MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Pessoal, tirem só uma dúvida, para ter a certeza:
Serviço adsl com 2 telemóveis:

1 opção- 44,99€ com os cartões com 20gb;
2 opção- 49.90€ com os cartões com 30gb!
3 opção- há algum valor para 40gb? Ou na MEO não há essa opção?

Em relação aos outros valores, estão certos? (Claro, mais cêntimo menos cêntimo)

Já estive a ver aqui no fórum, mas a maior parte do pessoal tem optado pelos 20gb.

Obrigado pela ajuda

@MeiaAzul 2tlms 40gb 54,99eur
Viva!

Acho que essa matemática está errada.

As bases aumentavam 4€ de uma para a outra e penso que isso se mantém ate por uns exemplos que estão ai para tras.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18140044

Portanto 30Gb 48,99€, 40Gb 52,99€

Cumps
 
Última edição:
Viva!

Isso dos aumentos amanhã não é bom dia para tratares 😃.

Quanto aos problemas já é outra coisa, ligas escolhes o departamento técnico esses é que te podem ajudar a resolver a questão até no que diz respeito a uma eventual troca de equipamentos.

Boas!

Estive em contacto com o departamento técnico (com muito barulho de fundo do outro lado, por sinal) que confirmou que o problema que visualizo na TV não deixa dúvidas para uma avaria da Box. A substituição estava prestes a ser fechada para a manhã desta próxima segunda-feira.

Acontece que questionei qual seria o modelo que me iriam instalar, ao que me responderam que seria um modelo de fácil transição partindo da minha com mais de 7 anos, porém bem mais recente. Fiquei contente pois associei logo à Box sofia, porém dizem-me que é da mesma qualidade Full HD e que a sofia ou a android teriam custos mensais adicionais.

Descarreguei algum desagrado face ao facto de ter permanecido com a mesma qualidade (Full HD) do serviço durante 7 anos, e agora no fim de vida da Box não se verificar a obtenção da qualidade (4K ou Android) que está a ser implementada nos novos clientes, em renegociações, e sobretudo na oferta da concorrência. A moça parecia conformada, no entanto quis passar a batata quente para o Apoio, uma vez que como assistente técnica, não teria a permissão de enviar um estafeta para substituir Full HD por 4K.

Passados minutos, no Apoio ao Cliente fui logo avisado de que não estariam disponíveis para renegociações até segunda-feira, mesmo eu tendo explicado novamente a situação e dito que só estava a solicitar um melhor critério na atribuição de uma Box nova para a minha antiga e avariada. Não existiu qualquer tipo de compreensão do outro lado, com a assistente a dizer que eu deveria aceitar uma Box nas mesmas condições (Full HD), caso contrário teria de aceitar a instalação da Box Android TV com um custo de 40 € associado.

Com isto, fiquei com a substituição da Box avariada por agendar, e sem a certeza se a partir de segunda-feira a MEO estará disponível para aceitar a substituição deste modelo antigo por Sofia 4k ou Android TV. Não estava ciente das dificuldades em obter algo mais que as Boxes mais antigas tal como a minha, e mesmo após avaria confirmada. :shifteye:

Alguma ajuda face ao que deveria tentar fazer na segunda-feira? A Box espero que ainda se aguente até ter isto 100% resolvido, mas custa-me muito aceitar nova Box com qualidade de imagem ultrapassada, ainda para mais com estes novos modelos a serem fornecidos em casos inferiores comparando a uma avaria do material passados 7 anos... :smilliex:

Votos de uma excelente Páscoa para todos!
 
Antes demais quero agradecer aqui ao forum tudo o que aprendi para poder renegociar o meu contrato com a meo.
foi-me oferecido na renegociação isto:
Já tenho instalada a box android tv e router wifi 6

200 canais

500/100 internet

2 telemóveis 20gb cada cartão

- Voucher 120.00€

- Oferta Meo go multi 24 meses

- Oferta 1 mensalidade

- Ficar com os Meos que tenho

- Pack filmes e series – 12 meses

Por 44.99€ e se quiser os 30gb em cada cartão fico a pagar 48.99€.

