MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Para uma pessoa amiga, que só pretendia TV (com Pack extra de canais), telefone fixo, débito direto e factura eléctronica, consegui por 19,49€ (contrato feito ontem com a MEO, mantendo BOX antiga que tem uma saída SCART).
 
Última edição:
Boa noite,

Atualmente pago por volta dos 90 euros por:
M4-
- TV (Android TV 4K - encrava um bocado já agora)
- NET 200/100 - o router não sei ao certo qual é, mas dá para a banda de 2.4ghz e 5ghz, e não é o que suporta wifi 6
- Telemóvel com 2Gb de net
- Sport TV - (29.99 €)


Eu já andei a ler a primeira página do fórum e já vi que existem várias hipóteses de renegociação... para mim o que eu preciso é aumentar um pedaço a net, meter um novo router que alcançasse mais longe (já que em alguns pontos da casa é difícil apanhar rede), aumentar um pouco os dados deste cartão e talvez tentar arranjar uma box que não esteja constantemente a congelar... O meu maior problema é que esta casa é num local bastante afastado das grandes cidades e a única operadora que tem fibra aqui é a MEO, dai que não sei se o meu poder de renegociação de "ameaçar cancelar" serviria de muito... Já alguém esteve numa situação destas? O que recomendam?

Obrigado desde já

Boas pessoal, uma cirurgia meteu-se no caminho, entre outras coisas, e só tive tempo de tratar disto agora...

Ficou renegociado para:
M4:
- 500/100 Internet
- TV (Mantém a Android TV)
- 1 Telemóvel 3.500 minutos/SMS + 30Gb (ou 35... o contrato é confuso) de NET
- MEO Go Multi
- Telefone fixo de que ninguém quer saber...

Total: 39.99€ ao mês, mais a SportTV que está atualmente por 30€ ao mês mas que eu ainda vou tentar ligar para lá daqui a 2 semanas e ver se consigo passar para anual a ser 20€ ao mês.

Vale mencionar que eles não ligaram para o contacto que eu coloquei no formulário, mas sim para o número associado ao pacote lol.


Obrigado a todos malta, e até 2026!
 
Boas pessoal, uma cirurgia meteu-se no caminho, entre outras coisas, e só tive tempo de tratar disto agora...

Ficou renegociado para:
M4:
- 500/100 Internet
- TV (Mantém a Android TV)
- 1 Telemóvel 3.500 minutos/SMS + 30Gb (ou 35... o contrato é confuso) de NET
- MEO Go Multi
- Telefone fixo de que ninguém quer saber...

Total: 39.99€ ao mês, mais a SportTV que está atualmente por 30€ ao mês mas que eu ainda vou tentar ligar para lá daqui a 2 semanas e ver se consigo passar para anual a ser 20€ ao mês.

Vale mencionar que eles não ligaram para o contacto que eu coloquei no formulário, mas sim para o número associado ao pacote lol.


Obrigado a todos malta, e até 2026!
Depois do periodo gratuito da Sporttv ligas para a linha deles 30 dias antes e dizes que queres cancelar e eles propõem redução do valor, acho que 19,99€ pelo multiscreen
 
Boa noite, uma dúvida, eu tenho no tratamento de dados pessoais Não em: Autoriza o tratamento dos seus dados para efeito de comunicações de marketing da MEO?

Ao ter Não no tratamento de dados sabem se a retenção telefona a mesma? Ou tenho que ter que Sim naquela opção?
Alguém me sabe dizer?

Convém meteres o "Sim".

Ligaram-me a propor renovação de TV+NET+VOZ 1000Mbps por 38.49€/mês.

É o mesmo valor que tenho atualmente até ao final da fidelização.

É o melhor que se consegue de momento para 3P?

Não pediste a rescisão, certo?

Melhor oferta (os 36,49€) só através do método da rescisão.

Falem na DIGI, que eles tremem! ( é uma palavra mágica). Neste momento, assumir fidelização de 24 meses, não me parece boa opção. A DIGI, com toda a certeza, vai ter preços a metade da MEO. Esses mamões, teem os dias contados!

Atualmente, isso ainda não é um factor diferenciador. Eles não alteram os valores aqui falados por causa disso.

Fiz o pedido de cancelamento através da área de cliente e o telefonema foi imediato. Para m4 500 e 3 telefones fizeram propostas

1000/400 + 3×50GB p/telefone: 87€
1000/400 + 3x20GB p/telefone: 82€
500/200 + 3x10GB p/telefone: 76€

Vou pedir a portabilidade dos números para outra operadora e vou negociar para o m3.

