MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas tardes,

1º ronda de negociação

Oferta da migração de ADSL para fibra com tudo incluído

fibra M4 500/100
200 canais
3 telemóveis 30 GB 3500 minutos
meo go multi
oferta box 24 meses
voucher 120€
1º mensalidade grátis
55,79€

ficaram de voltar a ligar segunda feira mas estou a pensar recusar este valor e dizer que se fizerem os 49,99€ renovo na hora usando os argumentos da NOWO dos telemoveis a 5€ e de que fica mais barato passar para M3. Acham que cola?

A operadora ainda começou a fazer umas propostas a 75€ mas cortei logo ali o assunto que não valia a pena

@CNET estou interessado, preciso de fazer um novo contrato para Julho. Como contactar?
 
Última edição:
Boas tardes,

1º ronda de negociação

Oferta da migração de ADSL para fibra com tudo incluído

fibra M4 500/100
200 canais
3 telemóveis 30 GB 3500 minutos
meo go multi
oferta box 24 meses
voucher 120€
1º mensalidade grátis
55,79€

ficaram de voltar a ligar segunda feira mas estou a pensar recusar este valor e dizer que se fizerem os 49,99€ renovo na hora usando os argumentos da NOWO dos telemoveis a 5€ e de que fica mais barato passar para M3. Acham que cola?

A operadora ainda começou a fazer umas propostas a 75€ mas cortei logo ali o assunto que não valia a pena

@CNET estou interessado, preciso de fazer um novo contrato para Julho. Como contactar?
Respondido por MP.

Um abraço


Se tivessem oferecido essa campanha para mim com M3 teria aceitado manter-me na Meo.

A meo andava a fazer a 29,99 o 1GB nao era ?
 
Pergunta rápida: o voucher que se negoceia não se pode juntar com uso de MEOS certo?

E quando se usa o voucher, a fidelização recomeça, como acontece com os MEOs?

Abraço.
 
Pergunta rápida: o voucher que se negoceia não se pode juntar com uso de MEOS certo?

E quando se usa o voucher, a fidelização recomeça, como acontece com os MEOs?

Abraço.
Não podes juntar, ou usas o voucher ou usas os meos.

O uso do voucher obriga a permanência do serviço que te deu direito a este por 24 meses. No caso do meos obriga a permanência de 18 meses.
 
Boas tardes,

1º ronda de negociação

Oferta da migração de ADSL para fibra com tudo incluído

fibra M4 500/100
200 canais
3 telemóveis 30 GB 3500 minutos
meo go multi
oferta box 24 meses
voucher 120€
1º mensalidade grátis
55,79€

ficaram de voltar a ligar segunda feira mas estou a pensar recusar este valor e dizer que se fizerem os 49,99€ renovo na hora usando os argumentos da NOWO dos telemoveis a 5€ e de que fica mais barato passar para M3. Acham que cola?

A operadora ainda começou a fazer umas propostas a 75€ mas cortei logo ali o assunto que não valia a pena

@CNET estou interessado, preciso de fazer um novo contrato para Julho. Como contactar?

Podes tentar mas à partida esse já será o melhor valor.

Pergunta rápida: o voucher que se negoceia não se pode juntar com uso de MEOS certo?

E quando se usa o voucher, a fidelização recomeça, como acontece com os MEOs?

Abraço.

Recomeça, sim, mas não é ao contrato, é ao benefício associado ao voucher. O resto já te responderam corretamente.
 
Boa tarde, vou emigrar como fazer o cancelamento do contrato?

Se não tiveres fidelização a decorrer, podes avançar com a rescisão via área de cliente. Se tiveres fidelização a decorrer e não quiseres pagar a penalização, liga 16200 e tenta obter info nesse sentido. Mas se nada me falha, ao avançares com o pedido de rescisão nestas condições tens de apresentar documentação comprovativa da tua emigração, como p.e. um contrato de trabalho. Mas informa-te melhor sobre isso com eles.
 
Eu realmente devo ter feito muito mal a alguém numa vida passada, porque todas as renegociações que faço correm mal. As da NOS eram um pesadelo; esta é a primeira renovação com a MEO.

Terminei a fidelização em Maio. Com a intenção de renegociar, pedi a cessação do serviço no início deste mês e fui contactado poucos dias depois pela retenção. Propuseram-me o seguinte:

Fibra M4 1000/400
200 canais
MEO Go Multi 24 meses
4 cartões com 40GB cada
Mantenho o router Wi-Fi 6 e box android

Total: 68,69€


Aceitei assim, porque estava a pagar 96€ pelas mesmas condições exceto que tinha metade dos dados móveis.

Até achei estranho ser tão fácil esta renegociação. Mas como nunca tenho sorte com estas coisas, lá veio o belo PDF com as condições contratuais:

Captura-de-ecr-2024-06-21-202208.png


Pois bem, a senhora que me falou em 68,69€ enviou-me um PDF que diz que tenho a pagar 93,69€.

A saga não ficou por aqui:

- Criei um pedido de resolução no site. Ligaram-me passado uns dias e assim que ia começar a expor a situação, a chamada cai misteriosamente. A senhora devia estar na hora do lanche... Não retornaram a chamada e deram o assunto como "Concluído" no site, a referir que falaram comigo (mentira).