Acham que consigo mais alguma coisa?
 
Renovei ontem por 30,49 500/100 200 canais, estava a pagar 36 depois da subida. Deram me também opção de juntar um tlm com 50GB por 40,99, mas como a rede móvel é má na minha zona mantive o tlm na Vodafone (50GB por 14,50).
 
Viva!

Acho que essa matemática está errada.

As bases aumentavam 4€ de uma para a outra e penso que isso se mantém ate por uns exemplos que estão ai para tras.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18140044

Portanto 30Gb 48,99€, 40Gb 53,89€

Cumps
Obrigado. Eu também tinha lido essa partilha. Realmente não me lembrava do número de telemóveis... vou então tentar os 40g. Obrigado mais uma vez.
Então posso concluir que se optar por ter um cartão de 30gb e um de 40gb ficaria por 51,89€!?
 
Última edição:
Continuando a minha aventura: voltaram a ligar do 632 e a melhor negociação que me propõe é:
- 500/100 2 cartões 5gb+25gb cada e mais algumas ofertas por 52.99 e se quiser adicionar um 3º cartão são mais 7.45€.

- só net a 1Gb 36.98 € Praticamente o mesmo da concorrência e atendendo que já sou cliente, não me oarece grande oferta.

Em resumo, não tenho mesmo hipótese de conseguir os preços aqui anunciados.

Como segunda-feira vão ligar novamente, há por aqui alma caridosa que possa fiornecer os dados (em privado) de uma dessas propostas maravilha dos 2 cartoes a 30gb a 45€ ou 3 cartões a 49.99€?
Quando falei nestes valores quase que fui insultado, agredido e até senti a força dos perdigotos a bater no micro do outro lado.


Será por ser numa zona (Lisboa) onde ainda não há nowo, ligaT e concorrentes?!
 
Última edição:
Referem que são apenas da MEO
Aconteceu-me isso talvez 1 mês antes da fidelização dos 24 meses acabar ( da MEO e bastantes vezes da NOS). Penso que sejam empresas externas à MEO mas de alguma forma com acesso a informação dos contratos.

Até ligaram depois de ter pedido o cancelamento, em que a pergunta era se continuava contente com o serviço. Quando eu perguntava se o contacto tinha a ver com o cancelamento...terminavam o telefonema.
 
Viva!

Acho que essa matemática está errada.

As bases aumentavam 4€ de uma para a outra e penso que isso se mantém ate por uns exemplos que estão ai para tras.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18140044

Portanto 30Gb 48,99€, 40Gb 52,99€

Cumps

Se o Meiazul te diz que lhe propuseram 49,99 por 30gb (e que eu posso confirmar) e se eu te digo que nos propuseram 54,99 por 40gb, não interessa se achas que a matemática está errada... Tanto ele como eu falamos de propostas reais feitas pela meo.
Se a Meo faz preços melhores a uns clientes do que a outros, isso já será outra história. Para já, consigo confirmar os preços indicados pelo Meiazul.
 
Alguém sabe ou tem conhecimento se a MEO tem pacotes "Familia & Amigos" para os colaboradores indicarem terceiros tal como a NOS e a Vodafone têm? Seria interessante perceber os valores para negociação...
 
Se o Meiazul te diz que lhe propuseram 49,99 por 30gb (e que eu posso confirmar) e se eu te digo que nos propuseram 54,99 por 40gb, não interessa se achas que a matemática está errada... Tanto ele como eu falamos de propostas reais feitas pela meo.
Se a Meo faz preços melhores a uns clientes do que a outros, isso já será outra história. Para já, consigo confirmar os preços indicados pelo Meiazul.
Eu não posso confirmar nada.. eu só tive uma dúvida. Eu não sei nenhum dos preço , só aquilo que leio e só questionei... eu nao tenho o que confirmar pois ainda não me ligaram... aliás, já me ligaram duas vezes para o fixo eu atendi mas como a linha estava ligada ao fax não consegui ouvir a pessoa e depois tive que desligar... ainda não falei.
 