Isso foi sem o pedido de desativação do serviço. Tens de seguir com o método da rescisão e consegues, por exemplo, ter um M4 500/100 + 3x 20GB a 49,99€.

Renovação do contrato casa dos meus sogros:

M4
  • 200 canais
  • Net 500/100
  • Telefone ilimitado
  • 2 telemóveis 30Gb (5+25)
  • 12 meses pack filmes e séries
  • voucher 120€
  • 1 mensalidade (39,99€)
  • 24 meses de MEO go multi

Valor: 39,99€ + 7,90€ (nr adicional) = 47,89€

Foi também proposto trocar a box por uma android tv mas decidi manter a meobox sofia.

Reparei posteriormente que na informação pré-contratual não vem referenciado a oferta da mensalidade da meobox, embora a mesma já tivesse incluída no contrato anterior. Por outro lado também não é referido que a mesma será cobrada. É razão para preocupação?

O MEO já há bastante tempo que deixou de incluir a oferta da box no contrato porque é sempre oferecida. É uma coisa intrínseca nas propostas, e por isso decidiram retirar. Portanto, zero de preocupação.

Desistencia de serviço MEO.

Serviço atual :

200 canais
200MB net
oferta box android

pago 33.79

Após ver as vossas mensagens

Liguei para a meo a desistir

Ofereceram os mesmos 200 canais
1GB net
oferta box android
Voucher 75€ para compra em loja
1 Ano de canais filmes e series.

Pelo Valor de 36.49

O que acham?

Para os 1000/400Mb esse já é o melhor valor. Mais baixo, só reduzindo a veloc. de net fixa. Melhor, melhor, só seguindo o método da rescisão e consegues ir buscar mais algumas ofertas extra, como p.e. oferta de 3 meses da SPTV HD e/ou oferta de 1 mensalidade base do serviço.

Depois do periodo gratuito da Sporttv ligas para a linha deles 30 dias antes e dizes que queres cancelar e eles propõem redução do valor, acho que 19,99€ pelo multiscreen

Confirmo. 19,99€/mês com multiscreen com fidelização ao canal de 12 meses.
 
Boas,

Hoje caiu a mensalidade e reparei que a fidelização terminou no início do mês e a mensalidade subiu...
Ainda vou a tempo de pedir nova negociação? Não tenho a certeza se ligaram ou não. Quando vou ao site da meo e tento fazer um pedido de cessação não aparece nada como print abaixo.

P.S. O débito da nova mensalidade cai a 12/06

image.png
 
Boas,

Hoje caiu a mensalidade e reparei que a fidelização terminou no início do mês e a mensalidade subiu...
Ainda vou a tempo de pedir nova negociação? Não tenho a certeza se ligaram ou não. Quando vou ao site da meo e tento fazer um pedido de cessação não aparece nada como print abaixo.

P.S. O débito da nova mensalidade cai a 12/06

image.png

Dessa já não te escapas que já foi emitida. Podes em troca tentar obter 1 mensalidade de oferta, na renegociação, como forma de compensação.

Troca de browser, inativa eventuais ad blocks, testa no telemóvel, etc, a ver se consegues.
 
Boa noite, atualização sobre o meu pedido de rescisão de contrato... tinha pedido para dia 30 a cessação do contrato... entraram em contacto com a minha mãe ela deu o meu número mas nunca chegaram a entrar em contacto comigo e hoje recebi a carta para entregar os aparelhos... devo ligar a cancelar a cessação?!
 
Boa noite, atualização sobre o meu pedido de rescisão de contrato... tinha pedido para dia 30 a cessação do contrato... entraram em contacto com a minha mãe ela deu o meu número mas nunca chegaram a entrar em contacto comigo e hoje recebi a carta para entregar os aparelhos... devo ligar a cancelar a cessação?!

Qual a data de fim nessa carta?
 
Boas,

Hoje caiu a mensalidade e reparei que a fidelização terminou no início do mês e a mensalidade subiu...
Ainda vou a tempo de pedir nova negociação? Não tenho a certeza se ligaram ou não. Quando vou ao site da meo e tento fazer um pedido de cessação não aparece nada como print abaixo.