- Já a sentir-me derrotado, liguei para a linha da MEO e expus na situação. O senhor lá reconheceu que havia um engano no PDF e que faltavam ali uns descontos, mas ia retificar o problema. No entanto, disse que o preço mínimo que conseguia fazer era 73€. Eu aceitei à mesma, porque o que não quero é chatear-me mais e ter de continuar a pagar os 96€.
Perguntei-lhe quando ia receber o PDF corrigido. Resposta: daqui a um bocado já lhe envio isso.

Adivinhem lá que PDF recebi? Nenhum. Na minha conta continua lá o PDF antigo. Isto já foi na terça-feira.

- Enviei reclamação para a provedoria na quarta-feira. Até agora nada. Já não tenho grande esperança nisto e estou a ver que vou ter que usar os 14 dias para cessar o contrato.

Pensei que os pesadelos que tinha com a NOS tinham acabado quando mudei para a MEO. Afinal é tudo igual.
 
Eu realmente devo ter feito muito mal a alguém numa vida passada, porque todas as renegociações que faço correm mal. As da NOS eram um pesadelo; esta é a primeira renovação com a MEO.

Terminei a fidelização em Maio. Com a intenção de renegociar, pedi a cessação do serviço no início deste mês e fui contactado poucos dias depois pela retenção. Propuseram-me o seguinte:

Fibra M4 1000/400
200 canais
MEO Go Multi 24 meses
4 cartões com 40GB cada
Mantenho o router Wi-Fi 6 e box android

Total: 68,69€


Aceitei assim, porque estava a pagar 96€ pelas mesmas condições exceto que tinha metade dos dados móveis.

Até achei estranho ser tão fácil esta renegociação. Mas como nunca tenho sorte com estas coisas, lá veio o belo PDF com as condições contratuais:

Captura-de-ecr-2024-06-21-202208.png


Pois bem, a senhora que me falou em 68,69€ enviou-me um PDF que diz que tenho a pagar 93,69€.

A saga não ficou por aqui:

- Criei um pedido de resolução no site. Ligaram-me passado uns dias e assim que ia começar a expor a situação, a chamada cai misteriosamente. A senhora devia estar na hora do lanche... Não retornaram a chamada e deram o assunto como "Concluído" no site, a referir que falaram comigo (mentira).

- Já a sentir-me derrotado, liguei para a linha da MEO e expus na situação. O senhor lá reconheceu que havia um engano no PDF e que faltavam ali uns descontos, mas ia retificar o problema. No entanto, disse que o preço mínimo que conseguia fazer era 73€. Eu aceitei à mesma, porque o que não quero é chatear-me mais e ter de continuar a pagar os 96€.
Perguntei-lhe quando ia receber o PDF corrigido. Resposta: daqui a um bocado já lhe envio isso.

Adivinhem lá que PDF recebi? Nenhum. Na minha conta continua lá o PDF antigo. Isto já foi na terça-feira.

- Enviei reclamação para a provedoria na quarta-feira. Até agora nada. Já não tenho grande esperança nisto e estou a ver que vou ter que usar os 14 dias para cessar o contrato.

Pensei que os pesadelos que tinha com a NOS tinham acabado quando mudei para a MEO. Afinal é tudo igual.

De facto, há aí qualquer coisa de estranho. Porque o valor que apresentas, significaria que cada cartão adicional ficaria a +/- 6,57€ coisa que nunca vimos por aqui. Tens a certeza que falaste com a retenção final? Eles no início do contacto perguntaram-te qual o motivo da rescisão?

Mas bem, se a situação está na provedoria agora é só aguardares pela resposta. A provedoria vai pedir audição da chamada e comprovar as coisas. Espero que tudo corra pelo melhor. Por acaso, se há coisa que gosto no MEO é a confiabilidade nas renegociações. Hoje em dia como têm quase 100% da operação robotizada a atribuição de ofertas costuma ser correta. Agora de facto, tens um hímen a esses azares!
 
De facto, há aí qualquer coisa de estranho. Porque o valor que apresentas, significaria que cada cartão adicional ficaria a +/- 6,57€ coisa que nunca vimos por aqui. Tens a certeza que falaste com a retenção final? Eles no início do contacto perguntaram-te qual o motivo da rescisão?

Mas bem, se a situação está na provedoria agora é só aguardares pela resposta. A provedoria vai pedir audição da chamada e comprovar as coisas. Espero que tudo corra pelo melhor. Por acaso, se há coisa que gosto no MEO é a confiabilidade nas renegociações. Hoje em dia como têm quase 100% da operação robotizada a atribuição de ofertas costuma ser correta. Agora de facto, tens um hímen a esses azares!
Eu fiquei com a ideia que era a retenção. O número que me ligou é o 965 972 609. A senhora começou a chamada a dizer que vinha combinar comigo o desligamento do serviço e a entrega dos aparelhos. Depois perguntou-me porque é que eu estava a cessar o serviço, e eu disse-lhe que o preço da mensalidade estava muito alto e que a NOS tinha recentemente instalado FTTH à porta de casa (não menti. Fizeram há coisa de 2 meses).

Foi aí que ela me fez essa oferta. Eu nem tentei pedinchar por mensalidades grátis, packs disto ou daquilo, vouchers, etc. Eu só queria um contrato fácil e com um valor mais simpático.

Na mensagem que enviei para a provedoria mencionei mesmo que a chamada está gravada e que a senhora mencionou aquele preço.
Tens ideia quanto tempo costumam demorar a responder? tenho receio de passar os 14 dias e depois fico agarrado.

Obrigado desde já.
 
Back
Topo