MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Estou fora do período de fidelização...fiz o pedido de cessação a 27/01 para cessar o serviço a 12/02...hoje recebo uma carta em casa a dizer que vão cessar o serviço a 21/02. Isto faz sentido?
21.02 deve ser a data de renovação do contrato mensal

sobre a carta a dizerem que vão cessar o serviço, isso é normal.

Agora é esperar pela chamada da retenção. se não chegar até às 18 da véspera, retira o pedido de rescisão e faz um novo no dia seguinte.
 
Última edição:
Boas pessoal, faz tempo que não vinha ao fórum. Tenho aqui uma dúvida. Ontem fui a uma loja da MEO buscar um telefone fixo para a casa dos meus pais. A funcionária da loja alertou-me que os meus pais estão a pagar um valor altíssimo de internet e telefone. ADSL de 12mb e pagam cerca de 60 euros mês. A senhora mencionou que valeria a pena mudar para um pacote completo com TV, Telefone e Internet que ficaria a 35 euros. Os meus pais são muitos desconfiados em assumir um contrato de fidelização. A questão que coloco é se vale a pena a mudança e se não haverá surpresas durante este período de 24 meses. Já agora que pacotes sugerem para aderir. Muito obrigado pelo esclarecimento.
 
Boas pessoal, faz tempo que não vinha ao fórum. Tenho aqui uma dúvida. Ontem fui a uma loja da MEO buscar um telefone fixo para a casa dos meus pais. A funcionária da loja alertou-me que os meus pais estão a pagar um valor altíssimo de internet e telefone. ADSL de 12mb e pagam cerca de 60 euros mês. A senhora mencionou que valeria a pena mudar para um pacote completo com TV, Telefone e Internet que ficaria a 35 euros. Os meus pais são muitos desconfiados em assumir um contrato de fidelização. A questão que coloco é se vale a pena a mudança e se não haverá surpresas durante este período de 24 meses. Já agora que pacotes sugerem para aderir. Muito obrigado pelo esclarecimento.

olá boa tarde, os seus pais têm fibra optica na zona? Se sim mudar para fibra, caso contrario e mesmo continuando no adsl o preço que consegue para os seus pais seguramente que será BEM mais barato que os 60€ que pagam actualmente para um serviço 3p.

Terá que indicar aos seus pais que a fidelização é super normal, conseguindo eles pagar menos não estão a tencionar mudar de operadora certo?

Se assim for a poupança justifica e muito a fidelização adjacente.

Relativamente aos pacotes confirme sff se apenas têm disponível adsl, de igualmente uma leitura no primeiro post desta thread onde é facultado um resumo :)

Cumprimentos.
 
21.02 deve ser a data de renovação do contrato mensal

sobre a carta a dizerem que vão cessar o serviço, isso é normal.

Agora é esperar pela chamada da retenção. se não chegar até às 18 da véspera, retira o pedido de rescisão e faz um novo no dia seguinte.

Obrigado. Julgava que estando fora do período de fidelização (terminou a 21/01), apenas teria de dar os 15 dias de antecedência e que não teria serviço até à data de renovação do mês (dia 21, neste caso).
Como se cancela o pedido, já agora? Não vejo nada na área de cliente para o efeito. Obrigado
 
olá boa tarde, os seus pais têm fibra optica na zona? Se sim mudar para fibra, caso contrario e mesmo continuando no adsl o preço que consegue para os seus pais seguramente que será BEM mais barato que os 60€ que pagam actualmente para um serviço 3p.

Terá que indicar aos seus pais que a fidelização é super normal, conseguindo eles pagar menos não estão a tencionar mudar de operadora certo?

Se assim for a poupança justifica e muito a fidelização adjacente.

Relativamente aos pacotes confirme sff se apenas têm disponível adsl, de igualmente uma leitura no primeiro post desta thread onde é facultado um resumo :)

Cumprimentos.

A senhora confirmou-me que tem fibra na area.
 
