o 3Gb por mais 2€ por móvel era muito bom.

Cumps
 
Viva!



Pois estamos mais ou menos a falar nisso, se estiveres em fim de contrato podes sempre seguir os passos do primeiro post.

Com a portabilidade consegues a partida os 3GB pelos 8,99€ agora é fazeres as contas.

É que tens um pacote com um excelente preço, e eu acho que se conseguires passar para o 3Gb por mais 2€ por móvel era muito bom.

Cumps
Não estou em fim de contrato. Daí a possível dificuldade.
Neste momento sinto falta é de mais net nos telemóveis. O resto até podia ficar assim.
Não sei se há margem para negociação...
 
Uma pequena ajuda / alguém já passou por semelhante ??

Ontem renegociei o contrato do meu pai e supostamente ia passar para:
NET: 100/100
TLM: 1GB + 2GB de aditivo (3500 min/sms)
Fidelização 24 meses.

Hoje o tarifário que aparece na área de cliente é de net 30MB e os telemóveis apenas com 1GB.
Faço os speedtestes e de facto a net não passa dos 30 MB e corro o código para ver o saldo/plafond de internet no telemóvel e nem referência dos 2GB de aditivo, apenas aparece 1GB.
Outra situação, vou ver o período de fidelização na área de cliente e lá aparece que é renovável mensalmente.

É normal isto?
 
Bem, isto é que vai aqui uma luta. Mandei cessão contratual para a MEO e ao mesmo tempo fiz queixa na provedoria. A Provedoria deu-me razão e encaminhou o pedido para uma equipa especializada em contratos para me fazerem a melhor proposta possível. Não me conseguem baixar dos 46€ para o MEO Giga (campanha actual) com box 4K e então estão-me a tentar enfiar outras propostas. Foi 1 hora de negociações:

Começou nos 200/100, 200 canais, Box Sofia por 32.99€. Disse que não.
Passou para 200/100, 200 canais, Box Sofia com instalação da box gratuita (oferta dos 40€ da instalação da box). Disse que não.
Passou para 200/100, 200 canais, Box Sofia com instalação da box gratuita e por 29.99€. Disse que se me conseguissem colocar a velocidade a meio termo (400/100) daquilo que inicialmente tinha assinado, que fazíamos já acordo. Disseram-me que iam registar o pedido para outra equipa ainda mais "interna" me tentar conseguir essas condições ou as anteriores do MEO GIGA.

Portanto, neste momento, o objectivo é:

A)
400/100
200 canais
Box Sofia (instalação grátis)
FiberGateway
29.99€

ou

B)
1000/200
200 canais
Box Sofia (instalação grátis)
FiberGateway
Meo Go Multi grátis
38.99€

Vamos lá ver, mas só aceito um destes dois. Está a dar luta, ficaram agora de me ligar com a proposta final... eu disse que se ficássemos no meio termo (solução A) que tínhamos negócio fechado. Até me dá jeito pagar menos agora, pois as despesas aumentaram. Fingers crossed.

De realçar que as condições do MEO Giga que tinha são excepcionais e foi numa campanha flash que durou poucas horas em Março deste ano para a minha antiga morada. Portanto, são impossíveis de ser negociadas pelo "comum normal".
 
Última edição:
Porque é que tentaste rescindir?
Porque me foi garantido pela MEO que assim que tivesse fibra na minha nova morada (algo que estava em planeamento até final deste ano) que poderia voltar às condições que instalei da fibra em Abril deste ano e que o serviço ADSL seria temporário. Então eu tentei voltar às condições que assinei pelo 16200 mas estavam completamente a borrifar-se para o que eu estava a explicar e só me faziam propostas de chacha genéricas e que qualquer um tem acesso pelo site.

Daí desliguei, apresentei queixa na provedoria e preenchi também o formulário de cessação e enviei pelo portal de cliente. Só assim é que me deram razão e estão neste momento “a negociar comigo “verdadeiramente” pela melhor maneira, se forma a que eu fique satisfeito.
 
Uma pequena ajuda / alguém já passou por semelhante ??

Ontem renegociei o contrato do meu pai e supostamente ia passar para:
NET: 100/100
TLM: 1GB + 2GB de aditivo (3500 min/sms)
Fidelização 24 meses.

Hoje o tarifário que aparece na área de cliente é de net 30MB e os telemóveis apenas com 1GB.
Faço os speedtestes e de facto a net não passa dos 30 MB e corro o código para ver o saldo/plafond de internet no telemóvel e nem referência dos 2GB de aditivo, apenas aparece 1GB.
Outra situação, vou ver o período de fidelização na área de cliente e lá aparece que é renovável mensalmente.

É normal isto?
Pode demorar até 48h a estar tudo a 100%.
 
Porque me foi garantido pela MEO que assim que tivesse fibra na minha nova morada (algo que estava em planeamento até final deste ano) que poderia voltar às condições que instalei da fibra em Abril deste ano e que o serviço ADSL seria temporário. Então eu tentei voltar às condições que assinei pelo 16200 mas estavam completamente a borrifar-se para o que eu estava a explicar e só me faziam propostas de chacha genéricas e que qualquer um tem acesso pelo site.