Boas!

Estive em contacto com o departamento técnico (com muito barulho de fundo do outro lado, por sinal) que confirmou que o problema que visualizo na TV não deixa dúvidas para uma avaria da Box. A substituição estava prestes a ser fechada para a manhã desta próxima segunda-feira.

Acontece que questionei qual seria o modelo que me iriam instalar, ao que me responderam que seria um modelo de fácil transição partindo da minha com mais de 7 anos, porém bem mais recente. Fiquei contente pois associei logo à Box sofia, porém dizem-me que é da mesma qualidade Full HD e que a sofia ou a android teriam custos mensais adicionais.

Descarreguei algum desagrado face ao facto de ter permanecido com a mesma qualidade (Full HD) do serviço durante 7 anos, e agora no fim de vida da Box não se verificar a obtenção da qualidade (4K ou Android) que está a ser implementada nos novos clientes, em renegociações, e sobretudo na oferta da concorrência. A moça parecia conformada, no entanto quis passar a batata quente para o Apoio, uma vez que como assistente técnica, não teria a permissão de enviar um estafeta para substituir Full HD por 4K.

Passados minutos, no Apoio ao Cliente fui logo avisado de que não estariam disponíveis para renegociações até segunda-feira, mesmo eu tendo explicado novamente a situação e dito que só estava a solicitar um melhor critério na atribuição de uma Box nova para a minha antiga e avariada. Não existiu qualquer tipo de compreensão do outro lado, com a assistente a dizer que eu deveria aceitar uma Box nas mesmas condições (Full HD), caso contrário teria de aceitar a instalação da Box Android TV com um custo de 40 € associado.

Com isto, fiquei com a substituição da Box avariada por agendar, e sem a certeza se a partir de segunda-feira a MEO estará disponível para aceitar a substituição deste modelo antigo por Sofia 4k ou Android TV. Não estava ciente das dificuldades em obter algo mais que as Boxes mais antigas tal como a minha, e mesmo após avaria confirmada. :shifteye:

Alguma ajuda face ao que deveria tentar fazer na segunda-feira? A Box espero que ainda se aguente até ter isto 100% resolvido, mas custa-me muito aceitar nova Box com qualidade de imagem ultrapassada, ainda para mais com estes novos modelos a serem fornecidos em casos inferiores comparando a uma avaria do material passados 7 anos... :smilliex:

Votos de uma excelente Páscoa para todos!

Podes tentar que te troquem pela Android 4K em loja... Creio que dessa maneira não cobram nada.

A Sofia, esquece, muito difícil conseguir uma.

De qualquer modo, se o objetivo é ver tv, não vais ver ganho nenhum em trocar a box normal por uma Android 4k. Bem pelo contrário... (As box Android 4k continuam a ser um belo 💩 para ver TV)

Se não conseguires a troca, refere que usas Netflix. Assim pelo menos garantes que eles trocam pela box mais recente, que é a unica que suporta.
 
Última edição:
Boas!

Estive em contacto com o departamento técnico (com muito barulho de fundo do outro lado, por sinal) que confirmou que o problema que visualizo na TV não deixa dúvidas para uma avaria da Box. A substituição estava prestes a ser fechada para a manhã desta próxima segunda-feira.

Acontece que questionei qual seria o modelo que me iriam instalar, ao que me responderam que seria um modelo de fácil transição partindo da minha com mais de 7 anos, porém bem mais recente. Fiquei contente pois associei logo à Box sofia, porém dizem-me que é da mesma qualidade Full HD e que a sofia ou a android teriam custos mensais adicionais.

Descarreguei algum desagrado face ao facto de ter permanecido com a mesma qualidade (Full HD) do serviço durante 7 anos, e agora no fim de vida da Box não se verificar a obtenção da qualidade (4K ou Android) que está a ser implementada nos novos clientes, em renegociações, e sobretudo na oferta da concorrência. A moça parecia conformada, no entanto quis passar a batata quente para o Apoio, uma vez que como assistente técnica, não teria a permissão de enviar um estafeta para substituir Full HD por 4K.