Boas,
A fidelização com a MEO acaba dia 6 de setembro (segunda-feira), para que dia acham que devo marcar o desligamento?
E outra pergunta: O contrato não está em nome (está em nome dos meus pais), é possível pedir para me ligarem a mim aquando da renegociação e ser eu a tratar de tudo?
Obrigado desde já
 
O que consegui: baixar a mensalidade para 58€
200 canais, telefone blaba, 1GB/200Mb, 1 telemóvel com 7GB = 39,99€
+ 2 telemóveis (à parte) com 7 GB cada por 2x 8,99€
ofertas: upgrade de 500Mb para 1Gb, voucher 120€ e troca da box para a Sofia.
E prontos, tenho de me chatear... liguei para confirmar como estavam as coisas, porque ainda não me ativaram a net de 1GB/200MB e fui surpreendido com a informação de que a troca de box não se faz em lojas e tenho que pagar 40€ para cá vir um técnico trocar e "configurar a box" (que é só ligar e pouco mais). E primeiro nem queria aceitar que podia trocar de box porque já tenho uma box 4K e o serviço 4K ativado, logo não era necessário trocar o equipamento!

Alguém me pode confirmar se recentemente fizeram troca de box levando a velha a uma loja e trazendo a nova? Não no caso de avaria, mas de upgrade para a box Sofia...
 
É suposto os técnicos passarem cabo de rede pelas tomadas para as divisões da casa? Pergunto isto porque vejo várias pessoas a dizerem que lhes fizeram isso.

Para as divisões onde exista TVBox. Se por dentro das tubagens, se pelo exterior das paredes, isso vai depender das condições existentes na casa de cada cliente e também da maior ou menos boa vontade da equipa técnica.
 
Contrato terminava a 5 de Junho, rescisão pedida para 5 de Março, contactado hoje a 10 de Fevereiro.

Consegui o que queria:

M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
61,99€ (inclui MEOBox)

Ofertas: Mensalidade (39,99€), Meo Go Multi (12 meses) e voucher (120€).

Ainda dei a dica a ver se puxava a Netflix, mas foi-me dito que já não têm essa oferta. Se é verdade ou não, não sei, mas não me quis chatear mais.

Tanbém me propuseram 5+4GB nos telemóveis, mas ficaria a 68,99€. Os 7GB chegam perfeitamente.
Há pessoas que certamente têm maior capacidade de regateio que eu, mas consegui o que queria por isso estou contente.

Obrigado a todos pela ajuda, este tópico foi e é essencial!
 
Não imagino quanto te querem cobrar, mas parece-me normal eles pedirem a diferença entre o que pagaste e o que cobrariam sem fidelização. Outra coisa é teres ou não dinheiro para pagar. Provavelmente farão um pagamento faseado ou coisa parecida.
Não me facilita a provedoria.
O problema não posso pagar...
Não sei que fazer...
A única solução era fazer uma permuta de contrato com alguém que tenha outro operador...
 
Boas,
A fidelização com a MEO acaba dia 6 de setembro (segunda-feira), para que dia acham que devo marcar o desligamento?
E outra pergunta: O contrato não está em nome (está em nome dos meus pais), é possível pedir para me ligarem a mim aquando da renegociação e ser eu a tratar de tudo?
Obrigado desde já
No preenchimento do documento da cessação do serviço estou com uma dúvida...
Na data pretendida de cessação devo colocar o quê? Dia 6 de Março? (A fidelização acaba dia 6 de Setembro).
Agradeço ajuda
 
Boas,

Pedido de rescisão enviado dia 03/02/2021,com cessão de contrato a 11/03/21,ligaram hoje e já foi feito novo contrato com as condições da primeira página para cliente actual a 11 anos!!

50.99
200 canais
500mb fibra
e dois tlm com 7gb que era o que já tinha.

Baixaram o preço e aumentaram a net.
Obrigado a quem torna isto possível aqui no fórum!!
 
21.02 deve ser a data de renovação do contrato mensal

sobre a carta a dizerem que vão cessar o serviço, isso é normal.

Agora é esperar pela chamada da retenção. se não chegar até às 18 da véspera, retira o pedido de rescisão e faz um novo no dia seguinte.
Sendo que dia 21 é domingo, será melhor cancelar a cessação no dia 19 ( sexta-feira), correcto?
 
Back
Topo