P.S. O débito da nova mensalidade cai a 12/06

image.png

E subiu muito? A minha fidelização acaba no fim de junho e estou numa de esperar pela Digi, mas se subir muito ainda tento negociar antes
 
Boa noite, atualização sobre o meu pedido de rescisão de contrato... tinha pedido para dia 30 a cessação do contrato... entraram em contacto com a minha mãe ela deu o meu número mas nunca chegaram a entrar em contacto comigo e hoje recebi a carta para entregar os aparelhos... devo ligar a cancelar a cessação?!
Viva!

Se é para o dia 30, é para continuares a aguardar por contacto.

De qualquer modo a carta é perfeitamente normal e até costuma ter a vantagem de confirmar a data 😃.

Cumps
 
Viva,
propostas que recebi hoje (todas com android box e fibergateway):

M3
500Mbit
TV 200 canais
Telefone
Voucher 75€
MEO Multi 24 meses
30.5€


M3
1Gbit
TV 200 canais
Telefone
Voucher 75€
MEO Multi 24 meses
36.5€

M4
500Mbit
TV 200 canais
Telefone
Voucher 120€
TvCine e Meo Series 12meses
MEO Multi 24 meses
3 telemóveis 30GB+3500
55.8€

M4
500Mbit
TV 200 canais
Telefone
Voucher 120€
TvCine e Meo Series 12meses
MEO Multi 24 meses
3 telemóveis 40GB+3500
68.5€

Subscrevi o M3 1Gbit.
Para o tlm a melhor oferta foi de 5€ por 3500min+5.5GB (sem fidelização)
 
Conforme disse no post original, fiz o pedido de desactivação atraves da área de cliente. Foram as ofertas que me fizeram.

Desde quando que após inserção do pedido de desligamento o contacto da parte deles é imediato? Leva 2/3 dias até o processo ficar concluído e depois mais alguns dias para o contacto da retenção final.

Tu deves é ter inserido o nrº móvel no rectângulo "Liguem-me Grátis" (que despoleta contacto instantâneo) em vez de ignorares esse passo e continuares com o pedido de desativação.

Foi, não foi? Se foi, por aí nunca terás proposta tão boa como da retenção final.
 
Desde quando que após inserção do pedido de desligamento o contacto da parte deles é imediato? Leva 2/3 dias até o processo ficar concluído e depois mais alguns dias para o contacto da retenção final.

Tu deves é ter inserido o nrº móvel no rectângulo "Liguem-me Grátis" (que despoleta contacto instantâneo) em vez de ignorares esse passo e continuares com o pedido de desativação.

Foi, não foi? Se foi, por aí nunca terás proposta tão boa como da retenção final.
hum assumi que para avançar a rescisão era preciso facultar esse n de telefone nesse campo. Claramente um processo pouco esclarecedor. Agora voltei a preencher o formulário conforme indicaste e realmente consegui agendar o cancelamento do serviço para dia 7/6, obrigado.
 
Como ? Isso é o que tentei e nada
Atenção que este preço è sem internet. As pessoas em causa já tinham terminado a fidelização (passou de 33€ para 40€). Liguei para o 16200 e afirmei que tinhamos oferta da NOS por TV, Internet e tlf fixo, por 30,99€ mas que neste caso não precisavam de internet e não se importavam de manter o equipamento já instalado anteriormente (box muita antiga que suponho só dá 1080p) e informei-os que o canal que mais gostavam (que faz parte do pack extra de canais), tinha deixado de funcionar. Frisei muito, as poucas posses das pessoas em causa. Acho que tive muita sorte ou se quiserem um alinhamento muito favorável de muitas estrelas e algo mais.
 
Dessa já não te escapas que já foi emitida. Podes em troca tentar obter 1 mensalidade de oferta, na renegociação, como forma de compensação.

Troca de browser, inativa eventuais ad blocks, testa no telemóvel, etc, a ver se consegues.
Se pagar esta nem é por aí, não quero é pagar +7€ durante 2 anos pelo mesmo serviço :boredo:
 
Alguém ja reparou que a mensalidade do serviço de partilha de internet (cartao gémeo) aumentou de 2,99 para 4,49? Sempre a aumentar tudo o cliente paga!
 
Vou mudar de residência no inicio do próximo mês e pedi na Meo a viabilidade de instalação no novo endereço (prédio novo) mas até hoje não deram uma resposta concreta. Tenho fidelização ainda até Fevereiro do próximo ano (menos de um ano), estou a pensar em rescindir com justa causa, neste momento já estou a perder porque tem de dar 15 dias antes da rescisão e vou mudar em menos de 10 dias... o que fazer?
 
Back
Topo