Passados minutos, no Apoio ao Cliente fui logo avisado de que não estariam disponíveis para renegociações até segunda-feira, mesmo eu tendo explicado novamente a situação e dito que só estava a solicitar um melhor critério na atribuição de uma Box nova para a minha antiga e avariada. Não existiu qualquer tipo de compreensão do outro lado, com a assistente a dizer que eu deveria aceitar uma Box nas mesmas condições (Full HD), caso contrário teria de aceitar a instalação da Box Android TV com um custo de 40 € associado.

Com isto, fiquei com a substituição da Box avariada por agendar, e sem a certeza se a partir de segunda-feira a MEO estará disponível para aceitar a substituição deste modelo antigo por Sofia 4k ou Android TV. Não estava ciente das dificuldades em obter algo mais que as Boxes mais antigas tal como a minha, e mesmo após avaria confirmada. :shifteye:

Alguma ajuda face ao que deveria tentar fazer na segunda-feira? A Box espero que ainda se aguente até ter isto 100% resolvido, mas custa-me muito aceitar nova Box com qualidade de imagem ultrapassada, ainda para mais com estes novos modelos a serem fornecidos em casos inferiores comparando a uma avaria do material passados 7 anos... :smilliex:

Votos de uma excelente Páscoa para todos!
Viva!

Pois foi como te disse, fins de semana e feriados parte técnica ainda da para safar outros assuntos é mais complicado.

Penso que consegues fácil a troca para a Android eles têm oferecido isso a praticamente toda a gente, para a Sofia é complicado.

Obrigado. Eu também tinha lido essa partilha. Realmente não me lembrava do número de telemóveis... vou então tentar os 40g. Obrigado mais uma vez.
Então posso concluir que se optar por ter um cartão de 30gb e um de 40gb ficaria por 51,89€!?
Isso tens que ver na altura da renegociação se da para fazer assim, o procedimento normal é renegociar os valores do telemóvel base e depois isso é replicado nos adicionais.

Continuando a minha aventura: voltaram a ligar do 632 e a melhor negociação que me propõe é:
- 500/100 2 cartões 5gb+25gb cada e mais algumas ofertas por 52.99 e se quiser adicionar um 3º cartão são mais 7.45€.

- só net a 1Gb 36.98 € Praticamente o mesmo da concorrência e atendendo que já sou cliente, não me oarece grande oferta.

Em resumo, não tenho mesmo hipótese de conseguir os preços aqui anunciados.

Como segunda-feira vão ligar novamente, há por aqui alma caridosa que possa fiornecer os dados (em privado) de uma dessas propostas maravilha dos 2 cartoes a 30gb a 45€ ou 3 cartões a 49.99€?
Quando falei nestes valores quase que fui insultado, agredido e até senti a força dos perdigotos a bater no micro do outro lado.


Será por ser numa zona (Lisboa) onde ainda não há nowo, ligaT e concorrentes?!
Estranho isso, continuam a oferecer os valores antigos.

Pode ter alguma influência a zona, mas isso não é o normal, se tiveres margem aguarda ate a véspera da data de desligamento.

Quanto aos 1000/400 é mesmo assim, não há renegociações abaixo dos 36€, e mesmo essas nem sempre é fácil de conseguir.

Se o Meiazul te diz que lhe propuseram 49,99 por 30gb (e que eu posso confirmar) e se eu te digo que nos propuseram 54,99 por 40gb, não interessa se achas que a matemática está errada... Tanto ele como eu falamos de propostas reais feitas pela meo.
Se a Meo faz preços melhores a uns clientes do que a outros, isso já será outra história. Para já, consigo confirmar os preços indicados pelo Meiazul.
Oh @Filipp não te enerves, não merece a pena eu só referi o que pensava, baseado nos valores que se têm conseguido.

Quanto ao resto eu quero la saber se isso é mais 1€ ou menos 1€ eu quero é que pare de chover, isso é que me está a desgraçar a vida e a rebentar com a cabeça.

Cumps
 
Back
Topo