Daí desliguei, apresentei queixa na provedoria e preenchi também o formulário de cessação e enviei pelo portal de cliente. Só assim é que me deram razão e estão neste momento “a negociar comigo “verdadeiramente” pela melhor maneira, se forma a que eu fique satisfeito.

O teu caso é complicado porque assinaste um novo contrato. Não havendo viabilidade técnica a solução passa pela rescisão sem penalidade, caso "estejam bem dispostos" ou uma oferta de retenção condicionada ao ADSL, mas nem sempre fazem. É mais provável a rescisão sem penalidade. O que já não seria mau de todo...

Propostas de chacha são normais nas primeiras linhas de atendimento, significa que não te estão a "levar a sério", ainda. Mas se te mostrares firme e credível, com provas... Mas neste caso, a campanha se calhar já nem existe.
 
Última edição:
O teu caso é complicado porque assinaste um novo contrato. Não havendo viabilidade técnica a solução passa pela rescisão sem penalidade, caso "estejam bem dispostos" ou uma oferta de retenção condicionada ao ADSL, mas nem sempre fazem. É mais provável a rescisão sem penalidade. O que já não seria mau de todo...

Propostas de chacha são normais nas primeiras linhas de atendimento, significa que não te estão a "levar a sério", ainda. Mas se te mostrares firme e credível, com provas... Mas neste caso, a campanha se calhar já nem existe.

Não assinei, amigo. Não assinei o contrato de ADSL, apenas assinei o de Fibra. O serviço de ADSL foi algo temporário enquanto não me activavam os PDOs aqui na zona, foi algo assegurado por eles.
Tanto que a provedoria me deu logo razão e reencaminharam o pedido para uma equipa especializada da retenção, da qual aguardo contacto.

PS: A campanha, como disse, já não existe há meses, mas foi essa campanha que eu assinei. Não assinei mais nada, portanto eles só têm de me repor o que assinei, ou têm obrigação de me fazer uma proposta que eu considere "suficientemente" boa para esquecer o que tinha assinado anteriormente. Se eu tenho que cumprir a minha parte enquanto cliente, eles têm de cumprir a parte deles enquanto prestadores de serviços. A Provedoria já me deu razão, na MEO já têm essa informação da Provedoria, agora é uma questão de "batalha negocial" até nos entendermos. :)

Eu só lhes dei 2 alternativas, ou me dão as condições que me propuseram e que eu assinei (1000/200, 200 canais, box 4k sofia, fibergateway por 38.99€), ou aceito ficar a meio termo (400/100, 200 canais, box 4k sofia, fibergateway por 29.99€). Amanhã já me devem responder.
 
Última edição:
Tens de puxar pela imaginação, sem medo! :p Inventa que tiveste problemas técnicos (na altura da Leslie, por exemplo) e que nunca te chegaram a creditar nada. Podiam ao menos dar essa compensação etc etc. É fazer o choradinho.

Boa noite.

A custo lá consegui os meus intentos ;)

29,99€ 200canais+200 de net + box sofia 4k + router fibergateway sem pagar os 40€, isto negociado sem ter concorrência da nos e vodafone.

Acho que fiz um bom acordo.

NOTA: a negociação foi efectuada pela linha onde "fiz o pedido para me ligarem com assunto - cessação do contrato".

Obrigado Gemz, CS-TOD e outros foristas pelas dicas.

Um abraço,
 
Bom dia. O meu contrato está a terminar e liguei para lá a perguntar com quantos dias de antecedência se terminava o contrato. Que já tinha uma proposta de outra operadora. Fizeram uma contraproposta que foi recusada por mim. Fizeram uma segunda.

200 canais
200 mb
Telefone ilimitado
2 tlm com 1500 min e 1500 SMS e 3gb de net
50.99 euros

Que acham? É que eu pela primeira pág não consigo perceber. Obrigado


O contrato não é mau, e dificilmente vão baixar o preço, podes é conseguir alguns extras, como mais GB de net nos móveis e a box 4k incluídos no mesmo preço.
 
Os técnicos aqui parece que gozam mesmo com o pessoal.
Pela segunda vez fiz o pedido de migração agora com a certeza de que a minha rua tem Fibra.
Estou há uma semana há espera de agendamento que ninguém me consegue arranjar agendamento. Isto é normal? Na primeira vez só passado 30 dias e porque tratei com a provedoria..
 
Se já fizeste contrato, tenta saber mais informação no site da Anacon mas, por lei e com um pouco de sabedoria, ainda conseguirás uma indemnização pela demora na instalação.
 
Boas pessoal.

Tenho ainda 1 ano de fidelização mas enviei o pedido de cessação de contrato para ver o que me ofereciam.

Acualmente tenho :
Net 200Mb, 200 canais por 32.99€ mais um telemóvel moche 10€

Ligaram me hoje com a oferta dos 29.99 a manter os serviços, e telemóvel com 3gb por 12€, que acabei por não aceitar, pois queria o tarifário meo One pelos 6€.

Queria perguntar vos se eles oferecem o One nestas condições (passar do moche para one) ou se é só para quem tem o telemóvel incluido na factura (m4o).

E já agora, a questão da oferta de mensalidades também é possivel? Li umas páginas atrás users a dizer que conseguiram 1 ou 2 mensalidades e até vouchers. Preferia "negociar" isso em vez da box 4k ou telemóveis com muita Net.

Cumprimentos
 
Back
Topo